book_icon

Zoho apresenta conjunto de soluções de segurança integrada para fortalecer a proteção de Dados

Combinando quatro soluções poderosas para segurança e privacidade, plataforma da Zoho auxilia empresas na proteção contra violações e ataques, cada vez mais frequentes e onerosas

Zoho apresenta conjunto de soluções de segurança integrada para fortalecer a proteção de Dados

A Zoho Corporation, uma empresa global em tecnologia, anunciou hoje novas camas de segurança em seu conjunto de soluções de tecnologia reforçadas e integradas. Composta por quatro soluções, Ulaa, Zoho Directory, Zoho OneAuth e Zoho Vault — a plataforma de segurança do Zoho oferece às empresas o mais alto nível de proteção contra rastreamento, violações e ataques, sem sacrificar a produtividade dos funcionários e da empresa como um todo.

Hoje, as violações de segurança estão mais frequentes e onerosas do que nunca. Um relatório recente da IBM estima que o custo médio global gerado por violação de Dados em 2023 foi de US$ 4,4 milhões, montante suficiente para inviabilizar a operação de inúmeras empresas. Para ajudar as organizações globais a se defenderem contra ameaças crescentes, a frente de segurança e privacidade da Zoho conta com o navegador (Ulaa), a plataforma de gerenciamento de identidade e acesso (IAM) (Directory), a solução de autenticação multifator (MFA) (OneAuth) e o gerenciador de senhas seguras (Vault).

“Os Dados de pesquisa da Metrigy mostram que os ataques contra aplicativos de negócios continuam a aumentar e, ao mesmo tempo, muitas organizações não têm uma abordagem abrangente e full-stack para se proteger contra o risco crescente”, diz Irwin Lazar, presidente e analista principal da Metrigy. “Além disso, a adoção de IA Generativa está crescendo, com quase 85% dos nossos participantes da pesquisa usando ou planejando usá-la, enquanto apenas 39% implementaram uma estratégia de segurança que realmente aborde IA. A abordagem integrada da Zoho, combinando gerenciamento de identidade e acesso a um navegador seguro, fornece aos líderes de TI e segurança cibernética um conjunto integrado de ferramentas para proteger o acesso a aplicativos e Dados, incluindo serviços gerados por IA.”

A abordagem integrada da Zoho, combinando gerenciamento de identidade e acesso a um navegador seguro, fornece aos líderes de TI e segurança cibernética um conjunto integrado de ferramentas para proteger o acesso a aplicativos e Dados, incluindo serviços gerados por IA  

“Estamos muito satisfeitos ao ver que a Zoho continua focando em suas ofertas relacionadas à segurança”, disse Jeff Anderson, vice-presidente de TI da Integris Credit Union, atual cliente e usuária das quatro soluções de segurança e privacidade da Zoho. “Ao implementamos o Ulaa, o Vault e o OneAuth, pudemos os conectar a mais de uma dúzia de aplicativos SaaS usando o Zoho Directory. Ao lidar com crédito, a Integris tem acesso a a Dados incrivelmente sensíveis e não arriscamos a segurança, privacidade e confiança de nossos clientes. Essas ferramentas fornecem proteções de que precisamos, oferecendo gerenciamento simplificado para TI, o que nos economiza tempo e dinheiro”.

Principais características das quatro soluções que compõem a frente de segurança da Zoho (novos recursos em destaque):

Ulaa
Ulaa, o primeiro navegador de privacidade da Zoho, enfatiza a privacidade e a segurança dos Dados, aumentando a produtividade e o rastreamento de endereços da web. O Ulaa agora possui detecção de phishing com MLpowered, que protege os usuários identificando e bloqueando sites de phishing (ameaça cibernética utilizada para roubar informações sensíveis) com algoritmos avançados. Outra nova característica do Ulaa é sua detecção de mineração de criptografia, aumentando a segurança evitando ataques de mineração não autorizados. Já o bloqueio de anúncios protege a privacidade do usuário, eliminando anúncios intrusivos e scripts de rastreamento.

Diretório
O Zoho Directory, a plataforma de identificação de identidade de acesso corporativa da Zoho, agora ajuda as empresas a gerenciar seus usuários, aplicativos, dispositivos e redes com segurança e de um único local a partir de uma credencial segura. Com políticas de acesso condicional, os administradores de TI também podem automatizar o gerenciamento de acesso sem medo de violações de segurança.

Os usuários podem fazer upload de suas próprias chaves de criptografia de um gerenciador de chaves externo para criptografar seus Dados, garantindo que somente eles tenham acesso a eles usando o Bring Your Own Key (BYOK). Com o Zoho

Directory Cloud Radius, as empresas agora também podem autenticar redes Wi-Fi corporativas e VPNs. Além disso, dispositivos Windows, Mac e Linux agora podem ser autenticados usando o Zoho Directory.

OneAuth
O OneAuth, solução de autenticação multifator da Zoho (MFA), agora oferece Smart Sign-in, fornecendo aos usuários uma maneira mais rápida de fazer login em suas contas da Zoho digitalizando um QR Code seguro.

Além disso, a Zoho facilitou a criação de análise multifator entre as organizações, permitindo que os administradores adicionem funcionários transportando sua sessão de autenticação multifator do navegador da Web para o dispositivo móvel, removendo atritos. O recurso “sem senha” do OneAuth permite que os usuários da Zoho insiram seu nome de usuário, e então podem fazer login por meio de uma notificação por push e verificação biométrica em seus smartphones. Em caso de ataques ao MFA, os usuários podem ativar a função login restrito e bloquear contas de novas tentativas.

Acessar o OneAuth é mais seguro com o App-Lock, em que sessões não autorizadas podem ser desativadas remotamente com o Logout Remoto. O OneAuth oferece sincronização de Nuvem criptografada, o que possibilita o uso do autenticador entre dispositivos. Por fim, os usuários podem recuperar dispositivos perdidos ou roubados através de uma frase secreta, que é conhecida apenas por eles, tornando assim a sincronização e a recuperação duplamente seguras. O OneAuth está disponível em Android, iOS, macOS, iPadOS, watchOS, Wear OS e Windows.

Vault
O Zoho Vault, gerenciador de senhas corporativas da Zoho, permite que grandes empresas armazenem, compartilhem e gerenciem senhas de força de trabalho de qualquer lugar. Ele oferece um gerador de senhas, políticas, detecção de senha violada, relatórios de conformidade, extensões de navegador e aplicativos móveis.

Além disso, o Vault fornece armazenamento de Dados confidenciais, incluindo Dados de cartão de crédito, notas privadas e licenças de software, permitindo que os administradores definam e mantenham privilégios de acesso para os funcionários com base na necessidade e conformidade. O Vault oferece extensões de navegador, aplicativos móveis e aplicativos de desktop para todas as plataformas populares.

“Nada é mais importante para o Zoho do que a privacidade e segurança, não apenas de nossos clientes, mas também dos clientes deles”, disse Raju Vegesna, evangelista chefe do Zoho. “É por isso que estamos anunciando recursos adicionais para nossa frente de segurança integrada, trazendo às empresas a proteção ampla e profunda necessária para se defender contra os ataques cada vez mais sofisticados de hoje em dia. Isso é diferente de qualquer outra coisa no mercado, pois fornece as melhores soluções de segurança em conformidade a um navegador que prioriza a privacidade, e que oferece aos usuários uma camada adicional de segurança contra vigilância e rastreamento.”

Compromisso de privacidade da Zoho
A Zoho respeita a privacidade do usuário e não possui um modelo de receita de anúncios em nenhuma parte de seus negócios, incluindo seus produtos gratuitos. A empresa possui e opera seus Data Centers, garantindo uma supervisão completa dos dados, privacidade e segurança do cliente. Mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, confiam no Zoho todos os dias para administrar seus negócios, incluindo a própria Zoho.

Serviço
www.zoho.com
www.zoho.com/pt-br/privacy.htm

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.