A Salesforce anunciou a disponibilidade geral Slack List, trazendo o gerenciamento de projetos e tarefas diretamente para o Slack, a plataforma de trabalho alimentada por IA da Salesforce. O Lists traz estrutura para as conversas no Slack e permite que as equipes gerenciem projetos, solicitações de entrada e prioridades principais exatamente onde já estão trabalhando, sem precisar pular entre vários aplicativos.
Segundo a empresa, ano após ano os líderes empresariais gastam dinheiro em ferramentas que prometem ajudá-los a alcançar seus objetivos, mas essas ferramentas muitas vezes não cumprem essa promessa. De fato, mesmo com todas as soluções disponíveis hoje, apenas 34% dos projetos são concluídos no prazo e dentro do orçamento.
Há várias razões para isso, incluindo: funcionários designados para tarefas geralmente movem suas conversas sobre o trabalho para fora dessas ferramentas; equipes em toda a empresa usam diferentes aplicativos, o que cria silos e dores de cabeça de licenciamento; e os funcionários estão atolados por horas gastas gerenciando e compartilhando atualizações em várias plataformas e sistemas.
O Slack List elimina a alternância de contexto entre aplicativos para que as equipes possam colaborar e permanecer alinhadas em projetos, solicitações, aprovações e muito mais, diretamente no fluxo de trabalho. Com o Slack List, as equipes podem:
Gerencie e acompanhe projetos do início ao fim no Slack: as listas facilitam a priorização de entregas, o avanço do trabalho de um estágio para o outro e a responsabilidade entre as equipes. Desde o planejamento de campanhas de marketing e lançamentos de produtos até a integração de funcionários e o gerenciamento de implementações de tecnologia, as equipes podem acompanhar tudo o que precisam fazer em uma lista do Slack.
Colabore em tarefas em que eles já estão trabalhando juntos no Slack: as listas permitem que as equipes atraiam as pessoas para uma conversa com threads de mensagens em itens de lista. Esses tópicos ajudam a organizar discussões em silos que as equipes podem estar tendo sobre um produto específico, solicitação ou problema. Um membro da equipe atribuído a uma tarefa ou simplesmente fazendo check-in no projeto tem todo o contexto necessário para agir, entrar em uma conversa e permanecer alinhado.
Automatize e faça a triagem de solicitações e tarefas entre aplicativos no Slack: as listas do Slack reúnem ferramentas para realizar o trabalho com eficiência. As equipes podem usar o Workflow Builder, uma ferramenta de automação sem código, para automatizar o trabalho de rotina, tornando as listas seu hub para gerenciar e triar o trabalho no Slack.
As equipes de vendas podem usar as listas do Slack para se manterem organizadas em seu trabalho diário, coordenar e colaborar em tarefas com toda a equipe de contas e planejar reuniões e compromissos com clientes. As equipes de serviço, por sua vez, podem acompanhar todos os problemas pendentes em uma lista ou capacitar novos agentes com um plano de integração selecionado.
“Com essas listas você pode transformar conversas no Slack em tarefas acionáveis que impulsionam o trabalho”, disse Denise Dresser, CEO do Slack. “Agora, essas próximas etapas compartilhadas em um canal de projeto podem ser acompanhadas por uma equipe. Com o gerenciamento de projetos no Slack, as equipes em todas as organizações terão tudo o que precisam para concluir projetos mais rapidamente e aumentar a produtividade usando todo o poder do Slack”, finalizou.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo