book_icon

Novas soluções da Qlink facilitam a adoção da IA nas empresas

O Qlik Talend Cloud fornece recursos de integração de dados sem código até pró-código, aumentados por IA, e o Qlik Answers é um assistente de conhecimento pronto para uso

Novas soluções da Qlink facilitam a adoção da IA nas empresas

A Qlik, empresa global de integração de dados, análise e Inteligência Artificial (IA), apresentou o Qlik Talend Cloud e o Qlik Answers. Essas novas soluções acelerarão a adoção de IA corporativa, com o Qlik Talend Cloud fornecendo recursos de integração de dados sem código para pró-código, aumentados por IA, e o Qlik Answers oferecendo respostas geradas por IA com total explicabilidade a partir de dados não estruturados. Juntos, eles representam o compromisso da Qlik em fornecer soluções abrangentes de ponta a ponta para alavancar a tecnologia de IA para obter vantagem competitiva.

O Qlik Talend Cloud fornece integração abrangente de dados com amplos recursos de qualidade e governança, cruciais para manter a integridade dos dados nas operações de IA. Criado no Qlik Cloud Infrastructure, ele garante uma integração perfeita para os clientes do Qlik Analytics. O Qlik Answers oferece um caminho eficiente para aproveitar dados não estruturados, incorporados a fluxos de trabalho aos quais os usuários da Qlik estão acostumados.

O Qlik Answers é um assistente de conhecimento pronto para uso, alimentado por IA generativa, que transforma a forma como as empresas acessam e utilizam dados não estruturados

“A Qlik está acelerando o valor comercial da IA com o lançamento do Qlik Talend Cloud e do Qlik Answers”, disse Mike Capone, CEO da Qlik. “Essas inovações nos posicionam para atender às oportunidades de mercado para soluções de IA de ponta a ponta, independentes de tecnologia. Graças aos nossos investimentos bem posicionados, extensa pesquisa e desenvolvimento e parcerias profundas, fornecemos um caminho contínuo e escalável para as empresas adotarem IA, apoiados pelo incrível histórico de sucesso do cliente da Qlik.”

Estas novas soluções, disponíveis este verão, incluem:

Qlik Talend Cloud: Uma plataforma abrangente e integrada que evolui a partir da aquisição da Talend pela Qlik em 2023, introduzindo novos recursos, como produtos de dados para curadoria de dados mais rápida e com qualidade garantida e um mercado de dados dinâmico para melhorar a entrega de dados específicos do domínio em toda a organização. Ele oferece ferramentas modernas de engenharia de dados com um espectro de recursos de transformação poderosos, desde opções sem código até opções pró-código, criando dados confiáveis prontos para IA para projetos complexos de IA.

O empacotamento e os preços unificados da plataforma garantem acessibilidade, enquanto seu Qlik Talend Trust Score for AI avalia exclusivamente a integridade dos dados, estabelecendo um novo padrão em prontidão para IA. A solução incorpora a conectividade de dados SaaS da Stitch, aprimorando sua capacidade de lidar com diversas fontes de dados de forma eficiente.

Já o Qlik Answers é um assistente de conhecimento pronto para uso, alimentado por IA generativa, que transforma a forma como as empresas acessam e utilizam dados não estruturados. Ele oferece respostas confiáveis e personalizadas de fontes privadas e selecionadas das empresas, como bibliotecas de conhecimento e repositórios de documentos, garantindo insights instantâneos e relevantes. Totalmente plug-and-play e self-service, ele se integra perfeitamente aos sistemas existentes, permitindo que os funcionários tomem decisões informadas em tempo real.

Com total explicação, os usuários conhecem a origem das respostas, mantendo a confiança e a transparência. O Qlik Answers oferece a melhor segurança e governança da categoria, tornando-se uma solução completa e fácil de implantar para aproveitar dados não estruturados para melhorar o desempenho dos negócios.

“As ofertas mais recentes da Qlik, Qlik Talend Cloud e Qlik Answers, estão prontas para transformar a adoção de IA corporativa”, observa Mike Leone, analista principal de Análise de Dados e IA do Enterprise Strategy Group. “Essas soluções mostram como a Qlik está priorizando a IA, não apenas entendendo as necessidades do mercado, mas integrando IA de ponta para aumentar a confiança e a capacidade de gerenciamento de dados para seus clientes. Essas plataformas robustas e adaptáveis estão permitindo que a Qlik esteja bem posicionada para impulsionar a próxima onda de inovação empresarial”, comentou.

“Na era da IA, as commodities mais valiosas são o poder computacional e os dados”, disse Nina Schick, que aconselha líderes mundiais, acadêmicos e formuladores de políticas sobre as melhores práticas de IA. “Cada país e empresa deve ter sua própria ‘IA soberana’. Para conseguir isso, a infraestrutura de IA deve ser construída e os dados devem ser refinados e codificados. Como membro do Conselho de IA da Qlik, é exatamente isso que estamos ajudando as empresas a fazer”, finalizou.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.