book_icon

NTT e Qualcomm expandem colaboração para desenvolver redes privadas 5G

Como parte de um compromisso plurianual, as duas empresas priorizarão o desenvolvimento de dispositivos habilitados para 5G para acelerar a inovação com clientes empresariais globais

NTT e Qualcomm expandem colaboração para desenvolver redes privadas 5G

A NTT Ltd., empresa global de infraestrutura e serviços de TI, anunciou nesta terça-feira (26/9) um compromisso estratégico com a Qualcomm Technologies, fabricante de semicondutores, para investir e acelerar o desenvolvimento do ecossistema de dispositivos 5G para facilitar a adoção de rede privada 5G, o que é fundamental para impulsionar a IA na Borda.

Como parte de um compromisso plurianual, a NTT e a Qualcomm priorizarão o desenvolvimento de dispositivos habilitados para 5G para acelerar a inovação com clientes empresariais globais, um catalisador crítico para impulsionar a ampla adoção empresarial do 5G privado, um mercado que a IDC estima que ultrapassará US$ 8 bilhões até 2026. A liderança da Qualcomm Technologies em semicondutores específicos para aplicações e chipsets 5G, combinada com a liderança da NTT em 5G privado, fortalecerá o ecossistema 5G, aumentará as capacidades de processamento de IA na Borda e estimulará a inovação em todos os setores.

Como parte da oferta ponta a ponta de Edge as a Service, a NTT agora oferece serviços de gerenciamento para Device as a Service para facilitar aos clientes o acesso, atualização e reciclagem de dispositivos 5G e de Borda

Com as empresas acelerando os esforços de digitalização, são necessários mais conectividade e ainda mais dispositivos. A NTT e a Qualcomm usarão sua experiência combinada para atender à necessidade de dispositivos habilitados para 5G que suportem casos de uso, como dispositivos push-to-talk, headsets de Realidade Aumentada, câmeras de visão computacional e sensores na Borda em toda a indústria automotiva, logística e outras.

“Esta colaboração é realmente emocionante, pois estamos respondendo à demanda que ouvimos de nossos clientes. Juntamente com a Qualcomm Technologies, fortaleceremos o ecossistema 5G, fornecendo os dispositivos que nossos clientes necessitam de uma forma simples e econômica, capacitando-os à medida que continuam em sua jornada de Transformação Digital”, disse Shahid Ahmed, vice-presidente executivo de Novos Empreendimentos e Inovação da NTT Ltd. “Ao trabalhar com a Qualcomm, aceleraremos ainda mais a demanda por 5G privado em todos os setores globais”, completou.

“A proliferação de dispositivos habilitados para 5G é um componente crítico para moldar um futuro mais digital e sustentável. Constitui a espinha dorsal de muitos avanços tecnológicos que podem melhorar a eficiência e a sustentabilidade através da gestão eficiente de recursos e da conservação de energia e são fundamentais para a inovação em vários setores”, afirmou Mark Bidinger, presidente de Segmentos e Canais Comerciais e Industriais da Schneider Electric. “A colaboração da NTT com a Qualcomm representa um passo significativo no avanço da adoção privada do 5G e no atendimento às demandas exclusivas da Internet das Coisas e do aprendizado de máquina”, observou.

Acelerando a adoção de IA na Borda

Para que a IA seja dimensionada e tenha impacto nas operações empresariais e nos resultados financeiros das organizações, o processamento da IA ​​precisa acontecer de forma híbrida – tanto na Nuvem quanto na Borda da rede. O silício que a Qualcomm Technologies desenvolve inclui modelos integrados de IA e aprendizado de máquina, tornando-o bem posicionado para o crescimento dos recursos de IA na Borda. A experiência da Qualcomm com a expansão da tecnologia de IA permite que a empresa alcance uma ampla gama de dispositivos e aplicações, incluindo smartphones, notebooks, sensores, soluções automotivas e redes.

“Os chipsets 5G da Qualcomm Technologies estão preparados para a ampla adoção de aplicações de IA na Borda e, junto com a NTT, promoveremos mudanças inovadoras em todo o ecossistema de dispositivos 5G.” disse Jeffery Torrance, vice-presidente sênior e gerente-geral de Sistemas Inteligentes Conectados da Qualcomm Technologies. “A NTT é a voz do cliente e, combinada com a experiência em semicondutores da Qualcomm, podemos permitir que os OEMs construam os dispositivos que beneficiarão uma ampla variedade de casos de uso e clientes”, afirmou.

A Qualcomm Technologies e a NTT trabalharão juntas para fornecer dispositivos prontos para 5G com chipsets 5G da Qualcomm Technologies com modelos de IA integrados para aprimorar a IA na Borda por meio de vários aplicativos, como reconhecimento de imagem, com recursos que vão desde contagem de itens e identificação de características de objetos até verificar os trabalhadores usando máscaras de segurança ou capacetes de segurança (EPI). A implementação de aplicativos de IA por meio do Edge as a Service da NTT ajudará as empresas com segurança, otimização e proteção no local de trabalho.

Como parte da oferta ponta a ponta de Edge as a Service, a NTT agora oferece serviços de gerenciamento para Device as a Service para facilitar aos clientes o acesso, atualização e reciclagem de dispositivos 5G e de Borda, além de simplificar o gerenciamento do ciclo de vida dos dispositivos. como reduzir a manutenção e os custos de TI. O modelo econômico de taxas por usuário e por mês significa que as empresas não precisam mais fazer grandes investimentos de capital antecipadamente, mas sim consumir com base em taxas mensais mais confortáveis, facilitando aos clientes a implantação de dispositivos de borda em grande escala.

Serviço
services.global.ntt
www.qualcomm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.