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Zoho CRM para Todos promete democratizar o CRM na organização

Plataforma amplia a visibilidade para todos os envolvidos na jornada do cliente, mitigando lacunas na coordenação, reduzindo o tempo de resposta e melhorando a experiência de todos os usuários

Zoho CRM para Todos promete democratizar o CRM na organização

A Zoho Corporation, empresa global de tecnologia, anunciou o Zoho CRM para Todos, um novo conjunto de ferramentas destinadas a democratizar o CRM para todas as equipes envolvidas na jornada e experiência do cliente. O Zoho CRM permite que as equipes de vendas, peça central no relacionamento com clientes, se comuniquem e coordenem dados a partir de um único lugar. Entre as áreas beneficiadas pela mudança estão engenharia de soluções, gerenciamento de contratos, capacitação de vendas, integração e sucesso do cliente, entre outros. Os recursos vão melhorar a visibilidade para cada um dos envolvidos na jornada do cliente, mitigando lacunas na coordenação, reduzindo o tempo de resposta e melhorando a qualidade da experiência de todos os usuários.

O Zoho CRM para Todos permite que gerentes de conta, por exemplo, convidem um engenheiro de soluções para coordenar uma grande demonstração de produto para um cliente

“As estratégias modernas de CRM exigem que toda a empresa contribua e planeje ações em torno de movimentos impulsionadores de receita que exigem a atenção e colaboração entre equipes”, disse Liz Miller, vice-presidente e principal analista da Constellation Research, empresa de pesquisas e consultoria em tecnologia. “Isso é o que se destaca no Zoho CRM para Todos. É uma solução que atende à moderna estratégia de vendas e engajamento e vai além da noção arcaica de que CRM é um registro ou um banco de dados. A funcionalidade coloca o CRM no centro do projeto chamado Receita, aplica colaboração conectada e traz uma mentalidade de gerenciamento de projetos para as operações de construção de relacionamentos duráveis com os clientes por meio de ações multifuncionais que impulsionam relações mais rentáveis”, completou.

“Tradicionalmente, o sistema de CRM foi construído pela área de TI (Tecnologia da Informação) para fluxos de trabalho de vendas”, disse Mani Vembu, diretor de Operações da Zoho. “Ao longo dos anos, esse sistema acumulou um conjunto rico de informações sobre os clientes, mas o acesso ao CRM continuou restrito, o que forçou as equipes a operar em suas próprias ilhas com contexto limitado. Isto é antitético para uma grande experiência do cliente. O Zoho CRM para Todos acaba com essa fragmentação pela primeira vez e permite que diferentes equipes do processo de vendas contribuam e reduzam a complexidade do CRM, além de terem mais engajamento”, afirmou.

O Zoho CRM para Todos permite que gerentes de conta, por exemplo, convidem um engenheiro de soluções para coordenar uma grande demonstração de produto para um cliente. Um especialista pode acompanhar o passo a passo de uma integração, sob o ponto de vista da experiência para cada cliente. Um profissional de marketing pode realizar análises de ganhos e perdas de negócios específicos. Um especialista em gestão de comunidades pode gerenciar interações e fidelidade de marca por meio de estudos de caso. Todas essas diferentes atividades podem ser gerenciadas dentro do CRM, tendo consigo um contexto profundo da realidade do cliente e visibilidade multifuncional. Em comum, todos usam diferentes aplicativos para um trabalho profundo, mas agora podem concentrar os esforços no CRM para gerenciar responsabilidades compartilhadas em relação às demandas do cliente.

 

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