book_icon

Qlik faz acordo plurianual com AWS para acelerar a adoção de IA corporativa

A colaboração irá fornecer suporte para o desenvolvimento de aplicações de IA, melhorará a utilização de Dados pelos clientes, simplificará a conformidade dos Dados e acelerará a adoção da IA

Qlik faz acordo plurianual com AWS para acelerar a adoção de IA corporativa

A Qlik, empresa global em integração de Dados, Analytics e Inteligência Artificial (IA), anuncia a assinatura de um Acordo de Colaboração Estratégica (Strategic Collaboration Agreement – SCA) com a Amazon Web Services (AWS). Novos investimentos direcionados simplificarão o caminho para uma IA corporativa confiável e segura, combinando as soluções da Qlik com a Nuvem e as tecnologias de Inteligência Artificial Generativa da AWS.

“Nosso Acordo de Colaboração Estratégica com a AWS acelerará a capacidade de nossos clientes de usar dados e IA para aumentar sua vantagem competitiva”, afirma Casey George, vice-presidente Executivo Global de Vendas da Qlik. “Juntos, estamos investindo para tornar a IA mais tangível e acionável, para permitir que as empresas capitalizem suas bases de Dados. Essa colaboração focada fornecerá aplicações práticas e específicas para cada setor.”

 Colaboração entre Qlik e AWS aumentará a inovação por meio de novos investimentos para avançar no desenvolvimento de soluções confiáveis de IA Generativa  

“Essa colaboração com a Qlik ajuda os clientes a aproveitarem analytics avançado e tecnologias em Nuvem de forma mais eficaz em implementações de IA Generativa”, diz Chris Grusz, diretor- geral de Parcerias Tecnológicas da AWS. “Nossos esforços combinados estão focados em simplificar a forma como as empresas integram e aproveitam a IA para obter ganhos mensuráveis.”

A Qlik e a AWS irão colaborar em uma série de iniciativas estratégicas, cada uma projetada para fornecer benefícios específicos em quatro áreas principais:

 Impulsionar o desenvolvimento de aplicações de IA
 O Acordo de Colaboração Estratégica acelerará a inovação que permite que os clientes obtenham valor das aplicações de IA Generativa, incluindo integrações perfeitas com os serviços de IA Generativa da AWS, como o Amazon Bedrock, um serviço totalmente gerenciado que oferece a escolha de modelos de base (Foundation Models – FMs) de alto desempenho das principais empresas de IA por meio de uma única API, juntamente com um amplo conjunto de recursos que as organizações precisam para criar aplicações de IA Generativa com segurança, privacidade e IA responsável.

 Melhorar a utilização dos Dados de SAP
 A colaboração possibilitará que os clientes obtenham maior valor de seus Dados de SAP ao migrar seus ambientes de Dados, permitindo soluções modernas que aproveitam as amplas capacidades de integração de dados da Qlik para fontes de Dados de SAP e não SAP.

 Simplificar a conformidade de Dados
 A colaboração possibilitará ainda mais o cumprimento aos requisitos de conformidade, privacidade e soberania em outras regiões da AWS. Isso fornecerá suporte à migração do cliente e à inovação, ao mesmo tempo em que adere a padrões regulatórios críticos, como o Programa Federal de Gerenciamento de Autorização e Risco (Federal Risk and Authorization Management Program – FedRAMP) nos Estados Unidos.

 Acelerar a adoção da IA
 A Qlik e a AWS intensificarão os esforços de marketing e vendas conjuntos com investimentos projetados para acelerar o sucesso do cliente com IA corporativa confiável.

“Nossa colaboração de longa data com a Qlik e a AWS equipou a Harman para aprimorar suas operações corporativas por meio de uma forte base de dados e analytics. Por meio dessa associação, a Harman Digital Transformation Solutions também está ajudando seus clientes a agilizar, simplificar e modernizar as operações corporativas e adotar diferenciais baseados em IA”, afirma Nick Parrotta, presidente de Soluções de Transformação Digital e Diretor Digital e de Informações da Harman.

“Fortalecemos nossa colaboração com a Qlik para oferecer as melhores soluções orientadas por dados aos nossos clientes corporativos da Harman Digital Transformation Solutions, incluindo insights baseados em IA Generativa, sugestões contextuais, processamento de dados em larga escala, gráficos incorporados, analytics e autoatendimento governado”, acrescenta Parrotta.

Esse Acordo de Colaboração Estratégica busca simplificar a adoção nos negócios de soluções de integração de Dados, Analytics e IA baseadas em Nuvem. A colaboração se concentrará no aumento das iniciativas de venda conjunta para fornecer suporte e recursos adicionais, simplificando a forma como as empresas globais aproveitam os recursos combinados da Qlik e da AWS.

Serviço
www.qlik.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.