book_icon

Edge UOL altera nome de Innovation Studio para refletir foco em IA

Essa mudança visa refletir com maior precisão a abrangência e sofisticação dos serviços oferecidos pela companhia, que agora integram de forma robusta a Inteligência Artificial generativa

Edge UOL altera nome de Innovation Studio para refletir foco em IA

A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, anunciou a atualização do nome de um de seus principais Innovation Studios de “Autonomous Operations” para “AI Operations”. Essa mudança visa refletir com maior precisão a abrangência e sofisticação dos serviços oferecidos pela companhia, que agora integram de forma robusta a Inteligência Artificial generativa (GenAI) e capacidades preditivas em todas as suas operações.

A alteração no nome reflete a realidade das operações do Innovation Studio de AI Operations que vai além da automação de tarefas e incorpora soluções avançadas de IA para otimização e administração de ambientes híbridos e Multicloud. Esse movimento estratégico possibilita à Edge UOL se posicionar como um advisor de negócios, proporcionando modernização e escalabilidade nas operações dos clientes, ao mesmo tempo em que otimiza custos e aumenta a eficiência operacional.

Este novo capítulo eleva a Edge UOL ao grupo seleto de provedores de serviços de TI no Brasil, que atendem enterprise companies, independentemente do setor de atuação

“A integração da IA generativa às nossas operações permite uma predição mais precisa e uma tomada de decisão mais rápida, o que se traduz em ambientes de TI mais resilientes e otimizados para nossos clientes”, explica Leonardo Schumacher, head do Innovation Studio de AI Operations. “Implementamos uma transformação cultural significativa na Edge UOL, capacitando nossos profissionais e remodelando nossos processos para suportar as operações mais complexas e exigentes”, completou.

No Innovation Studio de AI Operations, a Edge UOL implementa um amplo leque de tecnologias que abrangem automação e integração de sistemas de TI. Isso inclui desde a gestão de endpoints até a operação de ambientes complexos e diversos, conectando soluções desenhadas pela célula de Arquitetura de Soluções da companhia com as necessidades específicas de cada cliente. A parceria com fornecedores globais de tecnologia, que oferecem alternativas revolucionárias em automação e inteligência, fortalece ainda mais o ecossistema criado para garantir visibilidade, análise de impacto, administração, sustentação e segurança dos ambientes digitais de negócios.

Os benefícios dessa abordagem são claros: além de melhorar a predição e correção de problemas, a Edge UOL otimiza os custos de TI para seus clientes e cria soluções personalizadas para desafios complexos. A empresa, agora equipada com um Innovation Studio de AI Operations, está ainda mais preparada para suportar grandes empresas em suas operações mais exigentes, solidificando sua posição no mercado como líder em serviços de infraestrutura de TI.

Expectativas e perspectivas

A adoção da GenAI é vista como uma grande revolução, melhorando os ambientes dos clientes para torná-los mais otimizados, resilientes e de alta performance. Este novo capítulo eleva a Edge UOL ao grupo seleto de provedores de serviços de TI no Brasil, que atendem enterprise companies, independentemente do setor de atuação.

“A atualização do nome do nosso Innovation Studio para AI Operations reflete a evolução contínua de nossas práticas e tecnologias. Estamos comprometidos em oferecer soluções que realmente representem a inovação e a eficiência que nossos clientes esperam de nós”, afirma Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.