book_icon

Hitachi Vantara conclui realinhamento estratégico com foco no crescimento

A nova estrutura organizacional inclui a integração da Divisão de Gerenciamento de Produtos da Plataforma de TI da Hitachi para fornecer processamento de dados, confiabilidade e resiliência

Hitachi Vantara conclui realinhamento estratégico com foco no crescimento

A Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de dados, infraestrutura e gerenciamento de Nuvem híbrida da Hitachi, anunciou nesta terça-feira (2/4) a conclusão de um realinhamento estratégico projetado para acelerar o plano de crescimento da empresa, incluindo sua capacidade de responder às oportunidades de mercado com foco em Nuvem híbrida e IA generativa. A nova estrutura inclui a integração da Hitachi Vantara e da Divisão de Gerenciamento de Produtos de Plataforma de TI da Hitachi, que tem sido responsável pelo desenvolvimento de negócios, pesquisa e desenvolvimento e produção de soluções de infraestrutura de dados da Hitachi.

A Hitachi Vantara realinhada comanda uma ampla experiência de infraestrutura e armazenamento de dados em manufatura e Nuvem híbrida, bem como um foco compartilhado na colaboração para gerar resultados de negócios significativos para os clientes da empresa. Como resultado, a empresa será capaz de inovar e se adaptar às necessidades do mercado em tempo real, ao mesmo tempo em que aproveita sua experiência de longa data no gerenciamento de dados em ambientes de missão crítica.

Como parte da nova estrutura organizacional, Akinobu Shimada, ex-presidente da Divisão de Gerenciamento de Produtos de Plataforma de TI da Hitachi, foi nomeado presidente da Hitachi Vantara

O anúncio ocorre em um momento importante, já que o surgimento de tecnologias como a IA generativa levou a um crescimento explosivo do processamento necessário para dados, e muitas empresas estão se esforçando para acompanhar. Uma pesquisa recente com líderes de TI revelou que muitos profissionais de TI estão lutando para gerenciar projetos de IA e lidar com o dilúvio resultante de dados. De acordo com a pesquisa, quase 9 em cada 10 profissionais de TI (88%) não conseguem suportar o aumento de solicitações relacionadas à IA que receberam em sua organização. Uma pesquisa separada descobriu que mais de 75% das organizações estão usando vários modelos de IA e 90% disseram que enfrentaram desafios para integrar a IA com outros sistemas.

“A ascensão da IA generativa e a explosão no poder de processamento de dados estão impulsionando o ritmo da mudança, e muitas organizações estão lutando para acompanhar”, disse Sheila Rohra, CEO da Hitachi Vantara. “Esta próxima fase de transformação de negócios foi projetada para nos ajudar a acelerar nossa execução e escalar nossos negócios para identificar e capitalizar oportunidades de mercado em tempo real. Essa extensão dos recursos de desenvolvimento, fabricação, vendas e entrega fortalecerá nossa capacidade de fornecer aos nossos clientes o desempenho, a confiabilidade e a resiliência de dados orientados por IA de que precisam em seus ambientes de Nuvem híbrida para obter impacto e crescimento no mundo real”, comentou.

Como parte da nova estrutura organizacional, Akinobu Shimada, ex-presidente da Divisão de Gerenciamento de Produtos de Plataforma de TI da Hitachi, foi nomeado presidente da Hitachi Vantara para reforçar a já forte conexão entre a Hitachi Vantara e a Hitachi Ltd.

“Nossa forte parceria entre as organizações ajudou a criar a sinergia certa para formalizar uma estrutura da Hitachi Vantara que aproxima a pesquisa e a engenharia de nossos principais mercados em todo o mundo”, disse Shimada. “Dada a quantidade impressionante de experiência do setor e compreensão técnica infundida em nossos negócios, estou confiante de que lideraremos com uma infraestrutura digital unificada e estratégia e plano de execução de IA que nos permite oferecer resultados de alto impacto para nossos clientes e posiciona nossos negócios para o crescimento contínuo”, observou.

A Hitachi Vantara é pioneira no desenvolvimento de armazenamento em Nuvem híbrida que combina perfeitamente a computação local e em Nuvem para alcançar segurança, alto desempenho e confiabilidade, além de vantagem de custo no processamento de dados críticos em grande escala para requisitos de negócios complexos. Como exemplo, a empresa anunciou recentemente uma colaboração com a Nvidia para criar uma nova geração de soluções de IA transformacional, a Hitachi iQ, que agrupa recursos específicos do setor em cima de sua pilha de soluções de IA, para que os resultados possam ser mais específicos e relevantes para os negócios de uma organização.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.