book_icon

Gastos com Transformação Digital devem somar quase US$ 4 tri até 2027, diz IDC

Com a IA e a IA generativa impulsionando os investimentos, o mercado DX deve crescer com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 16,2% durante o período de 2022-2027

Gastos com Transformação Digital devem somar quase US$ 4 tri até 2027, diz IDC

Os gastos mundiais com Transformação Digital (DX) devem atingir quase US$ 4 trilhões em 2027, de acordo com a última atualização do Guia Mundial de Gastos em Transformação Digital da International Data Corporation (IDC). Com a Inteligência Artificial (IA) e a IA generativa impulsionando os investimentos, o mercado DX deve crescer com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 16,2% durante o período de 2022-2027. À medida que as organizações continuam a priorizar a digitalização, os investimentos em DX devem crescer substancialmente, potencialmente atingindo ou até ultrapassando dois terços de todos os gastos com Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) até 2027.

“A Transformação Digital não é mais um investimento discricionário: as empresas que querem ser competitivas e vencer na economia digital estão liderando o caminho”, disse Angela Vacca, gerente sênior de Pesquisa do Data & Analytics Group da IDC. Hoje, os gastos DX representam um mercado maior em comparação com a parcela não-DX dos gastos com TIC. E os investimentos em negócios digitais estão aumentando ainda mais rápido com o advento da IA generativa, que está tendo um impacto em todos os setores; Ainda assim, as oportunidades são variadas em diferentes espaços de mercado”, completou.

À medida que os investimentos digitais se tornam dominantes, é crucial que as organizações façam parcerias com fornecedores que possam fornecer orientação sobre alocação de recursos e estratégias eficazes de Transformação Digital

O setor de serviços financeiros está crescendo em um ritmo muito rápido, com um CAGR de cinco anos de 20,5% e três casos de uso que estão crescendo bem acima da taxa média. O processamento de sinistros baseado em automação de processos robóticos é o caso de uso que mais cresce com um CAGR de 35,1%, seguido por consultoria financeira em tempo real (29,5%) e experiência bancária digital (29,3%).

Esses casos de uso têm algo em comum: todos os três são altamente intensivos em dados e dependem fortemente de IA, IA generativa e tecnologias de dados e análises. Os enormes avanços que as instituições financeiras estão empregando estão transformando suas organizações em organizações mais eficazes e mais centradas no cliente, que podem responder mais rapidamente às mudanças na demanda dos clientes e a um ambiente macroeconômico em rápida mudança.

A indústria que verá os maiores investimentos DX durante o período de previsão 2022-2027 é a Manufatura Discreta, com gastos mundiais de quase meio trilhão de dólares em 2024. Esses gastos crescerão para mais de US$ 700 bilhões em 2027, com Omni-Experience Engagement e Sustainability sendo as prioridades estratégicas que estão crescendo no ritmo mais rápido entre as empresas de manufatura discreta.

As regiões que mais crescem são a América Latina e a China, que terão CAGRs de cinco anos de 17,9% e 17,4%, respectivamente.

“A China está entrando em uma era em que a IA é onipresente na Transformação Digital dos negócios. Apoiadas por várias políticas amigáveis ao digital, as empresas chinesas estão se concentrando em novas formas de produtividade, alavancando tecnologias de ponta para impulsionar o avanço industrial, a inteligência e a sustentabilidade”, disse Jing Qian, analista de Mercado do Data & Analytics Group China da IDC.

“A ascensão da GenAI apresenta desafios e oportunidades para as organizações. À medida que os investimentos digitais se tornam dominantes, é crucial que as organizações façam parcerias com fornecedores que possam fornecer orientação sobre alocação de recursos e estratégias eficazes de Transformação Digital. Para se manter competitivo e inovador, é essencial aproveitar seus benefícios potenciais e evitar perder oportunidades devido à incerteza”, disse Mariya Yahnyuk, analista de Pesquisa do Data & Analytics Group da IDC.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.