book_icon

Tecnologia As a Service traz vantagens para descomplicar todos os tipos de negócios

A WDC Networks foi uma das primeiras empresas a adotar o modelo “As a Service” no Brasil que é uma solução inovadora para empresas que demandam investimento e inovação tecnológica

Tecnologia As a Service traz vantagens para descomplicar todos os tipos de negócios

A WDC Networks, empresa de capital aberto, pioneira nos investimentos em Tecnologia As a Service no Brasil (TaaS), conecta empresas e pessoas às inovações que movem o mundo, acelerando o acesso à tecnologia, essencial para a qualidade de vida de todos.

TaaS é uma solução desenvolvida pela WDC Networks para empresas que demandam por inovações tecnológicas e investimentos nas áreas de Energia Solar, Telecomunicações e Enterprise (Áudio e Vídeo Profissional, Cibersegurança, Segurança Eletrônica, Automação e TI). Esse modelo possibilita que as organizações aluguem equipamentos de ponta sem a necessidade de fazerem o investimento de imediato.

Esse tipo de modalidade crescerá significativamente visto que muitas empresas terão que se reinventar com as mudanças causadas pela pandemia  

Esse novo modelo de acesso a tecnologias inovadoras surge como uma solução a uma necessidade cada vez mais inerente às companhias, facilitando o acesso a produtos de qualidade aliada ao conhecimento e suporte da equipe da WDC que fornece as melhores soluções, treinamentos e suporte quando necessário.

Esse tipo de modalidade crescerá significativamente visto que muitas empresas terão que se reinventar com as mudanças causadas pela pandemia. Para se adaptarem a essas mudanças, na maioria das vezes novos investimentos e novas tecnologias são necessários, e isso é um grande desafio financeiro para empresas, especialmente após um momento em que muitas delas tiveram seus negócios afetados. “Terceirizar” é a expressão que exemplifica esse modelo de negócio da WDC, pois os produtos são alugados durante o tempo acordado no contrato, sendo contabilizados como uma despesa e não investimento (OPEX vs. CAPEX).

Essa modalidade pode ser aplicada nos seguintes segmentos:

Infraestrutura de Data Center
Segurança da informação
Redes Wi-Fi
Segurança eletrônica
Controle de acesso
Automação predial
Painéis de LED
DWDM (tecnologia de transporte de dados através de fibra óptica)
GPON (tecnologia para receber internet de fibra óptica em casa)
Audiovisual de eventos
Automação de escritórios e residências
Sistema de telefonia unificada
Colaboração e conferência

Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte o site.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.