book_icon

Nextios recebe duas novas certificações para soluções de Cloud da AWS

Com as competências em CloudOps para FinOps e DevOps AWS, a empresa planeja oferecer aplicativos e serviços de alta qualidade de forma ágil e acima dos padrões convencionais

Nextios recebe duas novas certificações para soluções de Cloud da AWS

A Nextios, divisão de negócios da LWSA, recebeu duas novas certificações como partner no fornecimento de soluções em Cloud pela AWS. Com as competências em CloudOps para FinOps e DevOps AWS, a empresa planeja oferecer aplicativos e serviços de alta qualidade de forma ágil e acima dos padrões convencionais para empresas que precisam de tecnologia com soluções em Nuvem.

No âmbito da AWS, DevOps implica o uso de práticas, ferramentas e cultura para aumentar a capacidade de uma equipe de desenvolvimento de software em fornecer serviços de forma ágil e efetiva

Este tipo de certificação é dado pela AWS para partners, empresas parceiras no fornecimento de suas soluções de computação em Nuvem. “Para recebermos essa certificação, passamos por um rigoroso processo de avaliação e auditoria feito pela AWS. Essas novas competências reforçam o compromisso da Nextios com a excelência operacional e o conhecimento em tecnologia”, afirma André Amorim, diretor-geral da Nextios.

O CloudOps para FinOps é um modelo operacional para Nuvem que conta com uma combinação de sistemas e práticas que prioriza o equilíbrio entre eficiência financeira e desempenho sustentável e da melhor performance possível considerando os recursos financeiros disponíveis. Na prática, a solução permite que as empresas utilizem de forma mais eficiente, otimizando recursos e tendo um melhor aproveitamento das tecnologias.

“A gestão financeira é um compromisso diário, uma prática que deve ser mantida consistentemente na rotina de uma empresa para garantir a eficácia. Através do FinOps, a empresa pode otimizar a gestão de custos e aperfeiçoar a governança, liberando mais recursos para investimento na melhoria do negócio”, explica Amorim.

Com o DevOps, a abordagem é cultural e prática com o objetivo de integrar equipes de desenvolvimento e operações, melhorando a colaboração, a comunicação e a automação ao longo do ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Dessa forma, no âmbito da AWS, DevOps implica o uso de práticas, ferramentas e cultura para aumentar a capacidade de uma equipe de desenvolvimento de software em fornecer serviços de forma ágil e efetiva. Isso é alcançado por meio da automação de processos de entrega de software e infraestrutura. A automação resulta em maior qualidade e velocidade no desenvolvimento e operação de sistemas na Nuvem.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.