Em 2020, bem no início da pandemia de Covid-19, o pernambucano Juliano Dias (foto) deu início à Meetz com apenas R$ 500 do próprio bolso e, em 2023, alcançou o faturamento de R$ 10 milhões. No modelo de negócio bootstrap, a Meetz, startup brasileira que oferece soluções de prospecção e de sales engagement de ponta a ponta para empresas B2B, se mantém com recursos próprios e tem previsão de faturar R$ 20 milhões até o final deste ano.
Foi durante a pandemia que o então gestor comercial Juliano Dias percebeu a dificuldade de conseguir realizar novos negócios com o isolamento social. A partir disso, veio a ideia de tentar gerar conexões de forma remota. Então, resolveu investir no desenvolvimento da plataforma que, posteriormente, se tornaria a Meetz. “Pensei: se eu estou trancado em casa com dificuldades de fazer negócios, outras pessoas também devem estar na mesma situação. Foi aí que pensei em utilizar a tecnologia para resolver esse problema”, relembra.
A Meetz começou oferecendo um serviço de prospecção de vendas B2B a fim de gerar conexões entre os interessados em prospectar novos negócios. Por meio da Inteligência Artificial, o sistema mapeia o comportamento dos usuários nos encontros e sugere novos nomes de clientes possíveis. De acordo com a startup, foram mais de 16 mil reuniões agendadas entre representantes comerciais e tomadores de decisão das empresas.
Em 2023, a companhia deu um passo para expandir a atuação no mercado de prospecção e vendas e realizou a aquisição da gaúcha AzLeads, empresa de Software as a Service. “Essa movimentação nos ajudou a atender um número muito maior de clientes, com uma base de dados mais robusta”, conta Juliano Dias, CEO da Meetz. A aquisição do software permitiu ampliar as funcionalidades da plataforma, que vão desde a inteligência comercial, com filtros para encontrar, segmentar e qualificar empresas e decisores.
“Estamos mantendo um negócio sustentável, sem a necessidade de investimentos externos para alcançarmos as metas previstas. Este tem sido um ano de novos desafios e lançamentos de produtos, por isso, estamos confiantes que vamos conseguir continuar crescendo de maneira contínua”, disse o CEO. Além de dobrar o faturamento em 2024, a Meetz já prevê a meta de crescer 100% em 2025.
Após a aquisição da Az Leads, plataforma digital de inteligência comercial e sales engagement, a Meetz oferece soluções de prospecção e de sales engagement de ponta a ponta para negócios B2B, acaba de anunciar a incorporação da plataforma em sua marca, unificando todo o sistema e lança uma plataforma unificada. O objetivo da empresa é se tornar um hub de prospecção B2B e expandir o negócio dentro do mercado de SaaS (Software as a Service).
“O processo de aquisição da Az Leads mudou significativamente a maneira como passamos a encarar nosso negócio. Isso porque além do serviço com especialistas capacitados em prospecção B2B, agora oferecemos uma camada robusta de tecnologia e dados. Nossa plataforma oferecerá inteligência comercial, criação de funil de vendas, cadência de contatos e outras funcionalidades que permitirá aos clientes automatizarem e terem mais assertividade em sua prospecção e vendas.”, explica Dias.
Para penetrar no mercado de SaaS, a estratégia da Meetz será integrar o time especializado em inteligência comercial com as plataformas e novas tecnologias de dados. De acordo com a startup, o novo sistema oferece ao cliente acesso a mais de 23 milhões de empresas no Brasil, além de milhões de decisores, e tem o poder de cruzar dados e gerar insights para que a estratégia comercial seja mais assertiva. A transformação busca gerar mudanças também no público-alvo, expandindo o mercado para atender equipes de vendas estruturadas que estão em busca de ferramentas especializadas de apoio para o dia a dia.
“O mercado é muito amplo e sedento por inovações e soluções que realmente resolvam os problemas das empresas. Vemos que cada dia mais companhias tomam consciência da necessidade de prospectar, atrair e engajar seus futuros clientes. Sabemos que com a plataforma entramos em um mercado mais competitivo, porém com muito mais oportunidades e possibilidades de diferenciação. Estamos confiantes e temos muito trabalho a ser feito”, completa.
Para acompanhar as transformações e evolução do negócio, a Meetz também está passando por um rebranding, em busca de modernizar sua logomarca, que reflete o novo momento do negócio. O design ficou mais simples e possibilita uma variedade de cores e novas aplicações. “Mantivemos o nome Meetz que já é conhecido por uma parte do nosso mercado. De resto, todo o entorno da marca, as plataformas e as operações foram modernizados. Por isso, fez todo sentido atualizar também a nossa marca, que se tornou mais simples, mas ganhou mais movimento, diversidade de cores e possibilidades de variações”, finaliza Dias.
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