book_icon

Portfólio da Intel passa a suportar modelos de linguagem PHI-3 da Microsoft

Os produtos suportados incluem aceleradores Intel Gaudi AI e processadores Intel Xeon para aplicativos de Data Center e processadores Intel Core Ultra e gráficos Intel Arc

Portfólio da Intel passa a suportar modelos de linguagem PHI-3 da Microsoft

A Intel anunciou que validou e otimizou seu portfólio de produtos de IA em clientes, Bordas e Data Centers para vários modelos abertos da família Phi-3 da Microsoft. A família Phi-3 de modelos pequenos e abertos pode ser executada em hardware de computação mais baixa, ser mais facilmente ajustada para atender a requisitos específicos e permitir que os desenvolvedores criem aplicativos executados localmente. Os produtos suportados pela Intel incluem aceleradores Intel Gaudi AI e processadores Intel Xeon para aplicativos de Data Center e processadores Intel Core Ultra e gráficos Intel Arc para cliente.

A Intel diz que está comprometida em atender às necessidades de IA generativa de seus clientes corporativos e continuará a oferecer suporte e otimizar o software para Phi-3 e outros modelos de linguagem

“Fornecemos aos clientes e desenvolvedores soluções poderosas de IA que utilizam os modelos e softwares de IA mais recentes do setor. Nossa colaboração ativa com outros líderes no ecossistema de software de IA, como a Microsoft, é fundamental para levar a IA a todos os lugares. Estamos orgulhosos de trabalhar em estreita colaboração com a Microsoft para garantir que o hardware Intel – abrangendo Data Center, Borda e cliente – ofereça suporte ativo a vários novos modelos Phi-3”, disse Pallavi Mahajan, vice-presidente corporativo e gerente-geral de Data Center e Software de IA da Intel.

Como parte de sua missão de levar IA a todos os lugares, a Intel investe continuamente no ecossistema de software de IA, colaborando com líderes e inovadores de IA. A Intel trabalhou com a Microsoft para habilitar o suporte ao modelo Phi-3 para suas unidades centrais de processamento (CPUs), unidades de processamento gráfico (GPUs) e aceleradores Intel Gaudi no dia do lançamento. A Intel também coprojetou a abstração do acelerador no DeepSpeed, que é um pacote de software de otimização de aprendizado profundo fácil de usar, e estendeu o suporte de paralelismo de tensor automático para Phi-3 e outros modelos no Hugging Face.

O tamanho dos modelos Phi-3 é adequado para ser usado para inferência no dispositivo e possibilita o desenvolvimento de modelos leves, como ajuste fino ou personalização em PCs de IA e dispositivos de Borda. O hardware do cliente Intel é acelerado por meio de estruturas e ferramentas de software abrangentes, incluindo o PyTorch e o Intel Extension for PyTorch usados para pesquisa e desenvolvimento local e o OpenVINO Toolkit para implementação e inferência de modelos.

A Intel diz que está comprometida em atender às necessidades de IA generativa de seus clientes corporativos e continuará a oferecer suporte e otimizar o software para Phi-3 e outros modelos de linguagem líderes de última geração.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.