book_icon

Palo Alto Networks adquire ativos QRadar SaaS da IBM e amplia parceria

As duas empresas farão parceria para oferecer migração perfeita para clientes QRadar para o Cortex XSIAM sem custo para clientes qualificados

Palo Alto Networks adquire ativos QRadar SaaS da IBM e amplia parceria

A Palo Alto Networks, empresa global de segurança cibernética, e a IBM anunciaram uma parceria de amplo alcance para oferecer resultados de segurança baseados em IA para os clientes. A Palo Alto concordou em adquirir os ativos QRadar Software as a Service (SaaS) da IBM, e as duas empresas farão parceria para oferecer migração perfeita para clientes QRadar para o Cortex XSIAM. Ao mesmo tempo, a IBM acelerará a inovação e o investimento em segurança de dados e gerenciamento de identidade e acesso para Nuvem híbrida e IA por meio de uma parceria com a Palo Alto Networks em operações de segurança, gerenciamento de ameaças e DevSecOps.

Segundo informações, o cenário de tecnologia empresarial em expansão e complexo, impulsionado pela Transformação Digital e pelo rápido crescimento da IA, apresenta desafios significativos de segurança cibernética. Para lidar com ameaças cada vez mais sofisticadas e superfícies de ataque em evolução, as organizações estão priorizando plataformas de segurança abrangentes que são sustentadas por IA.

Como parceira de segurança cibernética de escolha da IBM, as principais soluções de segurança cibernética da Palo Alto Networks estarão acessíveis na plataforma de serviços de IA Consulting Advantage da IBM

A Palo Alto Networks e a IBM visam ajudar a simplificar e transformar as operações de segurança, interromper ameaças em escala e acelerar a correção de incidentes para seus clientes com a abordagem completa baseada em IA necessária. Essas dinâmicas do setor, combinadas com o anúncio de parceria, apresentam oportunidades significativas para ambas as empresas.

Como parte desta parceria expandida, a Palo Alto Networks concordou em adquirir os ativos QRadar SaaS da IBM, incluindo direitos de propriedade intelectual QRadar, sujeitos às condições habituais de fechamento. Após o fechamento, a Palo Alto Networks e a IBM facilitarão a migração de clientes QRadar SaaS para o Cortex XSIAM, a plataforma de operações de segurança (SOC) de próxima geração, com proteção avançada contra ameaças alimentada por IA suportada por 3 mil detectores prontos para uso. Os clientes QRadar on-premise (on-prem) que desejam permanecer no QRadar on-prem continuarão a receber recursos e suporte IBM, incluindo segurança, usabilidade e correções de bugs críticos, bem como atualizações para conectores existentes e a capacidade de expandir o consumo.

Para clientes QRadar SaaS e on-prem que optaram por migrar para o Cortex XSIAM, as empresas, juntamente com seu ecossistema de parceiros de negócios, colaborarão estreitamente para permitir uma transferência suave, com a IBM e a Palo Alto Networks oferecendo serviços de migração sem custo para clientes qualificados. Como parte deste acordo, a IBM receberá pagamentos incrementais da Palo Alto Networks para clientes QRadar on-prem que optarem por migrar para a plataforma Cortex XSIAM.

“O setor de segurança está em um ponto de inflexão em que a IA transformará os negócios e entregará resultados nunca vistos antes. É um momento de acelerar o crescimento e a inovação. Junto com a IBM, capitalizaremos essa tendência, combinando nossas principais soluções de segurança com a plataforma pioneira de IA watsonx da IBM e serviços de primeira linha para impulsionar o futuro da plataforma de segurança com ofertas completas, alimentadas por IA e seguras por design”, disse Nikesh Arora, presidente e CEO da Palo Alto Networks.

“Parcerias estratégicas como a que estamos anunciando com a Palo Alto Networks trazem benefícios significativos em toda a indústria. A proteção avançada contra ameaças e a automação, apoiadas pelo Cortex XSIAM e pelo watsonx, e juntamente com a IBM Consulting, acelerarão a adoção de operações de segurança de próxima geração por clientes e parceiros. Forneceremos esses recursos com a Palo Alto Networks e aceleraremos nossos investimentos em segurança e inovação em áreas como segurança de dados e gerenciamento de identidade e acesso. Essas são ofertas críticas que nossos clientes precisam ao proteger seus dados, ambientes de nuvem híbrida, modelos e aplicativos de IA. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a equipe da Palo Alto Networks e estamos entusiasmados com o futuro da inovação de segurança cibernética alimentada por IA”, comentou Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM.

Centro de Operações de Segurança

A IBM Consulting será um Provedor de Serviços de Segurança Gerenciada (MSSP) preferencial para os atuais e futuros clientes da Palo Alto Networks. Além disso, um Centro de Operações de Segurança conjunto contará com um SOC gerenciado, e as empresas também estabelecerão uma Cyber Range conjunta que oferecerá experiências imersivas para que os clientes entendam melhor o valor dos produtos de segurança da Palo Alto Networks. Os especialistas da IBM com recursos de entrega global, regional e local usarão watsonx, automação de TI e inteligência de ameaças para aprimorar os esforços de consultoria e impulsionar o crescimento e a adoção das plataformas de segurança da Palo Alto Networks.

Como parceira de segurança cibernética de escolha da IBM, as principais soluções de segurança cibernética da Palo Alto Networks estarão acessíveis na plataforma de serviços de IA Consulting Advantage da IBM, incluindo a construção de ativos e métodos repetíveis para suportar escala. Juntas, a Palo Alto Networks e a IBM acelerarão o treinamento de consultores, permitindo que mais de 1 mil especialistas da IBM forneçam serviços ideais de migração, implementação e adoção em todas as plataformas da Palo Alto Networks. A IBM também criará recursos verticais do setor sobre o Cortex XSIAM, aproveitando o watsonx. Consistente com as parcerias da IBM com outras grandes empresas de tecnologia, a IBM antecipa que esta aliança impulsionará um livro de negócios de segurança significativo com a Palo Alto Networks.

Fortalecendo o relacionamento mútuo com os clientes

A IBM pretende expandir sua implementação de plataformas de segurança alimentadas por IA da Palo Alto Networks internamente, adotando o Cortex XSIAM para operações de segurança de próxima geração e o Prisma SASE 3.0 para segurança de rede de confiança zero para proteger mais de 250 mil pessoas de sua força de trabalho global. A adoção da plataforma de segurança pela IBM é um exemplo importante de como os clientes podem se beneficiar das operações simplificadas de produtos de segurança em todo o portfólio da Palo Alto Networks.

A Palo Alto Networks pretende integrar os LLMs do watsonx ao Cortex XSIAM para impulsionar recursos adicionais de automação, bem como aproveitar o watsonx da IBM para acelerar seu roteiro para melhorar os resultados do suporte ao cliente. O watsonx ajudará a Palo Alto Networks a resolver proativamente problemas técnicos conhecidos, criar soluções personalizadas de autoatendimento e aumentar a produtividade geral dos agentes nas operações de suporte ao cliente da Palo Alto Networks. Além disso, a Palo Alto Networks planeja implementar outros produtos de software IBM para se beneficiar das mais recentes inovações em nuvem e automação.

Trazendo os recursos de DevSecOps para o mercado

Por meio dessa colaboração voltada para o futuro, a IBM expandirá seu relacionamento com o Prisma Cloud, a plataforma de proteção de aplicativos nativos em Nuvem (CNAPP) mais abrangente do setor. O Prisma Cloud expandirá suas integrações existentes com as ofertas atuais e futuras do IBM DevOps, incluindo segurança nativa da nuvem criada para o Red Hat OpenShift e o Ansible. A força da IBM em DevOps, juntamente com a experiência em segurança em nuvem da Palo Alto Networks, incentivará os recursos de DevSecOps “seguros por design” para clientes conjuntos para ajudar a evitar que códigos inseguros sejam executados em cargas de trabalho de nuvem em produção.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.