Em um ambiente de negócios em rápida mudança, a adição do GenAI à versão mais recente do ServiceNow permitirá que as empresas brasileiras acelerem drasticamente suas transformações de negócios, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado nesta quarta-feira (15/5) pelo Information Services Group (ISG), empresa global de pesquisa e consultoria tecnológica.
O relatório 2024 ISG Provider Lens ServiceNow Ecosystem Partners para o Brasil conclui que a versão aprimorada por GenAI do ServiceNow pode levar a transformações de negócios mais rápidas para empresas no País. Quando assistidos por agentes estruturados, os tempos de ciclo das soluções ServiceNow podem agora, em alguns casos, ser reduzidos pela metade, afirma o relatório do ISG.
As empresas no Brasil estão cada vez mais conscientes da importância de escolher prestadores de serviços que entendam a natureza de seus negócios, afirma o relatório do ISG. Setores-chave da economia brasileira, como agronegócio, serviços financeiros, governo e saúde, estão impulsionando a demanda por integrações do ServiceNow com soluções específicas do setor, afirma o relatório.
“Os fornecedores que combinam capacidades GenAI com um conhecimento sólido das necessidades específicas do setor serão capazes de se diferenciar dos concorrentes”, disse Bill Huber, parceiro de Plataformas e Soluções Digitais do ISG. “A convergência de TI e processos de negócios em plataformas como ServiceNow acelerará a transformação dos negócios no Brasil nos próximos anos”, afirmou.
Recentemente, tem havido um aumento acentuado no número de empresas brasileiras que procuram parceiros ServiceNow que não apenas demonstrem um profundo conhecimento das tecnologias ServiceNow, mas também tenham conhecimento dos processos de negócios, afirma o relatório do ISG. De acordo com o estudo, estas empresas preferem fornecedores que já tenham investido em modelos de referência específicos da indústria e metodologias de avaliação, dados e capacidades de benchmarking e que possam apontar para resultados verificáveis da plataforma.
Os parceiros da ServiceNow estão respondendo a isso por meio da especialização em setores industriais diversos, melhorando ainda mais a sua capacidade de fornecer soluções personalizadas que atendam às exigências únicas de cada setor, afirma o relatório do ISG. Com esta abordagem, conhecida como gestão de transformação de negócios, os prestadores de serviços combinam experiência específica vertical com conhecimento de plataformas e tecnologias avançadas, incluindo GenAI, afirma o relatório.
“As empresas precisam ser capazes de consolidar conteúdo focado e usar efetivamente informações e bases de conhecimento em evolução”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research. “Aproveitar efetivamente o conhecimento do setor para acelerar soluções de negócios específicas de maneira estruturada será fundamental para a produtividade das empresas brasileiras”, comentou.
O relatório também examina como funcionalidades mais novas e mais estratégicas na plataforma ServiceNow, incluindo aquelas em fluxos de trabalho não relacionados a TI, estão rapidamente se tornando as principais prioridades para as empresas no Brasil.
O relatório 2024 ISG Provider Lens ServiceNow Ecosystem Partners para o Brasil avalia as capacidades de 27 fornecedores em três quadrantes: ServiceNow Consulting Services, ServiceNow Implementation and Integration Services e ServiceNow Managed Services Providers.
O relatório nomeia Accenture, Alparservice, AOOP, Capgemini, Deloitte e Extreme Group como Líderes em todos os três quadrantes, enquanto The Cloud People e Wipro são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. Digisystem é nomeada Líder em um quadrante.
Além disso, Cask e YSSY são nomeadas Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes cada.
Na área de customer experience, a KPMG foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os fornecedores do ecossistema ServiceNow. A KPMG obteve as mais altas pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer do ISG, parte do programa ISG Star of Excellence, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.
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