A Siemens e a Sony Corporation formaram uma parceria para apresentar uma nova solução que combina o portfólio de software industrial Siemens Xcelerator com o novo XR HMD (head-mounted display) da Sony, chamado SRH-S1, desenvolvido com o software NX da Siemens, solução principal usada pela Sony para desenvolver seus produtos.
No palco do Realize Live (13 a 16/5 em Las Vegas, EUA), Seiya Amatatsu, chefe da divisão de Desenvolvimento da Tecnologia XR da Sony, detalhou como sua equipe confia no software NX da Siemens do portfólio Siemens Xcelerator para ajudar a desenvolver o novo HMD. O SRH-S1 inclui um XR head-mounted display com microdisplays OLED 4K de alta qualidade e controladores para interação intuitiva com objetos 3D. Desde 2015, a Sony tem usado o portfólio Siemens Xcelerator como seu principal software de engenharia de produtos em ritmo acelerado.
“A Sony utiliza com sucesso o NX no prazo de desenvolvimento mais rápido do mundo; com conseguimos melhorar em 25% a produtividade do nosso processo de projeto. Mesmo com os avanços significativos obtidos com o NX, eu queria alcançar uma evolução ainda maior com um produto que trouxesse inovações, permitindo a edição direta em um ambiente imersivo. Eu acreditava que isso poderia ser realizado com a Siemens e, com isso, foi desenvolvido o XR head-mounted display que pode trazer produtos inovadores ao mercado com mais rapidez”, disse Amatatsu da Sony.
O XR HMD da Sony é uma parte fundamental do futuro NX Immersive Designer, uma solução integrada que combina o software NX de engenharia de produto da Siemens líder do setor, com a inovadora tecnologia XR da Sony para fornecer recursos imersivos e colaborativos de projeto e engenharia de produto. O lançamento do NX Immersive Designer da Siemens está previsto para o fim de 2024.
“Na Sony, estamos comprometidos com os criadores. Em cada linha do nosso negócio, queremos permitir que os criadores criem, e o SRH-S1 faz exatamente isso. Nosso head-mounted display e nossos controladores dedicados permitem a criação de forma mais intuitiva em um ambiente totalmente imersivo, além da movimentação livre entre os mundos virtual e real, colaborando e criando com colegas de todo o mundo em tempo real, gerando mais inovações”, explicou Hirohito Kondo, vice-gerente geral da divisão de desenvolvimento de negócios de XR, do departamento de gestão de produtos da Sony.
“A forte integração de hardware e software oferece aos projetistas e engenheiros maneiras novas e incrivelmente naturais de interagir com o gêmeo digital. E essa interação é a chave de tudo. Não estamos apenas visualizando projetos. Trata-se de fazer engenharia prática significativa. É por isso que a qualidade da imagem é tão importante – assim como a precisão dos controles e até mesmo o conforto do headset – porque juntos permitem que você colabore mais, projete melhor e inove com mais rapidez. Esse recurso permite realizar engenharia real e significativa, tudo isso sem construir um protótipo físico.”
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo