book_icon

Trend Micro expande proteção em sua plataforma alimentada por IA

Os recursos introduzidos vão proteger as pessoas que acessam serviços de IA generativa públicos ou privados em todas as organizações

Trend Micro expande proteção em sua plataforma alimentada por IA

A Trend Micro, empresa global de soluções de cibersegurança, acrescentou uma funcionalidade em sua plataforma alimentada por Inteligência Artificial (IA) para proteger o uso organizacional da nova tecnologia e gerenciar melhor os riscos associados à adoção em massa de ferramentas de IA.

“Grandes avanços tecnológicos sempre trazem novos riscos cibernéticos. Como a nuvem e todos os outros saltos da tecnologia que garantimos, a promessa da era de IA só será poderosa se estiver protegida. Nossas atualizações mais recentes oferecem eficiência as equipes de segurança e diretrizes analíticas para o uso de IA”, destaca Eva Chen, cofundadora e CEO da Trend Micro.

Além de estabelecer e refinar políticas de governança de IA, as equipes de segurança precisam de mecanismos eficazes para identificar, monitorar e implementar controles para o uso da nova tecnologia em nível pessoal e corporativo

Os recursos introduzidos vão proteger as pessoas que acessam serviços de IA generativa públicos ou privados em todas as organizações. Os novos elementos da plataforma Trend Vision One – Zero Trust Secure Access (ZTSA) garantem a liderança da Trend como primeiro fornecedor a se concentrar na segurança dos serviços de IA, bem como das pessoas que os utilizam, proporcionando:

– Gerenciamento centralizado do acesso de funcionários no uso de aplicativos de IA;
I

– nspeção imediata para evitar vazamentos de dados e infiltrações maliciosas;

– Filtragem de conteúdo para atender aos requisitos de conformidade;

– Defesa contra os ataques de Large Language Model (“Grande Modelo de Linguagem”, em tradução livre).

Com base em anos de uso de Inteligência Artificial para proteger melhor os clientes, os recursos recém-lançados na Trend Vision One ajudam a gerenciar os riscos inerentes ao uso dessa tecnologia. Eles chegam como adições a funcionalidades já comprovadas para contextualizar alertas e decodificar scripts complexos, potencializando consultas de busca de ameaças que possam ajudar a erradicar o phishing de credenciais, recomendando ações de resposta personalizadas e muito mais.

“Além de estabelecer e refinar políticas de governança de IA, as equipes de segurança precisam de mecanismos eficazes para identificar, monitorar e implementar controles para o uso da nova tecnologia em nível pessoal e corporativo”, ressalta Dave Gruber, analista chefe do Enterprise Strategy Group, conceituada consultoria de negócios e tecnologia.
A Trend defende um modelo robusto e responsável de Inteligência Artificial e acredita que todos os fornecedores de segurança têm de garantir que as tecnologias sejam desenvolvidas e usadas de forma ética e transparente. Esse risco cibernético associado à IA também se aplica aos fornecedores de segurança.

Como parceira de órgãos internacionais de aplicação da lei, a Trend Micro tem fornecido orientações à Agência de Infraestrutura de Segurança e Cibersegurança dos EUA (CISA) sobre possíveis revisões em seu Modelo de Maturidade de Zero Trust (ZTMM), que ajuda as organizações a garantir novas integrações tecnológicas em seus projetos. Além disso, a Trend é signatária do “Acordo Tecnológico para Combate ao Uso Enganoso de IA nas Eleições de 2024”, de enfrentamento à desinformação.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.