A InDrive, app de táxi em que passageiros e motoristas negociam o valor da corrida com antecedência, está otimista. Após firmar uma parceria com a Yuno, orquestradora global de pagamentos, o player de transporte viu sua taxa de aprovação de pagamentos chegar na casa de 90%. Além disso, a companhia conseguiu expandir seus negócios para quase toda a América Latina em menos de oito meses por conta da solução ofertada.
Com o objetivo de gerenciar melhor as diferentes opções de transação ao redor do mundo, já que opera em mais de 50 países, a InDrive sentiu a necessidade de um parceiro especialista no mercado de pagamentos. “Precisávamos de alguém que pudesse cobrir toda essa demanda internacional e também trouxesse uma vasta gama de métodos de pagamento”, explica Vasily Everstov, líder de fintech na InDrive.
Por meio da plataforma da Yuno, a empresa tem acesso, em um único lugar, a todos os métodos de pagamento disponíveis em todo o mundo. Dessa forma, o executivo consegue escolher por meio de um só clique quais são aqueles que deseja incrementar em seu negócio. Andrei Vashchenko, gerente de pagamentos da InDrive, destaca que, antes da parceria, a empresa fazia essas integrações uma a uma e não via muito resultado efetivo.
Além disso, outro ponto que a InDrive sentia falta era a de um roteamento inteligente para os pagamentos. Com a Yuno, o cenário mudou, já que agora a empresa passa a lidar com diversos provedores e faz diversas tentativas. “Caso uma compra seja negada em um deles, a plataforma automaticamente seleciona uma outra opção para que ela seja aprovada, sempre optando pelo caminho com taxas de aceitação maiores, menores custos de transação e uma melhor experiência”, explica Nathan Marion, gerente geral da Yuno.
“Conseguimos dividir nosso volume entre nossos parceiros de pagamentos, comparando-os e avaliando custos, o que nos ajuda a chegar em nossos objetivos. Além disso, a Yuno consegue nos ajudar a adicionar novos métodos com mais facilidade. Podemos dizer que, com eles, nossa taxa de recuperação de pagamentos está em 4,5%”, exemplifica Everstov.
Já Vashchenko destaca a agilidade do parceiro. “O time é muito bom, sempre ouve os feedbacks e faz com que a sua plataforma esteja sempre de acordo com o que desejamos. Eles colocam diferentes funcionalidades com muita rapidez. Para nosso time operacional, isso é melhor porque a integração é uma só”, pontua, ao destacar que a InDrive, por meio da parceria, aumentou a taxa de aprovação, faz integrações mais rápidas e reduziu custos operacionais.
Para Nathan Marion, tal resultado só mostra o quão a sua plataforma auxilia diferentes tipos de negócios e faz com que a parte de pagamentos deixe de ser tão complexa. “Oferecemos uma solução pronta que facilita o trabalho do dia a dia, permitindo que os players foquem em seu core business e possam gerenciar suas transações de forma assertiva e objetiva. Nosso objetivo sempre foi colaborar com um mercado de pagamentos mais democrático em todo o mundo, transformando o ecossistema e trazendo mais facilidades tanto para os players quanto para o consumidor final”, finaliza.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Computação Quântica está à porta
TENDÊNCIA
Explosão de automações com Robôs instruídos por IA
MERCADO
Indústria 4.0 esbarra na falta de maturidade digital
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
Novos recursos de IA impulsionam o mercado jurídico
Baixe o nosso aplicativo