A InDrive, app de táxi em que passageiros e motoristas negociam o valor da corrida com antecedência, está otimista. Após firmar uma parceria com a Yuno, orquestradora global de pagamentos, o player de transporte viu sua taxa de aprovação de pagamentos chegar na casa de 90%. Além disso, a companhia conseguiu expandir seus negócios para quase toda a América Latina em menos de oito meses por conta da solução ofertada.
Com o objetivo de gerenciar melhor as diferentes opções de transação ao redor do mundo, já que opera em mais de 50 países, a InDrive sentiu a necessidade de um parceiro especialista no mercado de pagamentos. “Precisávamos de alguém que pudesse cobrir toda essa demanda internacional e também trouxesse uma vasta gama de métodos de pagamento”, explica Vasily Everstov, líder de fintech na InDrive.
Por meio da plataforma da Yuno, a empresa tem acesso, em um único lugar, a todos os métodos de pagamento disponíveis em todo o mundo. Dessa forma, o executivo consegue escolher por meio de um só clique quais são aqueles que deseja incrementar em seu negócio. Andrei Vashchenko, gerente de pagamentos da InDrive, destaca que, antes da parceria, a empresa fazia essas integrações uma a uma e não via muito resultado efetivo.
Além disso, outro ponto que a InDrive sentia falta era a de um roteamento inteligente para os pagamentos. Com a Yuno, o cenário mudou, já que agora a empresa passa a lidar com diversos provedores e faz diversas tentativas. “Caso uma compra seja negada em um deles, a plataforma automaticamente seleciona uma outra opção para que ela seja aprovada, sempre optando pelo caminho com taxas de aceitação maiores, menores custos de transação e uma melhor experiência”, explica Nathan Marion, gerente geral da Yuno.
“Conseguimos dividir nosso volume entre nossos parceiros de pagamentos, comparando-os e avaliando custos, o que nos ajuda a chegar em nossos objetivos. Além disso, a Yuno consegue nos ajudar a adicionar novos métodos com mais facilidade. Podemos dizer que, com eles, nossa taxa de recuperação de pagamentos está em 4,5%”, exemplifica Everstov.
Já Vashchenko destaca a agilidade do parceiro. “O time é muito bom, sempre ouve os feedbacks e faz com que a sua plataforma esteja sempre de acordo com o que desejamos. Eles colocam diferentes funcionalidades com muita rapidez. Para nosso time operacional, isso é melhor porque a integração é uma só”, pontua, ao destacar que a InDrive, por meio da parceria, aumentou a taxa de aprovação, faz integrações mais rápidas e reduziu custos operacionais.
Para Nathan Marion, tal resultado só mostra o quão a sua plataforma auxilia diferentes tipos de negócios e faz com que a parte de pagamentos deixe de ser tão complexa. “Oferecemos uma solução pronta que facilita o trabalho do dia a dia, permitindo que os players foquem em seu core business e possam gerenciar suas transações de forma assertiva e objetiva. Nosso objetivo sempre foi colaborar com um mercado de pagamentos mais democrático em todo o mundo, transformando o ecossistema e trazendo mais facilidades tanto para os players quanto para o consumidor final”, finaliza.
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