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Equipe de TI da Queiroz Galvão tem foco no negócio com suporte de ServiceDesk da Quality Nextech

Com média de três mil chamados por mês, a equipe de TI da empresa dedica mais tempo aos projetos de clientes, sem se preocupar com problemas internos

Equipe de TI da Queiroz Galvão tem foco no negócio com suporte de ServiceDesk da Quality Nextech

A Quality Nextech, uma empresa de serviços de TI no Brasil, atende a Queiroz Galvão, um dos grupos empresariais do País, desde 2017, em um contrato de suporte a campo com o objetivo de manter a disponibilidade dos usuários de tecnologia do Grupo e já acumula mais de 11 mil chamados atendidos. O relacionamento entre as empresas começou em 2016 e desde então a Quality é responsável pelo Service Desk para mais de 1.400 colaboradores, entre desktops e notebooks, nas praças fixas do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, além de atendimento também nas principais cidades do Brasil, via parceiros.

Hoje nossa equipe está totalmente envolvida em projetos que contemplam a experiência do cliente e também elevamos a confiança do cliente interno  

O time de TI da Queiroz Galvão composto por 27 colaboradores encontrou na Quality Nextech um parceiro, que liberou o tempo de mais de 70% das horas trabalhadas, que antes eram dedicadas para chamados dos usuários. “Foi a melhor decisão que tomamos com a terceirização do Service Desk com a Quality Nextech. Hoje nossa equipe está totalmente envolvida em projetos que contemplam a experiência do cliente e também elevamos a confiança do cliente interno”, explica Marcello Borges, CIO do Grupo Queiroz Galvão.

Queiroz Galvão 100% integrada
Segundo informa Marcello Borges, o mundo físico e digital cada vez mais entrelaçado, exigiu da empresa também tecnologia eficiente de integração e mais uma vez recorreu à Quality um projeto de consultoria para implementação da plataforma WS02 (plataforma de gerenciamento de API’s e microsserviços). “Integramos absolutamente tudo e a Quality com o WSo2 implantou e treinou um time de seis pessoas. Assim alcançamos mais agilidade, rapidez e confiabilidade, essencial para o nosso ambiente misto”, explica o executivo.

Entre os benefícios apontados pelo CIO da Galvão, tanto no suporte Service Desk, quanto na integração com a plataforma WSO2, destacam-se mais transparência nas rotinas, redução de custos, ganhos financeiros, organização do ambiente, aumento do nível de atendimento do SLA na casa de 97% e uma equipe mais engajada com o negócio. “Hoje com a Quality Nextech, a TI da Queiroz Galvão é muito mais estratégica, principalmente no momento que vivemos com foco em indústria 4.0, contar com uma equipe totalmente direcionada para o negócio e com uma plataforma de integração, aumenta significativamente a experiência do cliente”, completa Borges.

Borges destaca futuramente novas oportunidades com a Quality Nextech para acelerar a Transformação Digital.

 

Marcello Borges

Quality Nextech

Queiroz Galvão

suporte de ServiceDesk

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