book_icon

Red Hat incorpora IA generativa em todo portfólio de Nuvem híbrida

O Red Hat OpenShift Lightspeed e o Red Hat Enterprise Linux Lightspeed oferecerão recursos inteligentes de processamento de linguagem natural para tornar o uso mais fácil

Red Hat incorpora IA generativa em todo portfólio de Nuvem híbrida

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou a expansão do Red Hat Lightspeed em suas plataformas, infundindo IA pronta para empresas em todo o portfólio de Nuvem híbrida da Red Hat. O Red Hat OpenShift Lightspeed e o Red Hat Enterprise Linux Lightspeed oferecerão recursos inteligentes de processamento de linguagem natural projetados para tornar as plataformas de aplicativos Linux e nativas da Nuvem de nível empresarial da Red Hat mais fáceis de usar para iniciantes e mais eficientes para profissionais experientes. Por meio da integração de IA generativa (GenAI), a Red Hat pretende melhorar a produtividade e a eficiência das equipes que usam essas plataformas.

Introduzido pela primeira vez no Red Hat Ansible Automation Platform, o Red Hat Lightspeed foi projetado para ajudar a combater as lacunas de habilidades e a complexidade em todo o setor de TI corporativa à medida que a adoção da Nuvem híbrida cresce, permitindo que os usuários sejam mais precisos e eficientes, ao mesmo tempo em que libera as equipes de TI para impulsionar uma maior inovação. Com o Red Hat Lightspeed infundido nas principais plataformas da Red Hat, os usuários se beneficiarão da capacidade de aplicar contextualmente o vasto conhecimento da Red Hat no uso de tecnologias de código aberto em ambientes de missão crítica para suas situações específicas, ampliando ainda mais o valor de uma assinatura Red Hat.

Desde o lançamento do Red Hat Ansible Lightspeed em 2023, o serviço foi ainda mais refinado para tornar as recomendações de código mais relevantes e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência geral do usuário

Como a principal plataforma de aplicativos de Nuvem híbrida do setor, alimentada por Kubernetes, o Red Hat OpenShift é comumente adotado em departamentos e equipes com funções e conjuntos de habilidades variados. O OpenShift Lightspeed aplica a GenAI à forma como esses grupos implementam aplicativos tradicionais e nativos da Nuvem em clusters OpenShift, simplificando o gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo e o dimensionamento de recursos para atender à demanda. Isso significa que os novatos do OpenShift podem construir e desenvolver mais rapidamente as habilidades necessárias para executar a plataforma de aplicativos, enquanto os especialistas podem usar o OpenShift Lightspeed como um multiplicador de força.

Um dos muitos cenários que o OpenShift Lightspeed poderá suportar são as ações que um usuário pode executar quando um cluster está na capacidade. Ele sugerirá ao usuário que o dimensionamento automático deve ser habilitado e, depois de avaliar que os clusters estão hospedados em uma Nuvem pública, sugerirá uma nova instância do tamanho apropriado. Ao avaliar ainda mais os padrões de uso, o OpenShift Lightspeed poderia então se oferecer para habilitar a redução automática assim que os requisitos de capacidade diminuíssem e até mesmo fazer recomendações adicionais, como usar GitOps para salvar essa configuração para usar em clusters.

Linux para a próxima geração de talentos de TI

O Red Hat Enterprise Linux Lightspeed ajudará a simplificar como as organizações de tecnologia implantam, gerenciam e mantêm ambientes Linux. À medida que a escala e a complexidade dos sistemas se tornam um desafio até mesmo para veteranos de TI, o Red Hat Enterprise Linux Lightspeed ajuda administradores novatos e equipes de operações experientes a fazer mais, mais rapidamente, com a plataforma Linux corporativa líder mundial.

O recurso se baseia nas décadas de experiência em Linux corporativo da Red Hat, usando o GenAI para ajudar os clientes a responder mais rapidamente a perguntas comuns e resolver problemas emergentes. Considere o anúncio de um novo Common Vulnerability and Exploit (CVE): o Red Hat Enterprise Lightspeed pode sinalizar a um administrador que um Red Hat Security Advisory (RHSA) foi lançado com correções. Em seguida, ele pode alertar o usuário de que algumas máquinas afetadas estão em produção e não devem ser retiradas, mas que as atualizações podem ser aplicadas aos sistemas de desenvolvimento e preparação afetados. Finalmente, o Red Hat Enterprise Linux Lightspeed pode ajudar o usuário a programar a aplicação de patches para a próxima janela de manutenção de produção, fazendo tudo isso por meio de comandos simples, mesmo com conhecimento limitado da linha de comando.

Automação de TI e inovação de código aberto com GenAI

Desde o lançamento do Red Hat Ansible Lightspeed em 2023, o serviço foi ainda mais refinado para tornar as recomendações de código mais relevantes e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência geral do usuário. Algumas dessas melhorias incluem:

Personalização/ajuste do modelo – O IBM watsonx Code Assistant agora permite que os usuários do Ansible Lightspeed usem seu conteúdo existente do Ansible para treinar o modelo. Os clientes podem melhorar a qualidade e a precisão de seu conteúdo do Ansible com recomendações de código adaptadas às necessidades específicas das organizações e aos padrões de automação.

Painel administrativo – Os administradores de contas da Red Hat podem visualizar dados de telemetria sobre o uso do Ansible Lightspeed, incluindo métricas de monitoramento para solicitações do GenAI e insights sobre como os usuários finais estão usando o serviço.
Além do portfólio do Red Hat Lightspeed, a Red Hat continua seu compromisso com a inovação em comunidades de código aberto, trazendo IA de geração para projetos como o Konveyor no futuro.

Disponibilidade

O OpenShift Lightspeed está programado para ser disponibilizado no final de 2024. O Red Hat Enterprise Linux Lightspeed está em fase de planejamento, com mais informações disponíveis em breve. Os novos recursos do Ansible Lightspeed já estão disponíveis para o público em geral.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.