book_icon

McAfee usa a NPU do chip Intel Core Ultra para identificar deepfakes

O McAfee Deepfake Detector usa técnicas avançadas de detecção de IA, incluindo modelos de Rede Neural Profunda baseados em transformadores habilmente treinados

McAfee usa a NPU do chip Intel Core Ultra para identificar deepfakes

A McAfee, empresa global de proteção online, anunciou nesta segunda-feira (6/5) na RSA Conference (6 a 9/5 em São Francisco, EUA) aprimoramentos em sua tecnologia de detecção de deepfake alimentada por IA, aproveitando o poder da NPU em PCs baseados no processador Intel Core Ultra.

A tecnologia avançada alimentada por IA que sustenta o McAfee Deepfake Detector (anteriormente conhecido como “Project Mockingbird”) fez sua estreia no início deste ano em meio à crescente preocupação dos consumidores em identificar golpes de deepfake e desinformação. De fato, quase dois terços (64%) das pessoas em todo o mundo estão se sentindo mais preocupadas com deepfakes agora do que há um ano. O anúncio de hoje com a Intel ressalta o compromisso da McAfee em fornecer soluções de proteção online inovadoras e poderosas que capacitam os consumidores a viver suas vidas com confiança.

O McAfee Deepfake Detector utiliza modelos avançados de detecção de IA para identificar o áudio gerado por IA em vídeos, ajudando as pessoas a avaliar a autenticidade do conteúdo

A colaboração entre a McAfee e a Intel atende a uma necessidade significativa do consumidor e da sociedade, ajudando as pessoas a discernir a verdade da ficção. Os cibercriminosos hoje em dia costumam usar IA para manipular o áudio de um vídeo para criar golpes de deepfake convincentes. O McAfee Deepfake Detector usa técnicas avançadas de detecção de IA, incluindo modelos de Rede Neural Profunda baseados em transformadores, habilmente treinados para detectar e notificar os clientes quando o áudio em um vídeo é provavelmente gerado ou manipulado por IA. A McAfee está demonstrando na RSA as melhorias significativas de desempenho e privacidade disponíveis ao aproveitar a tecnologia de PC com IA da Intel.

Aproveitando a NPU do processador Intel Core Ultra, os modelos de IA da McAfee completam a inferência (a análise e detecção de uma deepfake) localmente, sem a necessidade de enviar informações privadas do usuário para a Nuvem. A McAfee mediu até 300% de melhoria de desempenho no mesmo modelo, aproveitando a NPU. Esse desempenho aprimorado, combinado com as vantagens de privacidade da execução do modelo local e a vida útil da bateria aprimorada, oferece benefícios substanciais ao cliente.

“A colaboração com a Intel é mais uma evidência da abordagem inovadora e centrada no cliente da McAfee. Em um mundo onde ver não é mais acreditar, onde deepfakes gerados por IA tornaram mais difícil do que nunca distinguir o real do falso, os consumidores precisam do que há de mais recente em IA para vencer a IA”, disse Steve Grobman, diretor de Tecnologia da McAfee. “Com a Intel, agora estamos dando ainda mais um passo para oferecer uma experiência de cliente perfeita e robusta. Aproveitando a tecnologia de processador Core Ultra da Intel e sua NPU, podemos fornecer aos consumidores os mais avançados e poderosos recursos de detecção de deepfake de IA generativa, sem comprometer o desempenho ou a privacidade. Não há necessidade de enviar arquivos enormes para a Nuvem para análise com detecção realizada localmente, proporcionando ainda mais tranquilidade e controle sobre seus dados”, explicou.

“Nossa parceria com líderes do setor, como a McAfee, destaca nosso compromisso em permitir que o ecossistema de tecnologia use a IA para o bem”, disse Carla Rodríguez, vice-presidente e gerente-geral de Habilitação de Parceiros de Ecossistema da Intel. “Estamos entusiasmados em colaborar com a McAfee para ajudar a trazer ao mercado soluções inovadoras, como o McAfee Deepfake Detector, que aproveita a NPU em PCs baseados no processador Intel Core Ultra, impulsionando a detecção de deepfakes mal-intencionados e enganosos, ao mesmo tempo em que oferece desempenho e privacidade ideais”, comentou.

O McAfee Deepfake Detector utiliza modelos avançados de detecção de IA para identificar o áudio gerado por IA em vídeos, ajudando as pessoas a entender seu mundo digital e avaliar a autenticidade do conteúdo. O McAfee Deepfake Detector estará disponível em breve para detecção de idioma em inglês, com planos para que outros idiomas sejam lançados em fases subsequentes.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.