book_icon

Accenture e Oracle colaboram para acelerar a adoção da IA generativa

As empresas aproveitarão a IA generativa do Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para ajudar a aumentar a eficiência, melhorar a resiliência e oferecer experiências superiores

Accenture e Oracle colaboram para acelerar a adoção da IA generativa

Com base em sua parceria de ecossistema de mais de 30 anos, a Accenture e a Oracle  estão investindo em novas soluções, ferramentas e treinamentos de IA generativa para ajudar as organizações a maximizar o valor de seus dados para impulsionar o crescimento de próximo nível e a inovação contínua.

Juntas, a Accenture e a Oracle ajudarão clientes de todos os setores a reinventar seus negócios com IA generativa, passando da experimentação para a adoção em escala. As empresas aproveitarão a IA generativa do Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para ajudar a aumentar a eficiência, melhorar a resiliência e oferecer experiências superiores aos clientes e funcionários, mantendo os dados do cliente privados e seguros. Com um foco inicial em impulsionar a transformação financeira digital em todos os setores, as novas soluções de OCI alimentadas por IA generativa podem fornecer às equipes de finanças análises e recomendações de dados em tempo real, transformando a forma como as decisões são tomadas.

A Accenture e a Oracle planejam lançar um programa de treinamento especializado da Oracle para clientes dentro da academia de IA da Accenture para ajudar a cultivar talentos prontos para o futuro e acelerar a transformação com o OCI

“Nossos clientes estão focados em ir além da experimentação de IA generativa para a realização de valor. Na verdade, de acordo com uma nova pesquisa da Accenture, 85% dos líderes C-suite estão confiantes de que alcançarão o ROI esperado em seus investimentos em IA generativa este ano”, disse Lan Guan, diretor de IA da Accenture. “Juntos com a Oracle, estamos fornecendo as soluções de IA generativas de nível empresarial de que as organizações precisam para gerar valor e reimaginar completamente as funções e os processos de negócios”, completou.

Para os diretores financeiros (CFOs), a IA generativa pode ajudar a acelerar tarefas que antes eram árduas, demoradas e manuais, simplificando processos financeiros, fechamentos contábeis, arquivamentos e planejamento. Aproveitando a ampla experiência da Accenture — em planejamento e análise financeira, finanças corporativas e risco, operações financeiras e contábeis e design organizacional — juntamente com a tecnologia Oracle, soluções específicas e casos de uso podem incluir:

Análise de gastos com compras: aproveitando dados específicos do cliente e algoritmos generativos de IA e aprendizado de máquina (ML), as equipes de compras podem tomar decisões baseadas em dados com base em insights relevantes para os negócios. Com agentes de IA generativa, as equipes podem identificar oportunidades estratégicas de economia em toda a empresa e tomar medidas para reduzir custos.

Planejamento e análise financeira de previsão de demanda: com a IA generativa e ML, as organizações podem obter uma explicação clara das variâncias, fatores e impactos que lhes permitem avaliar a mudança da demanda por seus produtos e serviços, gerando previsões mais precisas.

Planejamento de cenários dinâmicos: por meio de IA generativa, análise de dados históricos e em tempo real e uma base de conhecimento selecionada, as equipes financeiras podem explorar vários cenários financeiros, realizar análises hipotéticas, identificar e entender os impactos de diferentes ações para otimizar os gastos departamentais e alocar recursos de forma mais eficiente. Essa análise generativa aumentada por IA pode reduzir o tempo e o esforço necessários para identificar oportunidades de otimização, permitindo que as organizações respondam prontamente às mudanças do mercado.

Soluções empresariais

As soluções financeiras aproveitarão o quadro de distribuição proprietário da Accenture para ajudar os clientes a selecionar uma combinação de modelos de fundação com base em fatores como custo ou precisão. Juntas, as empresas também estão explorando soluções de IA generativa específicas dos setores de Saúde e público.

“A Oracle continua na vanguarda da IA corporativa, disponibilizando IA generativa em toda a nossa pilha — da infraestrutura aos dados e aplicativos — para atender às necessidades exclusivas dos clientes”, disse Greg Pavlik, vice-presidente sênior de IA e Serviços de Gerenciamento de Dados da Oracle. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Accenture para fornecer soluções de classe empresarial com Inteligência Artificial generativa que abordam problemas de negócios do mundo real”, comentou.

A Accenture desenvolveu um novo assistente alimentado por IA generativa, que está transformando a forma como as duas empresas podem desenvolver e fornecer soluções Oracle. Ao contextualizar grandes modelos de linguagem (LLMs) com dados específicos da Oracle e da Accenture para torná-los mais relevantes e úteis para tarefas específicas da Oracle, o assistente pode gerar respostas para consultas associadas a produtos e serviços Oracle. Além disso, o assistente fornece orientação em todo o ciclo de vida de entrega do software, desde a ideação até a implantação, passando por casos de uso, como automatizar tarefas, gerar documentação, melhorar a qualidade do código e acelerar o desenvolvimento.

Para um cliente do setor de recursos, a Accenture usou a ferramenta para reduzir o esforço necessário para o design de processos de negócios em até 70%. A ferramenta também está sendo usada para desenvolvimento de código e testes de sistemas, ajudando a reduzir o tempo gasto na implementação de novas tecnologias e recursos Oracle, reduzindo riscos e permitindo que eles se concentrem em outras tarefas estratégicas. Por exemplo, o assistente foi usado para aumentar a criação de casos de teste para uma empresa global de telecomunicações para ajudar a garantir dados de alta qualidade e economizar tempo e esforço.

A Accenture foi um dos primeiros parceiros do ecossistema a acessar o OCI Generative AI em versão beta. Aproveitando seus amplos recursos de engenharia de IA e aproveitando sua experiência de centenas de engajamentos de clientes de IA generativa, a Accenture forneceu feedback antecipado para ajudar a moldar e evoluir o roteiro de produtos e IA generativa do OCI.

Como parte do relacionamento, a Accenture está comprometida em treinar seu pessoal no OCI Generative AI Service. A Accenture e a Oracle planejam lançar um programa de treinamento especializado da Oracle para clientes dentro da academia de IA da Accenture para ajudar a cultivar talentos prontos para o futuro e acelerar a transformação com o OCI.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.