book_icon

DigiCert avança na autenticação sem senha com suporte ao Windows Hello

Gerenciar o modelo de confiança de certificado híbrido do Windows Hello na plataforma DigiCert PKI simplifica a autenticação e o acesso sem senha empresarial

DigiCert avança na autenticação sem senha com suporte ao Windows Hello

A DigiCert, fornecedora global de TLS/SSL, IoT e outras soluções PKI, anunciou um avanço importante na autenticação sem senha com fluxos de trabalho automatizados e emissão de certificados para o Windows Hello for Business (WHfB). A plataforma DigiCert PKI agora oferece suporte à autenticação baseada em certificado em escala para WHfB, permitindo a autenticação sem senha em dispositivos híbridos associados ao Azure AD para organizações na mesma plataforma onde gerenciam certificados para seus outros casos de uso de certificado privado. O WHfB é uma solução de autenticação sem senha da Microsoft para verificar o login usando autenticação multifatorial forte em PCs e dispositivos móveis e credenciais biométricas ou de identidade de PIN.

A DigiCert desempenha um papel de liderança no gerenciamento de PKI corporativa, suportando mais de 30 tipos de certificados em suas soluções

A autenticação sem senha é uma tendência crescente à medida que as empresas buscam melhorar a segurança no ponto de acesso, ao mesmo tempo em que simplifica a experiência de login do usuário. Essa necessidade está se tornando mais urgente à medida que as empresas adotam modelos de segurança de acesso à rede Zero Trust, que exigem autenticação para cada ponto de acesso. Com a autenticação sem senha, os usuários finais não precisam mais criar ou lembrar senhas e, em vez disso, empregam métodos mais seguros para verificar a identidade, como logins sem senha, credenciais de identidade de PIN e autenticação biométrica.

“À medida que nossos clientes adotam cada vez mais modelos de segurança de acesso à rede Zero Trust que exigem verificação de cada solicitação de acesso, a segurança de acesso baseada em certificado com fluxos de trabalho automatizados está se tornando mais crítica para proteção contra ataques”, explica Brian Trzupek, vice-presidente sênior de Produtos da DigiCert . “A DigiCert desempenha um papel de liderança no gerenciamento de PKI corporativa, suportando mais de 30 tipos de certificados em suas soluções. Como a primeira CA de confiança pública a oferecer suporte à integração do WHfB com sua plataforma de PKI corporativa gerenciada, a DigiCert oferece fluxos de trabalho automatizados e gerenciamento centralizado do ciclo de vida do certificado para verificação de identidade e acesso”, completou.

O suporte automatizado da plataforma DigiCert PKI para o modelo de confiança de certificado WHfB em implementações híbridas do Azure AD simplifica o gerenciamento de identidade e acesso em grandes empresas com centenas de milhares de funcionários e pontos de conexão.

Benefícios

– Simplifica a administração do certificado WHfB com modelos de certificado pré-configurados e métodos de inscrição correspondentes.

– Acelera a integração com fluxos de trabalho automatizados e provisionamento zero-touch de certificados autenticados pelo cliente exigidos pelo WHfB para estações de trabalho associadas ao domínio do Windows e para controladores de domínio.

– Oferece a conveniência de gerenciar certificados digitais WHfB com a mesma plataforma usada para gerenciar outros casos de uso corporativos.

Serviço
www.digicert.com

 

Azure

biometria

DigiCert

PIN

PKI

Windows Hello for Business

zero trust

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento