A Park Place Technologies, empresa global de soluções de otimização de Data Center e redes, anunciou a aquisição dos Serviços de Manutenção Multivendor (SMM) da Unitech. A iniciativa fortalece a posição da Park Place como um dos maiores provedores deste segmento no Brasil, expandindo seu alcance no quinto maior país do mundo. O valor do negócio não foi divulgado.
A Unitech, fundada em 1989, tem uma reputação consolidada em atender uma base de clientes diversificada, incluindo grandes instituições financeiras, empresas de telecomunicações e utilities. A expertise global da Park Place ampliará significativamente a presença estabelecida da Unitech no mercado brasileiro.
“A Unitech e a Park Place atendem aos clientes com os mesmos valores fundamentais. Ambas operam com uma abordagem responsiva e centrada no cliente, e comunicam com clareza e transparência. Compartilhamos estratégias de atendimento ao cliente e temos uma compreensão nativa do mercado de SMM no Brasil”, disse Ramon Hasky, proprietário da Unitech.
O executivo comenta que a parceria de longo prazo da Unitech com a Park Place dá confiança na forma como os clientes serão atendidos agora. “A Park Place é uma empresa global com uma forte presença na América Latina, que oferece mais escala e um portfólio inovador de ciclo de vida de TI. Nossos clientes se beneficiarão dessas ofertas adicionais de Serviços Gerenciados e Serviços Profissionais”, afirmou.
A Park Place passa a ser um dos players de Serviços de Manutenção Multivendor mais abrangentes do Brasil, adicionando quase 20 mil ativos da Unitech ao seu legado de serviços já robusto no Brasil. “Estamos levando a credibilidade conquistada com esforço de mais de 30 anos da Unitech e aproveitando nossa paixão pelos serviços aos clientes com os recursos globais da Park Place”, comentou Claudio Mirandam, CEO da Unitech. “O legado da Unitech agora tem um novo capítulo emocionante; nossas pessoas e nossos clientes estão em boas mãos com a Park Place”, disse.
A Unitech continuará a operar independentemente suas vendas de Hardware, Software e Serviços Profissionais relacionados.
“A Park Place opera no Brasil principalmente em mercados com uma história de grande relevância e expectativas positivas, especialmente na gestão, manutenção e suporte de hardware crítico”, contou Luiz Fernando Monteiro, analista de Mercado sênior da IDC Brasil. “É uma operação focada em linhas de serviço que representam cerca de 19% do total do mercado de serviços no País. Estes são serviços essenciais, especialmente em um mundo de TI distribuído entre infraestruturas internas, Data Centers próprios e de terceiros, Nuvens públicas e privadas, com uma demanda por disponibilidade e resiliência muito altas para a continuidade das operações das empresas em todo o mercado brasileiro”, observou.
Roy Illsley, analista chefe da Omdia, afirma que a pesquisa da Omdia mostra que o Brasil é um mercado em rápido crescimento para o negócio de Data Centers. “Na verdade, São Paulo responde por 85% dos novos Data Centers construídos no País”, informou. “No entanto, o mercado de Data Centers atual no Brasil é composto principalmente por Data Centers de pequeno porte distribuídos entre as principais cidades. O Brasil representa um mercado ideal para um fornecedor como a Park Place, pois o crescimento de Data Centers precisará de habilidades para garantir que possam operar de forma eficiente e eficaz, e fornecedores de tecnologia com serviços e soluções são uma combinação perfeita”, afirmou.
Chris Adams, Presidente e CEO da Park Place Technologies, conta que a história da empresa de investir em pessoas e recursos globalmente continuará. “Estamos comprometidos em oferecer uma ótima experiência a todos os nossos clientes em todo o mundo”, afirma ele. “Continuaremos a adquirir empresas como a Unitech, que trazem uma equipe talentosa e capacidades únicas impulsionadas por uma experiência incomparável ao cliente para nossos parceiros internacionais”, finalizou.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo