book_icon

IBM agora disponibiliza softwares e serviços no AWS Marketplace

Iniciativa facilita a aquisição pelos clientes e cria novas eficiências, ao mesmo tempo em que permitirá que eles usem seus gastos comprometidos da AWS para compras de produtos IBM

IBM agora disponibiliza softwares e serviços no AWS Marketplace

A IBM anunciou que a disponibilidade de seu portfólio de softwares está se expandindo globalmente para 92 países no AWS Marketplace, um catálogo digital com milhares de listagens de software de fornecedores independentes de software (ISVs) que facilitam encontrar, testar, comprar e implementar software executado na Amazon Web Services (AWS). A expansão para além da Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, onde o portfólio de softwares está atualmente disponível, ajudará a facilitar a aquisição para os clientes, agilizar as compras e criar novas eficiências, ao mesmo tempo em que permitirá que eles usem seus gastos comprometidos da AWS para compras de software IBM.

De acordo com um estudo da empresa de pesquisas Canalys, os mercados de Nuvem continuam a emergir como a rota de crescimento mais rápido para o mercado de software como serviço (SaaS), que deve aumentar para US$ 45 bilhões até 2025, um aumento de 84% CAGR em cinco anos. Os marketplaces também ajudam a encurtar o ciclo de compra, consolidar o faturamento e facilitar a escala rápida de implantações de software.

Nossa colaboração com a AWS é um excelente exemplo de como estamos trabalhando com outras empresas para atender às necessidades dos clientes, tornando o mais fácil possível para eles fazerem negócios com a IBM

As notícias divulgadas fornecem aos clientes mais acesso à Inteligência Artificial (IA) e tecnologias de dados da IBM dentro de um portfólio de 44 listagens e 29 ofertas de SaaS disponíveis para compra. Entre essas tecnologias estão componentes da plataforma de IA e Dados do Watsonx, que permitem que as empresas criem, escalem e governem cargas de trabalho de IA. O Watsonx.data, um armazenamento de dados adequado para o propósito construído em uma arquitetura de Data Lakehouse aberta, e o Watsonx.ai, um estúdio corporativo de próxima geração para construtores de IA, estão disponíveis no AWS Marketplace, bem como em dois dos assistentes de IA da IBM — watsonx Assistant e watsonx Orchestrate. Espera-se que o Watsonx.governance esteja disponível em breve.

“A expansão global da IBM com o AWS Marketplace abre oportunidades de inovação para nossos clientes conjuntos em todo o mundo”, disse Matt Yanchyshyn, gerente-geral do AWS Marketplace e Serviços de Parceiros da AWS. “Ao aproveitar a velocidade e os recursos simplificados de aquisição do AWS Marketplace, os clientes agora podem acessar mais facilmente as soluções de ponta da IBM, permitindo que acelerem sua Transformação Digital e impulsionem a inovação em escala. Essa colaboração expandida entre a AWS e a IBM reflete nosso compromisso compartilhado de capacitar os clientes com as ferramentas e os recursos de que precisam para ter sucesso no ambiente acelerado de hoje”, completou.

Outros softwares incluem o principal banco de dados da IBM, o Db2 Cloud Pak for Data, bem como um portfólio de software de automação, incluindo Apptio, Turbonomic e Instana, e os portfólios de software IBM Security and Sustainability – todos construídos no Red Hat OpenShift Service na AWS. O software nativo da nuvem permite que os clientes implantem na AWS, enquanto o licenciamento flexível, incluindo SaaS e assinatura, torna mais fácil para os clientes comprarem exatamente como desejam.

Oferta de serviços

A IBM também está lançando 15 serviços e ativos profissionais da IBM Consulting no AWS Marketplace, projetados exclusivamente para a AWS. Essas novas ofertas de serviços estão alinhadas às necessidades e à demanda do cliente, com foco na modernização de dados e aplicativos, serviços de segurança e soluções personalizadas específicas do setor – com recursos de IA generativa incluídos em serviços selecionados. A IBM Consulting também traz 24 mil certificações da AWS e uma equipe dedicada de especialistas treinados nas mais recentes tecnologias da AWS para ajudar os clientes com recomendações personalizadas baseadas nas melhores práticas do setor.

“Ao expandir a disponibilidade de nosso portfólio de software no AWS Marketplace, as organizações em todo o mundo terão maior acesso a uma maneira simplificada de adquirir muitas ofertas de IA e Nuvem híbrida da IBM para ajudar a impulsionar seus negócios”, disse Nick Otto, chefe de Parcerias Estratégicas Globais da IBM. “Nossa colaboração com a AWS é um excelente exemplo de como estamos trabalhando com outras empresas para atender às necessidades dos clientes, tornando o mais fácil possível para eles fazerem negócios com a IBM e acelerarem suas jornadas de transformação”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.