A Microsoft e a Coca-Cola Company anunciaram uma parceria estratégica de cinco anos para alinhar a estratégia de tecnologia central da Coca-Cola em todo o sistema, permitir a adoção de tecnologia de ponta e promover a inovação e a produtividade em todo o mundo.
Como parte da parceria, a Coca-Cola assumiu um compromisso de US$ 1,1 bilhão com a Microsoft Cloud e as suas capacidades generativas de IA. A colaboração ressalta a transformação tecnológica contínua da Coca-Cola, sustentada pela Microsoft Cloud como a plataforma de Nuvem e IA estratégica e preferida globalmente da Coca-Cola.
Através da parceria, as empresas experimentarão em conjunto novas tecnologias inovadoras, como o Azure OpenAI Service, para desenvolver casos de utilização inovadores de IA generativa em várias funções empresariais. Isso inclui testar como o Copilot for Microsoft 365 pode ajudar a melhorar a produtividade no local de trabalho.
“Através da nossa parceria de longo prazo, fizemos progressos significativos para acelerar a transformação da IA em todo o sistema na The Coca-Cola Company e na sua rede de engarrafadores independentes em todo o mundo”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Estamos orgulhosos de apoiar a Coca-Cola à medida que ela continua a abraçar a era da IA e busca soluções como o Azure OpenAI Service e o Copilot for Microsoft 365 para impulsionar a inovação em todas as áreas de seus negócios”, completou.
A Coca-Cola migrou todos os seus aplicativos para o Microsoft Azure, com a maioria dos principais parceiros de engarrafamento independentes seguindo o exemplo. Como pioneira na adoção de IA, a Coca-Cola vem inovando com IA generativa há quase um ano e já aproveitou o Azure OpenAI Service para reimaginar tudo, desde marketing até fabricação e cadeia de suprimentos e muito mais. A empresa está atualmente explorando o uso de assistentes digitais generativos alimentados por IA no Azure OpenAI Service para ajudar os funcionários a melhorar as experiências dos clientes, agilizar as operações, promover a inovação, obter uma vantagem competitiva, aumentar a eficiência e descobrir novas oportunidades de crescimento.
“Este novo acordo baseia-se no sucesso da estratégia de parceria da Coca-Cola com a Microsoft, mostrando o nosso compromisso com a Transformação Digital contínua”, disse John Murphy, presidente e diretor financeiro da Coca-Cola Company. “Nossa parceria com a Microsoft cresceu exponencialmente, do acordo de US$ 250 milhões que anunciamos inicialmente em 2020 para US$ 1,1 bilhão hoje”, afirmou.
O acordo reflete um passo significativo no avanço da Transformação Digital da Coca-Cola, focado em fornecer acesso expandido às plataformas de Nuvem e IA da Microsoft – bem como soluções como Microsoft 365, Power BI, Dynamics 365, Defender e Fabric – para aumentar a eficiência e escalabilidade ao mesmo tempo que promove a inovação em todo o sistema.
“Nossa parceria ampliada com a Microsoft é um próximo capítulo importante na jornada da Coca-Cola em direção a uma empresa que prioriza o digital, impulsionada por tecnologias emergentes”, disse Neeraj Tolmare, vice-presidente sênior e diretor global de Informação da Coca-Cola Company. “Os recursos da Microsoft ajudam a acelerar a adoção da IA para criar valor empresarial incremental”, finalizou.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo