book_icon

Lenovo lança estações de trabalho móveis prontas para aplicações de IA

Ao colaborar com parceiros do setor, como a Intel, Nvidia e Micronm, a Lenovo introduziu AI PCs poderosos e repletos de desempenho

Lenovo lança estações de trabalho móveis prontas para aplicações de IA

A Lenovo apresentou suas mais recentes ofertas de estações de trabalho móveis especialmente criadas para oferecer a potência e o desempenho para lidar com cargas de trabalho complexas. Lenovo ThinkPad P1 Gen 7, P16v i Gen 2, P16s i Gen 3 e P14s i Gen 5, com suas tecnologias de IA de ponta, estão prontas para transformar a maneira como os profissionais se envolvem com os fluxos de trabalho de IA. Ao colaborar com parceiros do setor, como a Intel, Nvidia e Micronm, a Lenovo introduziu AI PCs poderosos e repletos de desempenho, que atendem às demandas de tarefas modernas com uso intensivo de IA. A inclusão dos processadores Intel Core Ultra com sua unidade de processamento neural (NPU) integrada e GPUs Nvidia RTX Ada Generation significa um grande avanço na tecnologia de IA, aumentando o desempenho geral e os recursos de produtividade.

As mais recentes estações de trabalho móveis da série ThinkPad P oferecem PCs flexíveis, de alto desempenho e energeticamente eficientes prontos para IA. A NPU integrada é dedicada a lidar com tarefas leves e contínuas de IA, enquanto a GPU Nvidia executa processamento de IA diário mais exigente. Essa combinação permite o funcionamento suave e confiável das tecnologias de IA, atendendo profissionais envolvidos em diversas tarefas, que vão desde modelagem 3D e desenvolvimento de cenas até inferência e treinamento de IA.

“Projetadas para profissionais que priorizam a mobilidade em mente, as mais novas estações de trabalho móveis da série Lenovo ThinkPad P oferecem uma combinação ideal de know-how em estações de trabalho, altos níveis de desempenho pronto para IA e verdadeira mobilidade”, disse Rob Herman, vice-presidente mundial de Negócios de IA de Estações de Trabalho e Clientes da Lenovo. “Representando o auge da inovação em estações de trabalho, os novos notebooks da série ThinkPad P são construídos para capacitar profissionais criativos, engenheiros e cientistas de dados por meio de fluxos de trabalho complexos, onde quer que eles precisem estar”, completou.

Modelos

O ThinkPad P1 Geração 7 é a estação de trabalho móvel ultraportátil e de alto desempenho da Lenovo projetada para tarefas intensivas de aprendizado de máquina, oferecendo a flexibilidade de trabalhar de qualquer local. A construção de alumínio premium do dispositivo complementa seus poderosos internos, apresentando tecnologia de IA de ponta. Equipado com o que há de mais recente Intel vPro Evo Edition com processadores Intel Core Ultra, NPU integrado e até a GPU Nvidia RTX 3000 Ada, o ThinkPad P1 Gen 7 oferece potência e desempenho incríveis. Ao aproveitar a força coletiva da CPU, NPU e GPU, esta estação de trabalho da Lenovo é otimizada para atender aos requisitos de processamento de IA de forma eficaz.

O Lenovo ThinkPad P16v i Gen 2 é construído em um chassi elegante com uma tela de 16:10 de 16 polegadas para usuários avançados, preenche a lacuna entre estações de trabalho móveis de nível básico e high-end. O resfriamento avançado com uma saída térmica dupla garante o máximo desempenho estendido para grandes cargas de trabalho e multitarefa eficiente. Ele inclui suporte para até a GPU de notebook Nvidia RTX 3000 Ada Generation, que se destaca em desempenho, agilidade e eficiência de custos, permitindo que os inovadores processem e analisem dados complexos em tempo real.

O Lenovo ThinkPad P16s i Gen 3 oferece uma combinação ideal de potência e desempenho em um chassi fino e leve de 16 polegadas, e o ThinkPad P14s i Gen 5 é uma das estações de trabalho móveis mais finas e leves da Lenovo, com excelente configuração, capacidade de expansão e desempenho premium em movimento em um chassi de 14,5 polegadas com tela 16:10. Esses notebooks elegantes de alto desempenho suportam até a GPU Nvidia RTX 500 Ada Generation e memória DDR5, destacando-se em processamento acelerado por IA e fluxos de trabalho envolvendo aplicativos de software como AutoCAD, Revit, SolidWorks e muito mais.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.