book_icon

Rainbow Hub é nova oferta da ALE para comunicação unificada em Nuvem

O Brasil é o primeiro país nas Américas a receber a solução, que será distribuída pela Attimo Telecom junto aos Canais de integradores, operadoras e ISPs

Rainbow Hub é nova oferta da ALE para comunicação unificada em Nuvem

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), fornecedora global de soluções de comunicações, redes e Nuvem adaptadas aos diversos setores da indústria, está trazendo para o Brasil o Rainbow Hub, uma plataforma de comunicação unificada em Nuvem, voltada para empresas de todos os tamanhos. A distribuição da solução será feita pela Attimo Telecom, nova empresa do grupo 3Corp.

Segundo a ALE, no cenário atual dos negócios, a eficácia das comunicações e da colaboração são fundamentais para alcançar resultados positivos, principalmente depois do aumento do trabalho remoto e da flexibilização nos ambientes de escritório. As empresas passaram a procurar soluções inovadoras de conectividade e interação de suas equipes, clientes e fornecedores.

“O Rainbow Hub é uma plataforma de comunicação unificada, vai desde uma função de Cloud PBX, um PABX em Nuvem, até todas as ferramentas de comunicação através de chat, vídeos e outras. Ele também é multi-devices, podendo ser usado pelo computador, mobile e telefone fixo. O usuário pode estar no escritório falando com seu telefone fixo e a outra pessoas no smartphone ou notebook. É uma solução multiplataforma que vem com todos os requisitos de segurança para a comunicação nas empresas. Toda a solução é como serviço, disse Sinclair Fidelis (foto), country leader da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. “A Attimo Telecom é o nosso distribuidor para o Brasil do Rainbow Hub. O Brasil é o primeiro país nas Américas a lançar este produto e o terceiro do mundo. Estamos trazendo uma solução inovadora para o Brasil. São vários os fatores que levaram a Alcatel-Lucent a escolher o Brasil, primeiramente o potencial do País no crescimento dessa solução – vamos ter um modelo de distribuição que nos facilita acelerar essa expansão, com integradores, operadoras e ISPs (Internet Service Provider). O Brasil tem uma capilaridade de ISPs que vai nos ajudar a chegar nas mais diversas regiões. Outro ponto é a ausência de players e soluções deste nível que possam concorrer conosco. Isso tudo aponta o Brasil com uma boa oportunidade de crescimento”, explicou.

A Attimo é licenciada pela Anatel e além de possuir capilaridade para trabalhar com os Canais, ela também está agregando toda a parte de minutagem e DDR (numeração telefônica) dentro da solução. “Temos como objetivo a distribuição do Rainbow Hub por meio de nossos parceiros revendedores em todo o território nacional”. “Para isso, estruturamos nossa equipe para oferecer suporte técnico e comercial completos aos integradores de TICs, provedores de internet e operadoras”, disse Gilberto Zácaro, diretor-geral da Attimo Telecom .

Colaboração

Os principais recursos da plataforma incluem funcionalidade completa de comunicações unificadas, serviços avançados de telefonia, opções avançadas de mobilidade, amplos serviços de atendimento, análises detalhadas e integração perfeita de recursos.

Os recursos de colaboração melhoram ainda mais a capacidade do trabalho em equipe. Com conferências de áudio e vídeo, chat individual e em grupo, armazenamento e compartilhamento de arquivos e tela, o Rainbow Hub torna muito mais ágil a colaboração contínua e eficiente, independentemente da localização geográfica. Funcionários, parceiros, clientes e fornecedores podem conectar-se facilmente, compartilhar informações e colaborar em projetos em tempo real, já que têm melhoria na produtividade e redução da necessidade de longos históricos de e-mail e reuniões presenciais.

A segurança também é uma prioridade máxima. Arquitetura segura desde o projeto, severos padrões de segurança e monitoramento contínuo 24x7x365 são os três pilares do Rainbow Hub, projetado para proteger informações e dados confidenciais. Com a crescente ameaça de ataques à cibersegurança, essa infraestrutura de proteção robusta proporciona tranquilidade às empresas ao perceberem que as suas comunicações e atividades de colaboração estão salvaguardadas.

 

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.