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Hock Tan, CEO da Broadcom, explica as mudanças na VMware

Em artigo publicado na segunda-feira (15/4) no blog da Broadcom, o CEO da companhia explicou as mudanças no modelo de negócios da VMware e os benefícios para parceiros e clientes

Hock Tan, CEO da Broadcom, explica as mudanças na VMware

Em 26 de maio de 2022, a Broadcom anunciou que fechou um acordo para a compra da VMware com a aquisição der todas as ações em circulação em uma transação em dinheiro e ações que avaliava a VMware em aproximadamente US$ 61 bilhões. Após sucessivos adiamentos, a aquisição foi concluída no final de novembro do ano passado. A Broadcom então anunciou várias mudanças no modelo de negócios e no ecossistema de parceiros, resultando em muitas dúvidas e apreensão no Canal e clientes. Ontem, segunda-feira (15/4), Hock Tan (foto), CEO e presidente da Broadcom, publicou um extenso artigo no blog da companhia para esclarecer o que vem ocorrendo, quais as mudanças, a estratégia e os benefícios. Reproduzimos a seguir a íntegra do artigo.

Nosso objetivo desde que a aquisição da Broadcom/VMware foi concluída em novembro passado tem sido ajudar nossos clientes a se moverem rapidamente em sua Transformação Digital para se posicionarem para o sucesso.

Mesmo antes da transação ser finalizada, estávamos ouvindo os clientes da VMware. À medida que passamos da transação para a integração, começamos a traduzir os pensamentos dos clientes em uma estratégia abrangente de entrada no mercado para o VMware Cloud Foundation (VCF). No início desse processo, concluí que o modelo anterior de entrada no mercado era muito complexo e caro para a VMware e seus clientes. Demonstrou que, com demasiada frequência, à medida que as empresas inovadoras se expandem, as decisões são tomadas de forma incremental, e não holística, como parte de uma estratégia maior e abrangente.

No mês passado, refleti sobre os primeiros 100 dias desde que concluímos a aquisição e compartilhei o que estava ouvindo dos clientes. Eles querem um produto mais simples e inovação constante com um olhar para a segurança e resiliência. Tem havido muitas perguntas sobre como estamos colocando esse feedback em ação. Hoje, quero esclarecer o que estamos oferecendo aos clientes VMware e abordar essas questões de frente.

Em primeiro lugar, continuamos firmes em nossa decisão de concentrar nossos recursos em P&D e continuar a desenvolver uma experiência de Nuvem privada verdadeira e perfeita para os clientes por meio do VCF – que seja competitiva com a Nuvem pública. Estamos apoiando com bilhões de dólares em novos investimentos para garantir o seu sucesso. E reduzimos drasticamente o preço do VCF para promover a adoção do cliente.

Essa estratégia atualizada para aumentar a concorrência com a Nuvem pública e promover a adoção do cliente resultará em mudanças para nossos clientes e parceiros, e nos movemos para implementá-las. Essas mudanças foram projetadas para levar a uma solução VCF integrada que trará benefícios mais amplos de longo prazo para nossos valiosos clientes, tanto em seus próprios Data Centers quanto na Nuvem, com maior portabilidade para mover cargas de trabalho entre Data Centers locais e provedores de Nuvem suportados. Esses benefícios serão acumulados, quer o cliente seja uma empresa global que busca alavancar seus recursos digitais ou um governo que deseja utilizar a inovação da VMware para promover a soberania digital regional.

Estamos em um ponto crucial em que a infraestrutura precisa escalar e ser resiliente. É por isso que anunciamos um portfólio simplificado baseado em duas soluções principais – VCF e VMware vSphere Foundation (VVF). O VCF inclui todos os recursos de computação, armazenamento, rede, gerenciamento e suporte que fornecem infraestrutura e operações consistentes em Nuvens e custam metade do preço de tabela em comparação com os preços anteriores. O VVF é a alternativa com recursos aprimorados de computação, operação e gerenciamento para clientes que ainda não estão prontos para mergulhar em uma solução de pilha completa, mas precisam gerenciar entre VMs e contêineres.

Sabemos que nossos clientes têm muitas opções, por isso continuamos inovando e nos adaptando para sermos cada vez mais relevantes para eles.

Em segundo lugar, estamos fazendo alterações para oferecer experiências consistentes ao cliente.

Um dos tópicos em alta nas comunidades de clientes e parceiros tem sido as mudanças na forma como nos envolvemos com os provedores de serviços de Nuvem. A Broadcom continuará a criar valor dentro do ecossistema de parceiros VMware, porque os parceiros são fundamentais para o sucesso de nossos clientes e nosso próprio sucesso. Dito isso, a Broadcom está atualizando e incorporando o ecossistema de parceiros VMware aos programas de parceiros da Broadcom, o que requer alguns ajustes.

O princípio central para nosso novo envolvimento com provedores de Nuvem é que os clientes finais devem ter total liberdade para mover suas cargas de trabalho de seus próprios Data Centers para provedores de Nuvem e entre provedores de Nuvem. Estamos realizando esse novo engajamento de duas maneiras principais:

Padronizar a métrica de nossos preços entre provedores de nuvem para licenciamento por núcleo – a mesma métrica usada em nosso licenciamento para clientes finais – e fornecer portabilidade de licença para VCF. Isso garante que os clientes não enfrentarão nenhuma incompatibilidade de licenciamento à medida que se movem entre provedores e evitarão a troca e custos adicionais de licenciamento. Essa métrica de licenciamento também é consistente em todo o nosso ecossistema, o que permitirá que os clientes comparem propostas de parceiros e aumentem a escolha e a concorrência.

Padronização da pilha de tecnologia para provedores de Nuvem em VCF. Isso garante que os clientes desfrutarão da mesma tecnologia e experiência de suporte em qualquer provedor de Nuvem compatível com VMware e removerá as barreiras técnicas para que os clientes migrem do local para a Nuvem, alternando suas cargas de trabalho de um provedor de Nuvem para outro ou de volta para Data Centers locais, se suas necessidades mudarem.

Essa liberdade para os clientes moverem cargas de trabalho intensificará a concorrência entre os provedores de Nuvem, levando-os a oferecer maior valor aos clientes finais. O recurso de portabilidade de licença que adicionamos ao VCF é fundamental para essa estratégia. O Google Cloud é o primeiro hiperscaler a oferecer suporte à portabilidade de licenças VCF e esperamos que outras Nuvens parceiras e hyperscaler sigam com suporte semelhante.

Acreditamos fortemente que essa estratégia beneficiará nossos clientes finais. Dada a necessidade de configurar o processo de integração para acomodar nossos menores parceiros provedores de Nuvem e para ajudar na transição e garantir que haja continuidade de serviço para esse grupo de parceiros, expandiremos o Broadcom Advantage Partner Premier Tier para acomodar qualquer provedor de serviços qualificado e existente e oferecer descontos programáticos no ano inicial para sua base instalada existente. Além disso, os parceiros de prestadores de serviços mais pequenos que ainda não cumprem os critérios do nível Premier podem tirar partido das ofertas de “white-label” da Pinnacle e dos prestadores de serviços de nível Premier. Para garantir que haja continuidade de serviço para esse grupo de parceiros menor, continuaremos as operações existentes com esse grupo sob acordos de faturamento mensal modificados até que as ofertas de white-label estejam disponíveis.

Em terceiro lugar, a VMware concluirá seu plano de transição para um modelo de assinatura que fornece acesso à versão mais recente, além de suporte por um prazo fixo. A VMware iniciou essa transição pelo menos desde 2018, e foi uma das últimas empresas de software a adotar esse modelo.

O licenciamento por assinatura é o modelo que todos os principais provedores de software corporativo implementam hoje e garante que os clientes tenham o que há de mais recente e melhor em VCF, ao mesmo tempo em que fornece o tipo de previsibilidade necessária para alimentar a inovação contínua para nossos clientes.

O modelo de assinatura encerra práticas de “upsell” que eram comuns no setor de software antes da transição de assinatura, como recursos incrementais de marca como novas edições superiores do mesmo produto ou novos produtos complementares. Essas práticas não representam uma verdadeira inovação nos principais produtos e causam confusão e frustração ao cliente por perder novos recursos. O licenciamento por assinatura elimina esses incentivos.

É importante enfatizar que nada sobre a transição para o preço da assinatura afeta a capacidade de nossos clientes de usar suas licenças perpétuas existentes. Os clientes têm o direito de continuar a usar versões mais antigas do vSphere que licenciaram anteriormente e podem continuar a receber manutenção e suporte inscrevendo-se em uma de nossas ofertas de assinatura.

Para garantir que os clientes cujos contratos de manutenção e suporte expiraram e optem por não continuar em uma de nossas ofertas de assinatura possam usar licenças perpétuas de forma segura, estamos anunciando acesso gratuito a patches de segurança de dia zero para versões suportadas do vSphere, e adicionaremos outros produtos VMware ao longo do tempo.

À medida que implementamos essa estratégia, continuamos a aprender com nossos clientes sobre a melhor forma de prepará-los para o sucesso, garantindo que eles sempre tenham o tempo de transição e o suporte de que precisam. Em particular, o modelo de preços de subscrição implica uma alteração do calendário das despesas dos clientes e do equilíbrio dessas despesas entre as despesas de capital e as despesas operacionais. Ouvimos que mudanças rápidas podem exigir mais tempo, por isso demos extensões de suporte a muitos clientes que vieram para renovação enquanto essas mudanças estavam sendo implementadas. Sempre estivemos e continuamos prontos para trabalhar com nossos clientes em suas preocupações específicas.

A evolução da estratégia de entrada no mercado da VCF demonstra que estamos ouvindo e ajudando nossos clientes continuamente tornando nossos produtos melhores para eles, e representa nosso envolvimento contínuo e ativo com nossos clientes e parceiros para oferecer uma solução integrada e simplificada. Continuaremos a nos mover rapidamente, inovar e evoluir nossa estratégia de entrada no mercado para o benefício de longo prazo de nossos clientes.

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