book_icon

Docusign lança aplicações SaaS para gerenciamento de acordos

A nova plataforma ajudará empresas de todos os tipos a acelerar os ciclos de revisão de contratos, além de transformar dados de acordos em insights e ações

Docusign lança aplicações SaaS para gerenciamento de acordos

A Docusign anunciou que abriu uma nova categoria de software como serviço (SaaS): Intelligent Agreement Management – IAM (Gerenciamento Inteligente de Acordos), e revelou o lançamento da plataforma Docusign IAM e sua suite de aplicações para liderar a categoria. A nova plataforma ajudará empresas de todos os tipos a acelerar os ciclos de revisão de contratos, além de transformar dados de acordos em insights e ações, aumentando a produtividade das organizações.

“Acordos são a base de todo negócio, mas a maneira como as pessoas os gerenciam parou no tempo,” disse Allan Thygesen, CEO da Docusign. “Um gerenciamento de acordos inadequado e sistemas desatualizados custam às empresas tempo, oportunidade e quase US$ 2 trilhões em valor econômico global a cada ano. O Intelligent Agreement Management ajudará a mudar isso, auxiliando empresas de todo o mundo a operarem de forma mais eficiente e a aumentarem sua receita rapidamente”, afirmou.

Com Docusign Maestro é possível configurar fluxos de trabalho personalizados em minutos – combinando os recursos da Docusign como assinatura eletrônica, verificação de identidade e verificação de dados

O Docusign IAM é a primeira oferta de uma categoria emergente de SAAS empresarial: Intelligent Agreement Management (IAM). Similarmente às categorias como gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gestão de recursos humanos (HRM) e planejamento de recursos empresariais (ERP) alavancaram a internet para modernizar vendas, HR, e outros processos, plataformas como o Docusign IAM usarão inteligência artificial para levar o processo de gerenciamento de acordos para o século 21.

O lançamento do Docusign IAM representa uma expansão significativa de visão estratégica da empresa, construída em mais de 20 anos de inovação em áreas como assinatura eletrônica e gerenciamento do ciclo de vida de contratos. A companhia atende a mais de 1,5 milhão de clientes, e mais de um bilhão de pessoas em mais de 180 países.

“A Docusign está dando um novo olhar no segmento de tecnologia de acordos com lançamento do Intelligent Agreement Management,” afirma Ryan O’Leary, Diretor de Pesquisa na IDC. “Este anúncio coloca a companhia em uma abordagem de plataforma modular, o que deve oferecer mais valor aos clientes, permitindo que eles apoiem seus próprios desafios organizacionais exclusivos.”

Benefícios

A plataforma Docusign IAM e suas aplicações conectarão os diferentes componentes do processo de gerenciamento de acordos e utilizarão inteligência artificial para acelerar a criação de documentos, além de aprimorar negociações e fornecer insights estratégicos para que as empresas gerenciem seus portfólios.

“Avanços recentes em inteligência artificial, combinados com a nossa vasta experiência no espaço de acordos, nos permitiram construir novos recursos para empresas de todos os tipos,” explica Dmitri Krakovsky, diretor de Produtos da Docusign. “A plataforma Docusign IAM e suas aplicações alimentadas por ela terão um impacto real nos negócios de nossos clientes, de uma forma que não era possível antes.”

Com a Docusign IAM, empresas de todos os tamanhos poderão:

– Criar acordos de maneira colaborativa, automatizada e integrada a todos os seus processos e sistemas de negócios, como CRM, HRM e ERP.

– Formalizar acordos de forma mais rápida, segura e com uma melhor experiência final para clientes, parceiros e funcionários.

– Gerenciar acordos revelando as informações ocultas, desbloqueando valor e reduzindo riscos desnecessários.

Essas novas capacidades serão possíveis graças aos novos serviços de plataforma que farão parte do Docusign IAM:

Docusign Navigator: é um repositório inteligente que permite que organizações armazenem, gerenciem e analisem acordos de qualquer fonte. Mais do que apenas armazenamento de documentos, o Navigator é alimentado pelo Docusign AI para transformar efetivamente acordos não estruturados em dados estruturados. Com esses dados desbloqueados, a plataforma facilita aos usuários encontrar acordos, acessar informações vitais rapidamente e obter insights. Chega de perda de tempo, perda de receita e exposição desnecessária a riscos devido à falta de visibilidade do acordo. Com o Navigator, é possível impulsionar a eficiência em toda a organização, descobrir oportunidades para reduzir custos e aumentar a supervisão e segurança.

Docusign Maestro: ajuda a criar fluxos de trabalho para desenvolver acordos flexíveis e personalizáveis, ajustados às suas necessidades sem precisar escrever uma única linha de código, economizando horas de trabalho para criar fluxos de trabalho completos. Com Docusign Maestro é possível configurar fluxos de trabalho personalizados em minutos – combinando os recursos da Docusign como assinatura eletrônica, verificação de identidade e verificação de dados, com aplicativos de terceiros para se conectar aos seus processos. Também será possível aproveitar novos fluxos de trabalho pré-configurados construídos para lidar com casos de uso comuns, como integração de clientes, fornecedores e funcionários, e requisitos de conformidade KYC.

App Center: é um novo hub de integração projetado para fazer com que cada parte do processo do acordo atenda às suas necessidades. Construído sobre nosso ecossistema de desenvolvedores e parceiros, permite descobrir, instalar e conectar uma ampla variedade de aplicativos para integrar seus sistemas existentes ao Docusign IAM܂Permite conectar o HubSpot e o Salesforce para registrar informações do cliente, o ServiceNow para acionar um novo fluxo de trabalho, o Quik! para extrair dados do acordo, o Stripe para gerar uma assinatura de pagamento ou arquivar documentos concluídos com Box, Dropbox, Google Drive, Microsoft OneDrive ou Sharepoint e Prisidio – com muitos mais aplicativos por vir.

Com os novos serviços de plataforma e recursos do DocuSign IAM, a solução oferece aplicativos específicos para linhas de negócios como:

IAM para Vendas: as equipes de vendas poderão fechar negócios mais rapidamente, gerando contratos inteligentes e conectando os processos de acordo com os sistemas CRM.

IAM para Experiência do Cliente: os gerentes de produtos poderão criar experiências de acordo que melhorem a conversão e ofereçam uma experiência sem atritos.

IAM Core: qualquer equipe não atendida diretamente por um aplicativo “IAM for X” pode personalizar sua própria solução com o Docusign IAM Core. As equipes podem projetar sua própria experiência de gerenciamento de acordo usando os serviços de plataforma modulares, construir seus próprios aplicativos ou personalizar com um aplicativo do Docusign App Center.

No futuro próximo, a Docusign planeja lançar mais aplicativos IAM direcionados a outras linhas de negócios e setores verticais. Entre eles:

IAM para Compras: as equipes de aquisições poderão simplificar o processo de fonte para pagamento, mitigando riscos e atrasos, e garantir que os termos do acordo sejam cumpridos dentro do prazo.

IAM para Recursos Humanos: as equipes de RH poderão oferecer experiências de acordos de funcionários de excelência, desde a contratação até a aposentadoria, com integrações entre Docusign e ferramentas-chave de RH.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.