book_icon

Palo Alto apresenta nova plataforma SOC otimizada para a Nuvem

O Cortex XSIAM for Cloud da Palo Alto Networks oferece recursos de operações de segurança na Nuvem por meio de uma plataforma para resultados melhores e mais rápidos

Palo Alto apresenta nova plataforma SOC otimizada para a Nuvem

A Palo Alto Networks, empresa global em segurança cibernética, anunciou um novo marco na forma como os Centros de Operações de Segurança (SOC) protegem a Nuvem. As inovações são parte do Cortex XSIAM for Cloud e reforçam a plataforma Palo Alto Networks Cortex XSIAM para fornecer nativamente recursos de detecção e resposta à Nuvem em uma solução unificada, tornando o Cortex XSIAM uma plataforma SOC otimizada para a Nuvem.

Muitas organizações agora executam uma grande parte de seus negócios na Nuvem, mas as ferramentas de segurança SOC tradicionais não foram projetadas para ela. As inovações do novo Cortex XSIAM for Cloud da Palo Alto Networks oferecem recursos de operações de segurança na Nuvem por meio de uma plataforma para resultados de segurança melhores e mais rápidos. Ele incorpora a arquitetura exclusiva de aplicativos baseados em Nuvem, entende as características distintas das ameaças relacionadas à Nuvem e fornece os recursos necessários de monitoramento e resposta em tempo real para analistas SOC.

A adição de recursos nativos de SecOps na Nuvem no Cortex XSIAM reduz essa lacuna, permitindo que as equipes de Nuvem e segurança trabalhem de forma mais colaborativa

“A evolução de nossa plataforma Cortex XSIAM para integrar recursos de detecção e resposta em Nuvem ressalta a razão pela qual criamos o Cortex XSIAM – para fornecer uma plataforma abrangente de operações de segurança alimentada por IA e automação. Essa abordagem elimina silos de dados, aumenta a eficiência e proporciona experiências ideais para as equipes de SecOps. O Cortex XSIAM for Cloud representa nosso compromisso em fornecer uma solução de segurança unificada em uma plataforma, levando a maior velocidade e melhor segurança”, afirmou Gonen Fink, vice-presidente sênior de Produtos para Cortex e Prisma Cloud da Palo Alto.

Como parte dos novos recursos de detecção e resposta à Nuvem, o Cortex XSIAM oferece aos clientes:

Interface do usuário e fluxos de trabalho abrangentes: dentro da mesma plataforma unificada para segurança corporativa no Cortex XSIAM, os analistas SOC agora podem utilizar um novo Cloud Command Center para visibilidade completa dos ativos de Nuvem. Essa visibilidade permite que as equipes de segurança identifiquem e respondam rapidamente às ameaças.

Um agente de segurança expandido: uma versão expandida do Cortex XDR Agent aumenta a melhor segurança de tempo de execução e proteção contra ameaças da Cortex com os poderosos recursos de gerenciamento de conformidade de segurança e vulnerabilidade do Prisma Cloud para oferecer uma solução completa de detecção e resposta à Nuvem. Esses novos recursos não apenas eliminam a necessidade de dois agentes, mas também melhoram significativamente a visibilidade e, ao mesmo tempo, simplificam a implementação e as operações em todo o programa de segurança.

Integração nativa com o Prisma Cloud: a nova integração do Prisma Cloud enriquece ainda mais os recursos fornecidos por meio do SOC de Nuvem com informações mais amplas de contexto e postura de segurança sobre ativos de nuvem para agrupamento detalhado de incidentes e navegação mais direta.

“Nossa pesquisa mostra que 89% das equipes SOC desempenham um papel importante ou têm propriedade completa das operações de segurança na Nuvem. No entanto, as ferramentas SOC atuais muitas vezes não fornecem o nível de visibilidade e contexto necessários para dar suporte a investigações na nuvem. A adição de recursos nativos de SecOps na Nuvem no Cortex XSIAM reduz essa lacuna, permitindo que as equipes de Nuvem e segurança trabalhem de forma mais colaborativa para ver, entender e mitigar ataques envolvendo recursos de Nuvem”, comentou ave Gruber, Analista Principal de Cibersegurança do Enterprise Strategy Group.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.