book_icon

Conheça os planos da IBM para a sua linha de servidores IBM Power10

Em 2023, a IBM estará investindo estrategicamente em três ambientes operacionais no IBM Power: AIX, IBM i e Linux

Conheça os planos da IBM para a sua linha de servidores IBM Power10

Ken King, gerente-geral da divisão IBM Power, contou recentemente no blog da companhia os planos para este ano da área de servidores e como se encaixa na estratégia de Nuvem híbrida da IBM. Segundo o executivo, uma pesquisa com clientes usuários dos servidores IBM Power mostrou que eles esperam uma garantia de Custo Total de Propriedade (TCO) superior, melhorar o desempenho de seus sistemas, aumentar a automação para obter mais produtividade e aumentar a eficiência energética dos Data Centers.

“É bem conhecido, mas vale a pena reiterar, que o IBM Power foi projetado para cargas de trabalho de missão crítica, que exigem disponibilidade, confiabilidade, segurança e desempenho superiores. Em outras palavras, é o motor que move os negócios de nossos clientes”, disse King.

“Construindo um ano forte impulsionado pela inovação do Power10, estamos dobrando nosso compromisso de ajudar as empresas a se modernizarem com esse poderoso mecanismo em 2023. Faremos isso de maneira ágil ao longo do ano, desbloqueando velocidade e inovação com experiências de Nuvem híbrida sem atrito, entregues em modelos de consumo flexíveis novos e aprimorados, mitigando o risco de resiliência de negócios com controles de Nuvem e proteção de dados otimizados para os setores altamente regulamentados e ajudando a economizar custos com sistemas cada vez mais eficientes em termos de energia”, revelou King.

Segundo o executivo, a IBM está priorizando os investimentos este ano em áreas críticas para acelerar os imperativos de Transformação Digital dos clientes. Várias novidades e inovações devem ser anunciadas em breve, beneficiando clientes e parceiros. Em 2023, a IBM estará investindo estrategicamente em três ambientes operacionais no IBM Power: AIX, IBM i e Linux. Por exemplo, recentemente foi disponibilizado o Hyper Protect Crypto Services para AIX e Linux no Power Virtual Server. O IBM Cloud Hyper Protect Crypto Services é uma solução 3-em-1 que fornece às empresas o seguinte:

– Um serviço de gerenciamento de chave de Nuvem híbrida de locatário único.

– Um módulo de segurança de hardware (HSM) na Nuvem.

– Orquestração de chaves Multicloud com Unified Key Orchestrator (uma parte do Hyper Protect Crypto Services).

O IBM Cloud Hyper Protect Crypto Services permite que os clientes controlem suas chaves de criptografia de dados em Nuvem (DEKs) e o Cloud Hardware Security Module. Construído com base na tecnologia LinuxONE, o serviço é executado em um enclave seguro para que ninguém, incluindo administradores de Nuvem, possa acessar as chaves de outro usuário.

“Separadamente, para ajudar clientes de pequeno a médio porte executando cargas de trabalho centrais no Oracle Database Standard Edition 2 (SE2) a maximizar seus investimentos, estamos lançando um módulo de chip duplo de 24 núcleos no IBM Power S1014. Com o S1014 executando o Oracle Database SE2, os clientes podem aproveitar a melhor confiabilidade e segurança da categoria e reduzir o custo total de aplicativos por instância de banco de dados em até 33% em comparação com os processadores escaláveis ​​Xeon de 4ª geração da Intel, que podem levar a uma redução no número geral de servidores necessários para melhorar a sustentabilidade.

Cresça com o SAP HANA on Power

Com segurança de ponta a ponta, tempo de atividade e confiabilidade máximos, incluindo mais de 99,999% de disponibilidade, RAS de memória 2x melhor do que os DIMMs de 2666-3200MHz geralmente disponíveis e até 2,5x melhor desempenho por núcleo do que os servidores x86 comparados, o servidor IBM Power continua a se destacar na execução de cargas de trabalho SAP HANA maiores que 6 TB para as necessidades de infraestrutura dos clientes. Quando a Bosch transferiu suas soluções SAP para Power10 de Power9, observou uma redução de 20% no uso de energia e até 75% de melhoria no desempenho.

“Para dar suporte a empresas de pequeno e médio porte, em particular, a IBM está expandindo a oferta de SAP HANA em Power10 ao disponibilizar pacotes escalonáveis ​​de 2 a 6 TB de alto desempenho, juntamente com serviços de valor agregado para atender aos requisitos de carga de trabalho de nossos clientes”, revelou King. “Todo o portfólio do Power10, com suporte para SAP HANA, incluindo seus servidores de 2 soquetes e de médio porte, agora também inclui o Live Partition Mobility com memória virtual persistente. Esse recurso foi projetado para reduzir o tempo de inatividade, movendo dinamicamente as cargas de trabalho do SAP entre os sistemas, ao mesmo tempo em que permite a reinicialização rápida do SAP HANA”, explicou o executivo.

Modernização dos bancos e da indústria

Hoje, continuou King, uma arquitetura baseada em Nuvem híbrida aberta oferece às instituições financeiras a flexibilidade necessária para inovação de negócios e experiências aprimoradas do cliente, ao mesmo tempo em que aborda questões de segurança e custo.

“Uma maneira de ajudar bancos e organizações financeiras a acelerar suas transformações digitais é expandindo nossa parceria de mais de 20 anos com o Temenos Group AG, um fornecedor líder de software financeiro. Em breve, os clientes poderão modernizar suas cargas de trabalho bancárias principais do Temenos Transact utilizando o Red Hat OpenShift no Power10. Juntos, o Temenos Transact executado no IBM Power10 com Red Hat OpenShift estabelece as bases para as instituições financeiras inovarem com maior velocidade e agilidade, enfrentar rapidamente o desafio da concorrência disruptiva, antecipar-se às ameaças de segurança cibernética e até mesmo lidar com o uso de energia”, comentou King.

“Para apoiar ainda mais a jornada de modernização de nossos clientes com nuvem híbrida e aumentar a produtividade e a agilidade, fizemos uma parceria com a IBM Consulting para oferecer serviços para atualizar, migrar e operar o core banking do Temenos Transact no IBM Power com Red Hat OpenShift como um OPEX semelhante a SaaS solução on-premise para os clientes”, completou King.

Maior flexibilidade com serviços de assinatura e Power as a Service

Como a lacuna de habilidades continua deixando as equipes de TI com poucos funcionários, a IBM está implementando práticas e ferramentas de desenvolvimento modernas para o ciclo de vida geral do aplicativo IBM Power.

“Em um esforço para oferecer mais flexibilidade às empresas, nossa ferramenta de modernização e desenvolvimento de aplicativos IBM i Modernization Engine for Lifecycle Integration (MERLIN) agora está disponível como uma oferta de assinatura para ajudar a simplificar o ERP. Ao criar aplicativos no IBM i com MERLIN, os desenvolvedores podem acessar a conversão automatizada de RPG de formato fixo para formato livre, protocolos de segurança integrados e processos de desenvolvimento modernos e ferramentas de mercado amplamente disponíveis, como Git e Jenkins. O MERLIN estabelece as bases para provisionamento mais rápido, aplicativos modernizados, tempo reduzido de lançamento no mercado e um único pipeline de DevOps. Este é o primeiro de muitos novos recursos flexíveis de consumo, assinatura e como serviço que planejamos oferecer este ano”, finalizou King.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.