book_icon

L8 lança ferramenta que identifica e corrige vulnerabilidades na rede

A empresa anunciou recentemente um serviço de gestão de identificação e correção de vulnerabilidades contínuo, utilizando a ferramenta Qualys VMDR

L8 lança ferramenta que identifica e corrige vulnerabilidades na rede

O volume de ataques cibernéticos cresceu 10% em 2023, totalizando mais de 161 bilhões de ameaças bloqueadas em todo o mundo, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Empresas de Software com base em relatório da Trend Micro. Em 2022, foram registradas 146 bilhões de ocorrências. Neste contexto, o Brasil figura entre os países mais visados pelos criminosos, sendo o segundo mais vulnerável a ataques hackers do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Não se trata de um antivírus, a ideia é atuarmos corrigindo as vulnerabilidades antes mesmo que algum hacker tente entrar no sistema da empresa

“A segurança da informação tem sido uma das principais preocupações dos gestores e ganhou ainda mais destaque com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que atinge de forma indiscriminada todas as empresas, independentemente do tamanho ou do ramo de atuação, responsabilizando-as pelos casos de vazamentos de dados”, destaca Fabio Fukushima, diretor da L8 Security, empresa que lançou recentemente um serviço de gestão de identificação e correção de vulnerabilidades contínuo, utilizando a ferramenta Qualys VMDR, renomada solução de cibersegurança no mercado nacional e internacional.

Trata-se de uma solução que gerencia as vulnerabilidades existentes nos ativos de informática, identificando as possíveis brechas que podem favorecer um ataque cibernético e corrigindo-as antes que sejam exploradas pelos criminosos. “Temos observado que o número de explorações utilizando vulnerabilidades conhecidas estão crescendo ano a ano e por isso desenvolvemos este serviço para que possa ser usado de forma preventiva no ambiente corporativo. Não se trata de um antivírus, a ideia é atuarmos corrigindo as vulnerabilidades antes mesmo que algum hacker tente entrar no sistema da empresa, impedindo que as invasões ocorram. É a diferença entre prevenir e remediar. Mitigando as vulnerabilidades estamos prevenindo ataques.”, destaca Leandro Kuhn, CEO da L8 Group.

Ele explica que após detectar os dispositivos novos ou esquecidos e organizar os ativos, o Qualys analisa as vulnerabilidades com precisão, identificando os maiores riscos para os negócios, por meio de análise de tendências, Zero-Day e previsões de impacto de vulnerabilidades. Após esse rastreamento, o programa monitora tanto as vulnerabilidades quanto a correção delas e emite relatórios amplos e completos sobre os problemas detectados e corrigidos.

Para atender a empresas de diferentes portes, a oferta da nova solução é feita sob demanda. A aquisição da licença pode ser feita de forma unitária e com pagamento único ou por assinatura, com pagamento mensal. Os valores variam de acordo com a quantidade e tipo de computadores ligados à rede.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.