book_icon

Sinqia cria unidade e fortalece oferta de soluções de pagamentos

Iniciativa surge como resultado da recente aquisição pela Evertec e representa um passo estratégico para fortalecer a oferta de soluções de pagamento no Brasil

Sinqia cria unidade e fortalece oferta de soluções de pagamentos

A Sinqia, provedora de tecnologia para o sistema financeiro do Brasil, anunciou o lançamento de mais uma unidade, desta vez com foco em pagamentos. Esta nova vertical – que se une às unidades de Bancos, Previdência, Consórcios e Fundos – surge como resultado da recente aquisição pela Evertec e representa um passo estratégico para fortalecer a oferta de soluções de pagamento no Brasil, consolidando ainda mais a posição da companhia no mercado financeiro.

Estamos combinando expertises e várias plataformas para entregar um portfólio completo para nossos clientes.

Com esse lançamento, a companhia coloca em prática seu objetivo de impulsionar as soluções de pagamento da Evertec no Brasil, aproveitando as sinergias entre os clientes da Sinqia e as soluções oferecidas pela multinacional. A ideia é aproveitar a expertise e tecnologias de ambas as empresas para fornecer soluções mais robustas e abrangentes aos clientes brasileiros. “Queremos democratizar e possibilitar que qualquer empresa possa oferecer pagamentos para seus clientes”, revela Daniel Oliveira, vice-presidente de Pagamentos da Evertec Brasil e diretor da nova unidade.

A unidade oferecerá uma ampla gama de serviços, incluindo processamento emissor e adquirente, soluções antifraude, emissão de cartões físicos e digitais no modelo BIN Sponsor, conta de pagamentos e serviços de Banking as a Service (BaaS), incluindo Pix. “Essas soluções proporcionarão aos clientes brasileiros acesso à tecnologia avançada, segurança e eficiência”, esclarece Oliveira.

Os produtos são destinados a proporcionar simplicidade e agilidade para empresas que desejam estabelecer operações de pagamentos. Um exemplo é a solução de BIN Sponsor, que permite que qualquer empresa – e não apenas instituições reguladas – possam emitir cartões de forma simples, rápida e segura. Já o BaaS, que oferece serviços contábeis, financeiros e relacionamento com os reguladores, trará uma estrutura completa para empresas interessadas em oferecer serviços bancários.

“Essas soluções representam uma abordagem abrangente e inovadora para estruturar operações de pagamentos, com tecnologia escalável, suporte regulatório e serviços agregados para simplificar o processo de entrada no mercado de pagamentos para qualquer empresa”, revela o executivo.

Desafios e estratégias

O mercado de Pagamentos é complexo, mas, de acordo com o diretor da unidade de Pagamentos, é justamente aí que as duas décadas de atuação da Evertec no mercado de processamento de pagamentos em vários países, e da Sinqia, farão a diferença. “Estamos combinando expertises e várias plataformas para entregar um portfólio completo para nossos clientes. Acreditamos que as coisas precisam ser mais simples e queremos apoiar empresas de diversos segmentos”, aponta.

De olho nas tendências

Atentas às tendências do mercado financeiro, a Sinqia e a Evertec seguem com foco em aprimorar suas ofertas. Para o ano de 2024, destacam-se serviços como a ampliação dos pagamentos por aproximação, o crescimento da adoção dos pagamentos com QR Code e a ascensão da Inteligência Artificial. “Essas tecnologias fazem parte do portfólio da Evertec no Brasil e podem ser oferecidas aos clientes pela nova unidade de Pagamentos da Sinqia”, comenta Oliveira.

Além disso, a Evertec reconhece a importância de outras inovações, como o Pix Automático e o Drex, e está atenta às novidades do mercado, identificando oportunidades para novos negócios. “Essa abordagem proativa reflete o compromisso da empresa em permanecer na vanguarda do setor de pagamentos, oferecendo soluções inovadoras e alinhadas com a evolução dos clientes e do mercado em geral”, finaliza o executivo.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.