book_icon

Tenable engloba visibilidade e segurança de TI, OT e IoT para mitigar riscos operacionais

Tenable OT Security foi integrada à Plataforma de gerenciamento de exposição Tenable One para analisar todos os riscos em ambientes corporativos e de infraestrutura crítica, independentemente do tipo de ativo

Tenable engloba visibilidade e segurança de TI, OT e IoT para mitigar riscos operacionais

A Tenable, empresa de gerenciamento de exposição cibernética, anuncia o lançamento no Brasil do Tenable One para OT/IoT. É a primeira e única plataforma de gerenciamento de exposição que fornece visibilidade holística dos ativos em ambientes de TI e de tecnologia operacional (OT).

A convergência de ativos físicos e de TI, como sistemas de AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar-Condicionado) em Data Centers, leitores de crachás em edifícios de escritórios, câmeras em fábricas e muito mais, resultou em uma superfície de ataque cibernético ampla e complexa. À medida que os ativos de TI, OT e IoT se tornam cada vez mais interligados, os ataques cibernéticos frequentemente têm origem em sistemas de TI e depois se espalham para ambientes de OT, com resultados potencialmente devastadores. Neste cenário atual, os CISOs acabam sendo os responsáveis por proteger os ambientes com OT e IoT.

A plataforma Tenable One agora oferece ampla cobertura de vulnerabilidades, abrangendo ativos de TI, recursos de Nuvem, contêineres, aplicações Web, sistemas de identidade e ativos de OT e IoT

O Tenable One para OT/IoT amplia a visibilidade além da TI, para incluir OT e IoT, e ajuda os líderes de segurança a obter uma imagem clara da verdadeira exposição em toda a sua superfície de ataque. Essa abordagem inédita permite que as organizações priorizem os riscos de segurança onde quer que residam, seja na nuvem, no data center ou no ambiente de OT. Além disso, permite entender como esses riscos criam vias de ataque em sua infraestrutura.

Os usuários também podem visualizar sua exposição global, incluindo ativos de OT, para ver como sua postura de segurança se compara a outras empresas em seu setor e obter informações adicionais de seus ativos de OT para tomar decisões melhores e mais rápidas.

A plataforma Tenable One agora oferece ampla cobertura de vulnerabilidades, abrangendo ativos de TI, recursos de Nuvem, contêineres, aplicações Web, sistemas de identidade e ativos de OT e IoT. Ela se baseia em informações detalhadas sobre ameaças, conformidade regulatória e experiência em vulnerabilidades e Dados da Tenable Research e adiciona análise de Dados para priorizar ações e reduzir riscos cibernéticos, possibilitando:

 Visibilidade abrangente além do ambiente de TI até a superfície de ataque moderna;
 Inteligência de risco para mitigar riscos operacionais;
 Planejamento prático e tomada de decisões em ambientes corporativos e de infraestrutura crítica.

“Diariamente, testemunhamos agentes de ameaças encontrando maneiras criativas de interromper os negócios por vias não tradicionais. O risco não termina na TI. Para aqueles que dependem da tecnologia de computação física, a OT e a IoT geralmente potencializam suas atividades mais críticas para os negócios. Qualquer interrupção é extremamente prejudicial e muitas vezes resulta na incapacidade de funcionamento”, explicou Amir Hirsh, SVP e gerente geral de Segurança OT da Tenable. “Entendemos que os ambientes de OT exigem uma abordagem diferente da TI e projetamos nossa solução de segurança para que as equipes não precisem mais escolher entre segurança cibernética ou produtividade. Elas podem ter os dois.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.