book_icon

SAP Business Campus demonstra o poder da Inteligência Artificial

Correalizada pela Intel, a iniciativa irá demonstrar soluções para gestão financeira e de negócios, supply chain, compras, recursos humanos e experiência do cliente

SAP Business Campus demonstra o poder da Inteligência Artificial

A SAP, empresa global de softwares corporativos, promoverá uma grande imersão às soluções em Nuvem e com Inteligência Artificial (IA) no SAP Business Campus, um espaço pensado para demonstrar na prática os benefícios das maiores inovações em gestão empresarial e o advento da IA nos negócios. Correalizada pela Intel, a iniciativa irá demonstrar soluções para gestão financeira e de negócios, supply chain, compras, recursos humanos e experiência do cliente, entre outras áreas.

Em um espaço com mais de 1.000 m², a SAP irá demonstrar soluções de negócios B2B tomando como base as necessidades do dia a dia de uma universidade, permitindo contato, experimentações, trocas de conhecimento e de boas práticas a partir de demos do portfólio da companhia, com destaque para a IA aplicada aos negócios. Clientes, parceiros e convidados vão mergulhar no mundo da inovação e da transformação digital para otimizar processos, aumentar a produtividade de suas equipes, alcançar insights valiosos e dedicar mais tempo para análise de dados, estratégias mais assertivas e escalabilidade de resultados comerciais.

A expectativa é que o espaço receba até 2,5 mil líderes de negócios de empresas de todos os tamanhos, representando os principais setores da economia nacional

“Vivemos um momento em que a IA desafia a todos. Nosso papel no SAP Business Campus é desmistificar essa tecnologia. Queremos levar as pessoas a aprender e testar na prática, atendendo a uma grande demanda do mercado por clareza neste momento de disrupção”, explica Gustavo Segre, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil. “Os visitantes do SAP Business Campus terão a oportunidade de aprender na prática como manter seus negócios na vanguarda da tecnologia.”

Para a presidente da Intel Brasil, Claudia Muchaluat, a correalização dessa iniciativa em parceria com a SAP é uma oportunidade estratégica de aproximar parceiros, academia e sociedade em prol da inovação. “A Inteligência Artificial está se tornando cada vez mais popular a cada dia, e o SAP Business Campus oferece a oportunidade de experimentá-la de perto, na prática, incluindo nossas soluções de IA nos processadores Intel Core Ultra e Intel Xeon. Agradeço aos nossos parceiros por confiarem na Intel para impulsionar seus negócios”, conclui.

O evento oferece um ambiente criativo e despojado, com total liberdade para desconstruir e construir expertise. De forma leve, o público poderá checar por exemplo como soluções de cadeia de suprimentos vão entregar recomendações assertivas para itens de compra e venda do restaurante da universidade, informações antecipadas sobre as condições de estoque e capacidade produtiva, sempre de olho na rentabilidade.

No tema de experiência do cliente, o público acompanhará todo o movimento omnichannel de captação e ativação de demandas de alunos com suporte de soluções SAP. A dinâmica passará pela orquestração de dados a partir do histórico e de movimentos de abordagem e engajamento (o programa irá elaborar automaticamente e-mails marketing personalizados, a partir de informações de propensão de compra, ou se o cliente gosta ou não de receber pop-ups, por exemplo).

Em geração de receitas, as soluções SAP vão apontar os cursos mais rentáveis, farão análises preditivas geradas por IA olhando para o faturamento e o lucro. Sob a perspectiva imaginária do planejamento para a construção de nova unidade, a solução irá fazer estimativas de custos, conexão com compras para automação do pagamento de faturas e atuará rastreando a certificação de matéria prima ao inventário da pegada de carbono, providenciando relatos de sustentabilidade.

A agenda de atividades será intensa, com sessões de demonstração, workshops e palestras, fechadas para convidados da SAP. A expectativa é que o espaço receba até 2,5 mil líderes de negócios de empresas de todos os tamanhos, representando os principais setores da economia nacional.

Além da Intel, correalizadora do evento, diversas empresas parceiras SAP estão envolvidas nesse projeto: Accenture, Cast Group, Delaware, Discover, Exed Consulting, GET, Grupo Intelsis, Intelligenza, Meta, Numen IT, Seidor, Sinch, SNP, Southend [Gyansys], Sovos, Stratesys e Vistex.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.