book_icon

Solução para gerenciamento de Data Lake

Novidade da Informatica foi anunciada no megaevento global online da AWS
Solução para gerenciamento de Data Lake

A Informatica, empresa de gerenciamento de dados em Nuvem corporativa, anunciou ontem (30/11) no evento AWS re: Invent uma solução de gerenciamento chamado Governed Data Lake Management Solution for Amazon Web Services, permitindo que clientes conjuntos controlem, protejam e escalonem um Data Lake no Amazon S3. Segundo a empresa, os novos recursos incluem catalogação inteligente de dados, gerenciamento e aplicação de políticas, proteção e controles de privacidade, além de integração de dados nativos da Nuvem para permitir que os clientes escalem suas análises e tenham dados confiáveis.
O anúncio também inclui novos recursos de produtos da Informatica para clientes da AWS para ajudá-los a gerenciar seus ativos de dados em serviços da provedora, como o Amazon Redshift e Amazon Athena, com melhor desempenho e menor custo.

Para fornecer dados acionáveis de alta qualidade rapidamente, você precisa ter uma visão completa de onde seus dados críticos residem em diferentes silos, aplicativos e regiões  

De acordo com a empresa, as corporações estão movendo suas cargas de trabalho de análise para a Nuvem e modernizando seus aplicativos, com o objetivo de aumentar a eficiência, produtividade e economia de custos. De acordo com a IDC, quase 55% de cerca de US$ 135 bilhões gastos em todo o mundo em hardware de infraestrutura este ano são destinados a ambientes de Nuvem, contra 49,5% dos US$ 134,5 bilhões gastos em 2019. A Informatica e a AWS estão trabalhando juntas para capacitar as organizações a evoluir seus negócios, dimensionando sua infraestrutura. Com os recursos de gerenciamento inteligente de dados e orientado por metadados da Informatica, as organizações podem cumprir a promessa de Data Warehouses, Data Lakehouses em Nuvem, automatizando o fornecimento de dados confiáveis e precisos, que impulsionam uma inovação mais rápida.
Vantagens
Com a nova solução, os clientes podem descobrir e organizar ativos de dados em toda a empresa, fazer a curadoria e aumentar automaticamente os metadados com contexto de negócios, deduzindo relacionamentos e linhagem com Intelligent Data Cataloging.
É possível criar pipelines de dados de maneira rápida e eficiente, sem codificação manual e migrar rapidamente as cargas de trabalho de dados locais para os Data Lakes do Amazon S3 por meio da integração de dados nativos da Nuvem. Além disso, o cliente pode definir e aplicar automaticamente o gerenciamento de dados e as políticas de privacidade para garantir a entrega de dados confiáveis em toda a empresa e em conformidade com regulamentações, como CCPA e GDPR.
À medida que as empresas adotam uma abordagem nativa da Nuvem, em primeiro lugar para realizar o poder transformador dos dados, a Informatica fez melhorias em sua plataforma de integração Intelligent Cloud Services (IICS), que permite aos usuários encontrar, integrar e preparar dados facilmente para análises de negócios.
Assim, os clientes agora podem interagir com conjuntos de dados no Amazon S3 como qualquer outro banco de dados, permitindo desenvolver rapidamente o gerenciamento de dados sem código para todos os seus dados do Amazon S3 por meio do Amazon Athena.
A plataforma de integração como serviço (iPaaS) Intelligent Cloud Services da Informatica na AWS agora oferece processamento de dados ETL e ETL totalmente sem servidor, simplificando o gerenciamento de capacidade ao mesmo tempo que permite o dimensionamento dinâmico, resultando em economia significativa e otimização de custos para os clientes.
“Para fornecer dados acionáveis de alta qualidade rapidamente, você precisa ter uma visão completa de onde seus dados críticos residem em diferentes silos, aplicativos e regiões”, explicou Rik Tamm-Daniels, vice-presidente de Ecossistemas Estratégicos e Tecnologia da Informática. “Com nosso relacionamento de longa data com a AWS, estamos permitindo que nossos clientes em todos os setores, do público ao privado, obtenham maior valor de seus dados e, em última análise, gerem melhores resultados de negócios”, disse.
A Informatica e a AWS estão trabalhando com mais de 100 clientes conjuntos, incluindo Equinox e Wolters Kluwer. Os clientes podem adquirir os serviços de Nuvem da Informatica por meio do AWS Marketplace, eliminando a necessidade de investimentos demorados e caros em infraestrutura.
Serviço
www.informatica.com
 

Amazon S3

AWS

data lake

informática

Nuvem

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento