book_icon

Intel lança programa para desenvolvedores de softwares de AI PCs

O novo AI PC Developer Program e a adição de fornecedores independentes de hardware ao programa de aceleração de IA vai impulsionar esse ecossistema

Intel lança programa para desenvolvedores de softwares de AI PCs

A Intel anunciou a criação de duas novas iniciativas de Inteligência Artificial (IA) como parte do Programa de Aceleração de AI PC: o AI PC Developer Program e a adição de fornecedores independentes de hardware ao programa. Esses são marcos críticos na busca da Intel de permitir que o ecossistema de software e hardware otimize e maximize a IA em mais de 100 milhões de AI PCs baseados em tecnologia Intel até 2025.

“Fizemos grandes avanços com nosso Programa de Aceleração de AI PC trabalhando com o ecossistema. Hoje, com a adição do AI PC Developer Program, estamos expandindo nosso alcance para ir além dos grandes ISVs e nos envolver com pequenos e médios players e aspirantes a desenvolvedores. Nosso objetivo é impulsionar uma experiência sem atrito, oferecendo um amplo conjunto de ferramentas, incluindo o novo Kit de Desenvolvedor pronto para IA”, disse Carla Rodriguez, vice-presidente da Intel e gerente-geral de Client Software Ecosystem Enabling.

A Intel oferece uma ampla variedade de kits de ferramentas para desenvolvedores de IA aproveitarem e está trazendo mais de 300 recursos acelerados por IA para o mercado até o fim de 2024

O AI PC Developer Program foi projetado especificamente para desenvolvedores de software e fornecedores independentes de software (ISVs) para oferecer uma experiência de desenvolvedor sem atrito e facilitar a adoção de novas tecnologias de IA em escala para os desenvolvedores. Ele fornece acesso a ferramentas, fluxos de trabalho, estruturas de implementação de IA e kits de desenvolvedores que incluem o hardware Intel mais recente com o processador Intel Core Ultra.

As páginas de recursos do desenvolvedor atualizadas fornecem um balcão único conveniente para os desenvolvedores acessarem o AI PC e kits de ferramentas focados no cliente, documentação e treinamento. Esses recursos agrupados visam ajudar os desenvolvedores a aproveitar ao máximo as tecnologias de processador Intel Core Ultra para maximizar o desempenho de aplicativos de IA e aprendizado de máquina (ML) e acelerar novos casos de uso.

Os desenvolvedores podem participar do Programa de Aceleração de AI PC da Intel e aprender mais sobre a rede global de parceiros da Intel que está trabalhando para maximizar o desempenho de IA na indústria de PCs.

A adição de fornecedores independentes de hardware (IHV) ao Programa de Aceleração de AI PC oferece a oportunidade para os IHVs prepararem, otimizarem e habilitarem seu hardware para PCs Intel. Os parceiros qualificados obtêm acesso aos Laboratórios Abertos da Intel, onde recebem suporte técnico e de coengenharia no início da fase de desenvolvimento de suas soluções e plataformas de hardware. Além disso, por meio desse programa, a Intel fornece hardware de referência para que parceiros qualificados do IHV possam testar e otimizar sua tecnologia para que ela seja executada da forma mais eficiente possível no momento do lançamento.

“A Intel já integrou 150 fornecedores de hardware em todo o mundo ao nosso Programa AI PC Accelerator”, disse Matt King, diretor sênior de Client Hardware Ecosystem da Intel. “Estamos entusiasmados em escalar nossas soluções inovadoras de hardware e software para trazer esse impulso ao nosso amplo e aberto ecossistema de desenvolvedores”, completou.

IHV e desenvolvedores podem se registrar para participar do Programa AI PC Accelerator para IHVs. A Intel está trabalhando com seus parceiros de hardware para inovar e elevar a experiência de AI PC a novos patamares. Junte-se à Intel na jornada para acelerar a inovação.

Segundo informações, a IA mudará fundamentalmente muitos aspectos da vida das pessoas, incluindo como elas trabalham, aprendem, se conectam e criam. Com software e hardware otimizados, alimentados pela plataforma de ponta da Intel – unidades de processamento central, unidades de processamento neural e unidades de processamento gráfico – todos podem aproveitar os benefícios da IA com um AI PC. A Intel colabora em um ecossistema amplo e aberto para que os usuários finais possam experimentar desempenho, produtividade, inovação e criatividade aprimorados. A Intel está impulsionando avanços na era dos PCs com IA, ao mesmo tempo em que capacita ISVs e IHVs.

Por meio de seus programas, a Intel oferece valor adicional aos desenvolvedores, incluindo:

Compatibilidade melhorada: com acesso aos mais recentes kits de desenvolvedor Intel Core Ultra e ferramentas de otimização e software, os desenvolvedores podem garantir que seus softwares e aplicativos funcionem sem problemas nos processadores Intel mais recentes, melhorando a compatibilidade e as experiências gerais do usuário final.
Otimização de desempenho: A otimização de software para arquiteturas de hardware específicas no início do ciclo de desenvolvimento pode levar a melhorias de desempenho e eficiência. Isso permitirá um melhor desempenho quando os PCs de IA estiverem amplamente disponíveis.

Oportunidades de mercado expandidas e escala global: a colaboração com a Intel e seu amplo e aberto ecossistema de parceiros habilitados para IA apresenta oportunidades para escalar através do ecossistema, bem como para entrar em novos mercados e ganhar em todos os setores.

A Intel oferece uma ampla variedade de kits de ferramentas para desenvolvedores de IA aproveitarem e está trazendo mais de 300 recursos acelerados por IA para o mercado até o fim de 2024 com processadores Intel Core Ultra em 230 designs de 12 fabricantes globais de equipamentos originais.

O Programa AI PC Accelerator, anunciado em outubro de 2023, visa conectar fornecedores independentes de hardware e fornecedores independentes de software com recursos da Intel, incluindo cadeias de ferramentas de inteligência artificial, treinamento, coengenharia, otimização de software, hardware, recursos de design, conhecimento técnico, comarketing e oportunidades de vendas.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.