book_icon

Fujitsu lança Digital Factory e se torna parceira Microsoft Cloud for Manufacturing

A solução foi projetada para otimizar as operações corporativas e aumentar a disponibilidade, desempenho e qualidade para clientes da indústria de manufatura

Fujitsu lança Digital Factory e se torna parceira Microsoft Cloud for Manufacturing

A Fujitsu anunciou que se tornou um Microsoft Cloud for Manufacturing Partner em julho de 2023, lançando sua solução Digital Factory no marketplace comercial da Microsoft. A solução Digital Factory foi projetada para otimizar as operações corporativas e aumentar a disponibilidade, desempenho e qualidade para clientes da indústria de manufatura. Ao alinhar todas as operações com as cadeias de valor de negócios de ponta a ponta, a solução aborda os desafios, incluindo escassez de mão de obra nas instalações de fabricação. Aproveitando a experiência da Fujitsu em processos de fabricação end-to-end, a solução utiliza o Microsoft Cloud Services como base para aprimorar os processos de fabricação, agilizar a coleta, análise, visualização e gerenciamento de operações de dados, permitindo a tomada de decisões em tempo real e melhorando a produtividade.

A solução Digital Factory da Fujitsu incorpora tecnologias TI/IoT/OT para atingir níveis mais elevados de produtividade e sustentabilidade. Ele também aproveita a IA para fornecer os processos certos, auxiliando os trabalhadores e oferecendo visibilidade clara por meio de soluções de back-end e informações em tempo real no chão de fábrica, garantindo a segurança cibernética da fábrica.

Olhando para o futuro, a Fujitsu também está conduzindo pesquisas sobre o ChatGPT para fabricação para alavancar a entrada de dados de fábrica HCI EDGE de forma mais eficaz

Por meio dessa solução, as fábricas podem tomar decisões baseadas em dados para lidar com questões do local de fabricação, como produtividade, qualidade e custo. Isso melhora a eficiência do trabalho humano, padroniza processos e permite períodos de capacitação de mão de obra mais curtos por meio da assistência de IA. Cria um ambiente de trabalho atraente para a geração mais jovem e apoia o objetivo de alcançar a Neutralidade de Carbono.

O relacionamento Microsoft Cloud for Manufacturing entre a Microsoft e a Fujitsu visa ajudar os clientes a transformar seus negócios, oferecendo ao mercado soluções impactantes centradas no ser humano. Ao combinar tecnologias avançadas e know-how de ambas as empresas, estamos lançando ofertas que terão um impacto significativo no mercado.

“Temos a honra de anunciar que a Fujitsu se juntou ao programa de parceiros Microsoft Cloud for Manufacturing com o lançamento da solução Digital Factory disponível no mercado comercial da Microsoft. Durante o Microsoft Inspire, onde a Fujitsu foi reconhecida por suas realizações em 2023 como Microsoft Partner of the Year e Microsoft Japan Partner of the Year, apresentamos nossas soluções de fabricação, incluindo Digital Factory no mercado comercial da Microsoft. Essas soluções contribuem para a Transformação Digital do mercado global. No futuro, estamos entusiasmados em aproveitar esses recursos e fortalecer nosso relacionamento com a Microsoft para acelerar a transformação da sustentabilidade dos clientes (SX) e criar uma sociedade sustentável por meio da inovação digital”, disse Yoshinami Takahashi, SEVP e chefe do Grupo de Negócios de Soluções de Negócios Globais da Fujitsu Limited.

“O Microsoft Azure ajuda a Fujitsu a fornecer soluções que permitem que os clientes se concentrem mais em suas fábricas e menos no gerenciamento de servidores”, disse Dominik Wee, vice-presidente corporativo de Manufatura e Mobilidade da Microsoft. “O Digital Factory aborda uma variedade de questões relacionadas ao setor de manufatura e permite que os clientes aproveitem a flexibilidade e a confiabilidade de nível empresarial que o Azure oferece”, completou.

Olhando para o futuro, a Fujitsu continuará a promover parcerias com clientes fabricantes e parceiros de negócios, focando em tecnologias inovadoras e confiáveis. Como parceiro de transformação da sustentabilidade, as soluções de “Manufatura Sustentável” da Fujitsu apoiam o crescimento sustentável e a coexistência da natureza e da humanidade por meio da inovação na fabricação e em toda a cadeia de suprimentos. Colaboraremos com os clientes para enfrentar os desafios ambientais e transformar os negócios para alcançar o crescimento econômico sustentável, de acordo com nossa visão de “Fujitsu Uvance” – soluções inovadoras que abordam os desafios de negócios dos clientes e resolvem questões sociais.

Num futuro próximo, a Fujitsu irá lançar uma oferta baseada na procura do mercado: a solução MS HCI EDGE, que permite que as fábricas existentes se tornem fábricas digitais. HCI EDGE serve como um único ponto de contato para PLC, sensor e entrada de dados de aplicativos, harmonizando vários modelos de dados PLC em OPC UA. Ele permite conversão de dados em informações no local, aplicativos virtuais Linux e Microsoft locais e visualização. A Fujitsu realizou a primeira prova de conceito com um cliente há dois anos e, após a transição para hardware HCI, concordou em realizar dois pilotos diferentes em um ambiente de fábrica real.

O Fujitsu PRIMEFLEX para Microsoft Azure Stack HCI é baseado no design da Fujitsu e foi validado pela Microsoft. Ele está disponível para os clientes como um serviço gerenciado. Ao integrar o HCI EDGE com a oferta de painel ISO 22400 OEE (Overall Equipment Effectiveness) baseada em Azure da Fujitsu, os clientes podem aprimorar as operações da fábrica e comparar diferentes fábricas entre si. Olhando para o futuro, a Fujitsu também está conduzindo pesquisas sobre o ChatGPT para fabricação para alavancar a entrada de dados de fábrica HCI EDGE de forma mais eficaz.

Serviço
www.fujitsu.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.