A Fujitsu anunciou que se tornou um Microsoft Cloud for Manufacturing Partner em julho de 2023, lançando sua solução Digital Factory no marketplace comercial da Microsoft. A solução Digital Factory foi projetada para otimizar as operações corporativas e aumentar a disponibilidade, desempenho e qualidade para clientes da indústria de manufatura. Ao alinhar todas as operações com as cadeias de valor de negócios de ponta a ponta, a solução aborda os desafios, incluindo escassez de mão de obra nas instalações de fabricação. Aproveitando a experiência da Fujitsu em processos de fabricação end-to-end, a solução utiliza o Microsoft Cloud Services como base para aprimorar os processos de fabricação, agilizar a coleta, análise, visualização e gerenciamento de operações de dados, permitindo a tomada de decisões em tempo real e melhorando a produtividade.
A solução Digital Factory da Fujitsu incorpora tecnologias TI/IoT/OT para atingir níveis mais elevados de produtividade e sustentabilidade. Ele também aproveita a IA para fornecer os processos certos, auxiliando os trabalhadores e oferecendo visibilidade clara por meio de soluções de back-end e informações em tempo real no chão de fábrica, garantindo a segurança cibernética da fábrica.
Por meio dessa solução, as fábricas podem tomar decisões baseadas em dados para lidar com questões do local de fabricação, como produtividade, qualidade e custo. Isso melhora a eficiência do trabalho humano, padroniza processos e permite períodos de capacitação de mão de obra mais curtos por meio da assistência de IA. Cria um ambiente de trabalho atraente para a geração mais jovem e apoia o objetivo de alcançar a Neutralidade de Carbono.
O relacionamento Microsoft Cloud for Manufacturing entre a Microsoft e a Fujitsu visa ajudar os clientes a transformar seus negócios, oferecendo ao mercado soluções impactantes centradas no ser humano. Ao combinar tecnologias avançadas e know-how de ambas as empresas, estamos lançando ofertas que terão um impacto significativo no mercado.
“Temos a honra de anunciar que a Fujitsu se juntou ao programa de parceiros Microsoft Cloud for Manufacturing com o lançamento da solução Digital Factory disponível no mercado comercial da Microsoft. Durante o Microsoft Inspire, onde a Fujitsu foi reconhecida por suas realizações em 2023 como Microsoft Partner of the Year e Microsoft Japan Partner of the Year, apresentamos nossas soluções de fabricação, incluindo Digital Factory no mercado comercial da Microsoft. Essas soluções contribuem para a Transformação Digital do mercado global. No futuro, estamos entusiasmados em aproveitar esses recursos e fortalecer nosso relacionamento com a Microsoft para acelerar a transformação da sustentabilidade dos clientes (SX) e criar uma sociedade sustentável por meio da inovação digital”, disse Yoshinami Takahashi, SEVP e chefe do Grupo de Negócios de Soluções de Negócios Globais da Fujitsu Limited.
“O Microsoft Azure ajuda a Fujitsu a fornecer soluções que permitem que os clientes se concentrem mais em suas fábricas e menos no gerenciamento de servidores”, disse Dominik Wee, vice-presidente corporativo de Manufatura e Mobilidade da Microsoft. “O Digital Factory aborda uma variedade de questões relacionadas ao setor de manufatura e permite que os clientes aproveitem a flexibilidade e a confiabilidade de nível empresarial que o Azure oferece”, completou.
Olhando para o futuro, a Fujitsu continuará a promover parcerias com clientes fabricantes e parceiros de negócios, focando em tecnologias inovadoras e confiáveis. Como parceiro de transformação da sustentabilidade, as soluções de “Manufatura Sustentável” da Fujitsu apoiam o crescimento sustentável e a coexistência da natureza e da humanidade por meio da inovação na fabricação e em toda a cadeia de suprimentos. Colaboraremos com os clientes para enfrentar os desafios ambientais e transformar os negócios para alcançar o crescimento econômico sustentável, de acordo com nossa visão de “Fujitsu Uvance” – soluções inovadoras que abordam os desafios de negócios dos clientes e resolvem questões sociais.
Num futuro próximo, a Fujitsu irá lançar uma oferta baseada na procura do mercado: a solução MS HCI EDGE, que permite que as fábricas existentes se tornem fábricas digitais. HCI EDGE serve como um único ponto de contato para PLC, sensor e entrada de dados de aplicativos, harmonizando vários modelos de dados PLC em OPC UA. Ele permite conversão de dados em informações no local, aplicativos virtuais Linux e Microsoft locais e visualização. A Fujitsu realizou a primeira prova de conceito com um cliente há dois anos e, após a transição para hardware HCI, concordou em realizar dois pilotos diferentes em um ambiente de fábrica real.
O Fujitsu PRIMEFLEX para Microsoft Azure Stack HCI é baseado no design da Fujitsu e foi validado pela Microsoft. Ele está disponível para os clientes como um serviço gerenciado. Ao integrar o HCI EDGE com a oferta de painel ISO 22400 OEE (Overall Equipment Effectiveness) baseada em Azure da Fujitsu, os clientes podem aprimorar as operações da fábrica e comparar diferentes fábricas entre si. Olhando para o futuro, a Fujitsu também está conduzindo pesquisas sobre o ChatGPT para fabricação para alavancar a entrada de dados de fábrica HCI EDGE de forma mais eficaz.
Serviço
www.fujitsu.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo