book_icon

HP apresenta novas soluções em impressão digital inteligentes

HP lança as impressoras digitais HP Indigo 120K e 18K, além de novas melhorias no portfólio HP PageWide para solucionar desafios de produção no setor gráfico

HP apresenta novas soluções em impressão digital inteligentes

A HP anunciou durante a Dscoop Edge, realizada entre os dias 24 e 27 de março, o início de uma nova era para a impressão digital, com a mais recente linha de impressoras digitais HP e soluções inteligentes criadas para os desafios de produção enfrentados atualmente pelas indústrias de impressão comercial e de rótulos e embalagens.

Empresas gráficas encaram desafios como inflação, falta de pessoal, escassez de materiais e demandas ambientais. Para que seus negócios cresçam sustentavelmente, gráficas offset precisam ter acesso às novas oportunidades de crescimento proporcionadas pela impressão digital e pelas linhas de produção inteligentes.

“Estamos comprometidos em destravar o crescimento lucrativo e sustentável para nossos clientes”, afirma Haim Levit, vice-presidente sênior e presidente de Impressão Industrial da HP. “Nossas tecnologias LEP, LEPx e jato de tinta têm melhorado em termos de qualidade, versatilidade, produtividade, sustentabilidade e economia, e nosso compromisso e significativo investimento em inovação contínua já permitiu que mais de 8 mil gráficas e conversoras expandissem seus negócios para crescerem sustentavelmente. A HP é líder em transformação digital há mais de 30 anos, e nossa tecnologia de impressão digital estabeleceu o padrão ouro da impressão comercial e produção de rótulos e embalagens.”

Lidando com os desafios da produção em grandes volumes

As gráficas estão enfrentando cada vez mais desafios de produção. A disrupção da cadeia de suprimentos, questões relativas ao abastecimento de energia e a falta cada vez maior de pessoal qualificado reforçam a necessidade de mais eficiência, velocidade e confiabilidade nas unidades de produção como um todo.

A impressora digital HP Indigo 120K estabelece um novo padrão para a produção em grandes volumes e para a automação, ao mesmo tempo permitindo que as gráficas levem as tiragens do analógico para o digital mais intuitivamente e com mais economia a fim de atender às exigências dos clientes. Otimizando as unidades de produção ao combinar tecnologias analógicas e digitais, a HP Indigo 120K reduz os pontos de contato humano e permite que um único operador trabalhe em diversas impressoras. A nova impressora proporciona qualidade de imagem à altura do offset e flexibilidade entre offset e digital, além do modo opcional ECO, que reduz a pegada de carbono da impressora em 11%, contribuindo para as metas de sustentabilidade.

Destravando o crescimento lucrativo

A próxima geração da mais vendida impressora digital para formato B2, HP Indigo 18K Digital Press, leva a versatilidade, a eficiência e a facilidade de uso a novas alturas. Com o setor gráfico lidando com uma significativa transformação competitiva, a necessidade de impressoras e soluções que ajudem as gráficas a ampliar suas opções e a ter um crescimento sustentável é crítica.

A impressora digital HP Indigo 18K suporta a mais ampla gama de aplicações de impressão já produzida por uma única impressora digital B2, acomodando perfeitamente diversos substratos e tipos de tiragem. Recursos avançados de IA, como auto recuperação e alertas proativos, melhoram a produtividade e simplificam todo o processo produtivo, chegando a 80% de disponibilidade da impressora em um único turno. Alinhada ao compromisso de sustentabilidade da HP, a Indigo 18K conta com o Modo de Produtividade Aumentada (Enhanced Productivity Mode – EPM), proporcionando economia de 24% no consumo de energia por folha.

Inovando para uma rígida impressão digital de segurança

A HP apresenta a inovadora impressora digital HP Indigo 7K Secure, que revoluciona a impressão digital com restrições de segurança ao executar trabalhos focados em segurança em uma única rodagem. Colaborando com a Jura JSP, essa impressora de ponta alimentada por folhas possibilita fluxos de trabalho sob medida para linhas de produção protegidas, de forma que os clientes possam diversificar as opções que oferecem, atender a uma ampla variedade de demandas de segurança e obter novos clientes para aumentar seus negócios.

“Com a indústria gráfica aderindo à automação e à digitalização, a HP Indigo habilita os clientes com níveis inéditos de produtividade, eficiência, versatilidade, qualidade e efetividade de custo”, afirma Noam Zilbershtain, vice-presidente e gerente-geral da HP Indigo e Scitex. “Nosso portfólio define o padrão do setor para automação e sustentabilidade, refletindo a visão que a HP tem para a unidade de produção gráfica.”

“Também estamos animados em anunciar que hoje a HP vai lançar o início das vendas comerciais da impressora digital HP Indigo V12, a mais rápida impressora de bobina estreita do mercado e a primeira a utilizar a inovadora tecnologia LEPx. A disponibilização comercial chega após instalações piloto que incluíram a Brook + Whittle, líder em embalagens sustentáveis e impressão digital nos EUA”, acrescenta Zilbershtain.

Abrindo caminho para o sucesso com unidades fabris inteligentes

A HP está definindo a abordagem da automação do setor por meio da IA e da robótica, oferecendo um ecossistema abrangente de automação da produção gráfica. Lançando mão de processos automatizados, as gráficas conseguem atingir volumes maiores e mais tiragens por impressora, crescendo mais rápido que a média do setor[6]. A abordagem holística da HP combina impressoras eficientes com recursos inteligentes, desde o pedido até a entrega.

Entre as inovações específicas em eficiência, estão:

– Indigo PQ Maestro, um wizard de inicialização que garante a melhor performance da impressora.

– Preflight, ferramenta de tomada de decisão baseada em IA que prevê automaticamente qual é o modo de impressão mais adequado ao aprender as preferências dos clientes.

– AAA 2.0 (Auto Alert Agent) avançado, um algoritmo de aprendizagem de máquina que aumenta a produtividade de impressão com zero intervenção humana.

“Usando o AAA 2.0, experimentamos uma redução significativa no tempo de produção, economizando uma hora a cada 80 mil impressões. Isso não só aumenta nossa eficiência operacional, como também reduz drasticamente as reclamações e devoluções de clientes entre 5% e 7%”, destaca Andreas Organzidis, chefe de Impressão Digital em Cores da Elanders.

Com o setor buscando unidades de produção mais produtivas, a HP apresenta os Autonomous Mobile Robots (AMRs), em colaboração com a Movigo, para automatizar a transferência de mídia, economizando até duas horas por dia por impressora.

Desenvolvido em colaboração com gráficas e conversores, o programa HP Sustainability Amplifier também é lançado pela HP, a fim de permitir que gráficas e conversoras acelerem suas pautas de sustentabilidade e ofereçam impressões mais sustentáveis.

O programa, em parceria com a Estratégia de Impacto Sustentável da HP, alinha-se ao compromisso da HP com a energia renovável e com a redução das emissões de CO2.

Impulsionando a inovação continua em jato de tinta

Pioneiras em tecnologias de jato de tinta há 40 anos, as impressoras rotativas HP PageWide usam a tecnologia de jato de tinta térmica exclusiva da HP para entregar a qualidade e a produtividade do offset com os benefícios da impressão digital.

“Desde nossa primeira rotativa a jato de tinta HP, em 2009, os clientes HP[8] já imprimiram mais de 1 trilhão de páginas na PageWide. Nesse período, investimos em inovação para proteger os investimentos de nossos clientes e ajudá-los a crescer com sustentabilidade. Hoje, estamos apresentando o novo pacote HP PageWide Plus para elevar a produtividade, a automação e a economia”, afirma Annette Friskopp, vice-presidente e gerente-geral da HP PageWide.

O pacote HP PageWide Plus inclui essas três melhorias:

– Modo de desempenho Economy Color (EC): Proporciona a qualidade de impressão de que os clientes precisam para finalizações mais rápidas com menos tinta colorida e aumento de 60% na produtividade, com até 800 pés por minuto (244 metros por minuto).

– Disponibilização geral do Smart Workcell Controller: Promove avanços substanciais na automação inteligente e melhorias de produtividade de até 15x.

– On Press Color Profiling: A automação transforma a definição de perfis de cores em uma tarefa de menos de 5 minutos, um décimo do que geralmente leva.

A HP também anunciou duas novas capacidades adicionais, expandindo a versatilidade da rotativa a jato de tinta HP PageWide Advantage 2200:

Expansão para mídias mais pesadas: permite que as gráficas usem substratos mais espessos, possibilitando que captem trabalhos de maior valor, com até 320 g/m²/18pt[12].

Magnetic Ink Character Recognition (MICR) para sistemas de impressão transacional: permite que as gráficas captem trabalhos mais especializados e aumentem seus negócios.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.