book_icon

Accenture investe na Sanctuary AI e aposta em robôs humanoides

A plataforma avançada de IA da Sanctuary AI treina robôs para reagir ao seu ambiente e executar novas tarefas com precisão em um tempo muito curto

Accenture investe na Sanctuary AI e aposta em robôs humanoides

A Accenture anunciou que realizou um investimento estratégico, por meio da Accenture Ventures, na Sanctuary AI, uma desenvolvedora de robôs humanoides de uso geral que são alimentados por IA e podem executar uma ampla variedade de tarefas de forma rápida, segura e eficaz.

“Os robôs humanoides alimentados por IA são essenciais para reinventar o trabalho e apoiar os trabalhadores humanos, já que a escassez de mão de obra está se tornando um problema em muitos países e indústrias”, disse Joe Lui, líder global de Automação Avançada e Robótica da Accenture. “A plataforma avançada de IA da Sanctuary AI treina robôs para reagir ao seu ambiente e executar novas tarefas com precisão em um tempo muito curto. Vemos um enorme potencial para seus robôs em operações de armazenamento de correios e encomendas, fabricação, varejo e logística, onde eles poderiam complementar e colaborar com trabalhadores humanos e automatizar tarefas que a robótica tradicional não consegue”, completou.

A Sanctuary AI está tornando isso uma realidade ao incorporar IA explicável no robô Phoenix para apresentar planos de raciocínio, tarefas e movimentos que podem ser definidos e auditados

O robô de uso geral Phoenix da Sanctuary AI, recentemente reconhecido como uma das “Melhores Invenções de 2023” da revista Time, pode realizar uma infinidade de tarefas de trabalho. Por exemplo, em uma loja de varejo da Mark em Langley (Canadá), o Phoenix executou mais de 100 tarefas, incluindo escolher e embalar mercadorias e limpar corretamente, marcar, rotular e dobrar itens, com mãos robóticas que rivalizam com a destreza da mão humana e a manipulação fina. Phoenix é alimentado pelo sistema de controle de IA da empresa, o Carbon, que imita subsistemas encontrados no cérebro humano, como memória, visão, som e tato, e traduz a linguagem natural em ação no mundo real.

“Robôs com inteligência semelhante à humana transformarão completamente a força de trabalho do futuro. Ao combinar a experiência da Accenture em tecnologia disruptiva com a robótica líder do setor da Sanctuary AI, podemos ajudar algumas das maiores empresas do mundo a gerenciar essa mudança e fornecer as melhores soluções para seus clientes”, disse Geordie Rose, CEO e cofundador da Sanctuary AI.

O relatório Technology Vision 2024 da Accenture descobriu que 95% dos executivos entrevistados concordam que tornar a tecnologia mais humana expandirá massivamente as oportunidades de todos os setores. O relatório apela a uma abordagem equilibrada e “humana desde a conceção” que garanta que as empresas utilizem as tecnologias de forma justa e responsável. A Sanctuary AI está tornando isso uma realidade ao incorporar IA explicável no robô Phoenix para apresentar planos de raciocínio, tarefas e movimentos que podem ser definidos e auditados.

A Accenture já investiu em outras áreas de robótica, por exemplo, por meio da Accenture Alpha Automation, uma joint venture recém-formada com a líder japonesa de robótica Mujin, e aquisições da Eclipse Automation no Canadá e da Pollux no Brasil. A Sanctuary AI é a mais recente empresa a se juntar ao Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de engajamento e investimento que conecta startups de tecnologia emergentes com a base de clientes Global 2000 da Accenture para preencher lacunas estratégicas de inovação. O Project Spotlight oferece amplo acesso à experiência de domínio da Accenture e aos clientes corporativos, ajudando as startups a aproveitar a criatividade humana e cumprir a promessa de sua tecnologia.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.