book_icon

Diebold Nixdorf investe em fábrica brasileira

Unidade fabril de Manaus dobra a capacidade de produção para atender a região e prevê ampliação do quadro de colaboradores em 30%

Diebold Nixdorf investe em fábrica brasileira

A Diebold Nixdorf, empresa mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias financeira e varejo, anuncia importante expansão de sua fábrica de Manaus (AM) para dobrar a capacidade de produção de caixas eletrônicos (ATMs) e iniciar operações de exportação para toda a América Latina. Os investimentos realizados abrangem a aquisição de novos maquinários, a obtenção de certificações, o estabelecimento de parcerias com fornecedores locais de componentes, a realização de testes rigorosos e o treinamento especializado de técnicos. A partir desses aportes, a planta brasileira irá produzir e exportar dois modelos de ATMs do portfólio da empresa, que serão adaptados às especificidades e demandas de cada País.

“Esse é um momento que representa um marco muito relevante para a operação brasileira da Diebold Nixdorf. Estamos investindo na adaptação da nossa linha de produção para atender às demandas por equipamentos na região, que antes eram supridas pela unidade da Alemanha”, afirma Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil. Segundo ele, a necessidade de aproximar a fabricação ao mercado consumidor foi o grande impulsionador dessa mudança. “A planta brasileira está estrategicamente posicionada para oferecer prazos de atendimento mais curtos às nações vizinhas. Estimamos uma redução de tempo de entrega de 20% aos clientes latino-americanos, que ainda contarão com equipamentos montados de forma customizada para cada mercado”.

A planta brasileira está estrategicamente posicionada para oferecer prazos de atendimento mais curtos às nações vizinhas 

Os modelos DN Series 400V e o DN Series 200A começarão a ser exportados a partir da fábrica brasileira em março deste ano. Ambos fazem parte da mais recente família de ATMs lançada mundialmente pela Diebold Nixdorf, e trazem uma abordagem modular, aberta e always-on para atender as tendências bancárias no mundo digital, incluindo recursos de segurança aprimorada, com soluções antifraude de última geração, resistindo a ameaças físicas, lógicas e cibernéticas.

O projeto de expansão e exportação anunciado está totalmente atrelado ao compromisso com os princípios de ESG (Governança ambiental, social e corporativa) que a Diebold Nixdorf implementa em todos as suas iniciativas, com atenção especial para o meio ambiente, os funcionários e as comunidades nas quais atua. A fabricação local reduzirá significativamente a pegada de carbono associada ao transporte dos caixas eletrônicos, que passará a ser muito mais rápido, contribuindo para um futuro mais sustentável e responsável. Além disso, a empresa está prevendo ampliar sua força de trabalho em 30% na unidade de Manaus até o fim de 2024, reforçando o empenho com a excelência operacional, ao mesmo tempo em que impulsiona o desenvolvimento econômico e social da região.

As primeiras produções já estão em andamento, com destino ao México. Pedidos também já foram realizados por diversos outros países, como Colômbia e Chile, totalizando 2.000 ATMs já vendidos até agora para exportação. “Nós já temos bastante experiência na remessa de módulos, como cofres produzidos no Brasil que são enviados para montagem de caixas eletrônicos na fábrica americana desde 2023. Também estamos realizando estudos de viabilidade para fabricar localmente cofres com certificação CEN, com blindagem em concreto, muito utilizados na América Latina e para atendermos nossas unidades fabris no exterior”, afirma Fernando Curcio, diretor Sênior de Manufatura da Diebold Nixdorf no Brasil, lembrando que a empresa ainda possui plantas próprias na Alemanha e nos Estados Unidos, além de parceiras na China e Índia. “Um de nossos principais objetivos é estar mais próximo de nossos clientes e tornar a instalação fabril de Manaus, já muito vitoriosa no Brasil, em uma fornecedora global de soluções e equipamentos”.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.