book_icon

Accenture e Adobe colaboram para desenvolver soluções de IA generativa

A Accenture integrará os modelos personalizados do Adobe Firefly aos serviços de marketing oferecidos pela Accenture Song  para fornecer insights aos clientes

Accenture e Adobe colaboram para desenvolver soluções de IA generativa

A Accenture e a Adobe anunciaram uma expansão da parceria de mais de 20 anos com o objetivo de desenvolver soluções específicas usando o Adobe Firefly, a família de modelos criativos de IA generativa da Adobe, para ajudar as organizações a criarem conteúdos personalizados em escala e acelerar a transformação de suas cadeias de suprimentos de conteúdo.

A Accenture integrará os modelos personalizados do Adobe Firefly aos serviços de marketing oferecidos pela Accenture Song, para fornecer aos clientes os insights específicos do setor necessários para treinar modelos sob medida em seus dados proprietários e diretrizes de marca. O Firefly, que foi projetado para ser seguro para uso comercial, também pode ser acessado por meio de APIs por meio dos Firefly Services, bem como por meio dos aplicativos Adobe Creative Cloud e Experience Cloud. Ao gerar conteúdo alinhado com o estilo e a linguagem de design da marca, os profissionais de marketing podem criar campanhas personalizadas que podem ser continuamente refinadas com base em dados de desempenho e impacto. Essa abordagem iterativa simplifica o processo de criação de conteúdo e reduz a necessidade de ajustes manuais.

Como parte da colaboração, a Accenture aproveitará o Adobe Firefly dentro de sua própria organização de marketing para capacitar seus funcionários a produzir conteúdo criativo mais rapidamente e aprimorar sua criatividade

Com foco inicial nos setores de varejo e bens de consumo, automotivo, serviços financeiros e saúde, as novas soluções aproveitarão os amplos recursos de engenharia de dados e IA da Accenture e a abordagem sistemática para IA responsável, juntamente com sua abordagem para impulsionar experiências de marca unificadas. Ao integrar as soluções com o conjunto mais amplo de soluções generativas alimentadas por IA e sistemas de cliente da Adobe, as organizações podem obter valor mais rapidamente com conteúdo globalmente consistente, localmente relevante e específico do setor. Além disso, os engenheiros da Accenture serão treinados para serem especialistas em Adobe Firefly, permitindo que eles forneçam suporte para clientes que implantam campanhas de IA generativas.

“As marcas hoje estão procurando maneiras de ir além de experimentar IA generativa para alcançar impacto real”, disse David Droga, CEO da Accenture Song. “Quer se trate de empresas de bens de consumo escalando seus dados e imagens de produtos em mercados eletrônicos em todo o mundo, ou provedores de serviços de saúde garantindo padrões de marca para a segurança do paciente, a demanda por soluções de IA generativas escaláveis está aumentando. Ao unir a tecnologia da Adobe com a criatividade tecnológica da Accenture Song, podemos ajudar a democratizar a capacidade das equipes de desenvolver ativos criativos e acelerar a transformação da cadeia de suprimentos de conteúdo”, completou.

De acordo com uma pesquisa da Accenture, os líderes empresariais são positivos sobre o potencial da IA generativa – 97% esperam que a IA generativa seja transformadora para sua empresa e seu setor, mas apenas 31% das organizações dizem que começaram a investir “significativamente” em iniciativas de IA generativa. A Accenture está comprometida em fornecer soluções para os clientes que os ajudem a navegar pela reinvenção do trabalho, transformação de sua organização e adoção responsável de IA.

“As empresas têm uma oportunidade sem precedentes de aproveitar a IA generativa para oferecer experiências verdadeiramente personalizadas que se conectam com seus clientes”, disse David Wadhwani, presidente de Negócios de Mídia Digital da Adobe. “O Firefly é uma solução de nível empresarial que alimenta um conjunto completo de recursos generativos – da geração de conteúdo à edição e montagem – por meio de nossos aplicativos líderes do setor e APIs de automação corporativa. Estamos entusiasmados com a parceria com a Accenture para definir e implementar soluções que capacitem organizações em todo o mundo a aproveitar o poder da IA”, observou.

“Em reconhecimento à nossa experiência em tecnologia e indústria e ao relacionamento de décadas, a Adobe selecionou a Accenture para ajudar a desenvolver e fornecer recursos de IA generativa específicos do setor que darão às organizações as ferramentas de que precisam para liberar novo valor. Junto com a Adobe, continuamos investindo no talento e na tecnologia necessários para impulsionar as experiências da próxima geração para nossos clientes”, comentou Jim LaLonde, líder do Adobe Business Group da Accenture.

Uso do Adobe Firefly pela Accenture em sua organização de marketing

Como parte da colaboração, a Accenture aproveitará o Adobe Firefly dentro de sua própria organização de marketing para capacitar seus funcionários a produzir conteúdo criativo mais rapidamente e aprimorar sua criatividade. Usando um modelo personalizado Firefly focado em seu próprio estilo de marca e linguagem de design, a Accenture pode personalizar o conteúdo em cada um dos 19 setores que atende.

“As organizações, incluindo a Accenture, estão passando da experimentação de IA generativa para a implementação e realização de valor”, disse Jill Kramer, diretora de Marketing e Comunicações da Accenture. “Para nós, isso significa usar ferramentas de IA generativas que permitem que nossos profissionais de marketing gerem conteúdo usando nossos ativos de marca em um ambiente seguro e fechado. Isso nos permitirá acelerar com confiança o desenvolvimento de materiais prontos para produção”, afirmou.

O anúncio de hoje se baseia na colaboração da cadeia de suprimentos de conteúdo da Accenture e da Adobe, que está focada em ajudar os profissionais de marketing a criar e fornecer conteúdo de forma mais eficaz que forneça experiências personalizadas ao cliente em escala. A colaboração de IA generativa faz parte do investimento mais amplo de US$ 3 bilhões da Accenture em dados e IA e expande as atividades recentes para apoiar a agenda do cliente, incluindo seu investimento em Writer.com e o lançamento de uma rede de estúdios de IA generativa em todo o mundo, juntamente com serviços especializados, para ajudar os clientes a construir seus próprios modelos de linguagem grandes que são adaptados para atender às suas necessidades comerciais específicas.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.