book_icon

Microsoft abre inscrições do programa gratuito Azure Infra Girls

O programa Azure Infra Girls é liderado pelo comitê Women at Microsoft, que promove a equidade de gênero dentro da organização

Microsoft abre inscrições do programa gratuito Azure Infra Girls

A Microsoft está com inscrições abertas para o programa de mentoria Azure Infra Girls até o dia 14 de julho. A iniciativa é voltada para a capacitação nos fundamentos do Microsoft Azure, plataforma de Nuvem da companhia, e na administração dos serviços na Nuvem. Mulheres cisgênero e transgênero, com no mínimo 18 anos, ensino médio completo e interesse em atuar no setor de tecnologia podem se inscrever no site e participar do curso, totalmente gratuito.

Capacitar mulheres em tecnologia não é apenas uma questão de promover maior equidade, mas uma necessidade para o avanço da inovação e diversidade no setor de tecnologia

O Azure Infra Girls é liderado pelo comitê Women at Microsoft, que promove a equidade de gênero dentro da organização. Nesta primeira edição, o programa oferecerá 32 aulas ao vivo, abrangendo conceitos, benefícios, arquitetura e serviços do Azure, gerenciamento e governança do Azure, entre outros princípios fundamentais para extrair o que há de melhor na Nuvem e suas possibilidades.

“Capacitar mulheres em tecnologia não é apenas uma questão de promover maior equidade, mas uma necessidade para o avanço da inovação e diversidade no setor de tecnologia. O Azure Infra Girls é um novo treinamento dentre os diversos que disponibilizamos gratuitamente e oferece às mulheres as ferramentas e o conhecimento necessários para se destacarem neste campo e progredirem em sua carreira,” afirma Glaucia Rosalen, líder de D&I da Microsoft Brasil.

O programa será dividido em duas fases: a primeira focada em Fundamentos do Azure, com 10 sessões ao vivo, durante cinco semanas, destinadas a mulheres com conhecimento básico em computação em nuvem e que estão se preparando para dar o próximo passo na carreira. Ao todo, são 3 mil vagas disponíveis para essa etapa e as aulas acontecerão entre os dias 15 de julho e 14 de agosto.

A segunda fase consistirá em um programa de mentoria de 3 meses, com início em 26 de agosto, no qual 100 mulheres serão selecionadas para aprofundar seus conhecimentos em Computação Azure por meio de sessões ao vivo e mentoria em grupo. Os alunos terão, ainda, uma pessoa designada para guiá-las durante o programa, além de acesso a exercícios práticos.

As participantes que completarem a primeira fase do programa receberão um certificado de 20 horas, enquanto aquelas que avançarem e concluírem a segunda fase receberão um certificado adicional de 60 horas.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.