book_icon

Ledvance oferece iluminação inteligente na palma da mão

Novo sistema de iluminação residencial conta com mais de 18 milhões de cores, além de branco dinâmico, acionado pelo app no celular, tablet ou comando de voz

Ledvance oferece iluminação inteligente na palma da mão

A pandemia gerou novos comportamentos em toda a sociedade. Entre eles, o home office e os modelos de trabalho híbridos, que representam uma nova realidade. Assim, não importa se vivemos em uma casa, apartamento ou estúdio, o fato é que a relação das pessoas com a residência mudou completamente.

O ambiente, que antes servia ao descanso, hoje assume o papel de escritório, de diversão e também de relaxamento. Da mesma forma, a luz assumiu um novo papel e fez a indústria do setor se adaptar rapidamente para atender às exigências do consumidor. Com mais tempo em casa, as pessoas passaram a ter necessidade de um sistema de iluminação integrativo e multifuncional.

O app permite que novos participantes sejam adicionados para acessar as cenas criadas como membros comuns, sem alterá-las; ou como administradores, para que possam editá-las

“O mais comum, hoje em dia, é termos no mesmo ambiente da residência uma pessoa trabalhando, enquanto outra cozinha e uma terceira relaxa, jogando ou ouvindo música. Cada uma delas tem uma faixa etária, portanto, necessita de mais ou menos luz para realizar as atividades. Porém o sistema de iluminação para todas elas é o mesmo, o que exige que seja multifuncional, adaptativo, confortável e aconchegante”, explica Luan Donadon, engenheiro da Ledvance e especialista em produtos Smart para uso residencial.

Além disso, outros hábitos mudaram. Afinal, quem ainda imagina ter que se levantar do sofá ou da cama para acender uma luz? Chegar no escuro da noite em casa e ter que tatear as paredes para encontrar o interruptor? Com o advento da tecnologia, além de economia e eficiência, a iluminação tornou-se inteligente.

Para atender a tais requisitos, a Ledvance desenvolveu a linha Smart+WiFi para uso residencial, que é composta por lâmpadas, luminárias e fita LED inteligentes. Os produtos permitem total controle da iluminação, como acender, apagar, programar o acendimento, a cor, a intensidade da luz e muito mais. Tudo isso por meio do aplicativo gratuito, acionado no smartphone ou tablet e, ainda, por comando de voz (Alexa e Google Assistente). A linha Smart+WiFi transforma a casa em um mundo de alta tecnologia.

A necessidade por esse tipo de solução cresce a cada dia. De acordo com a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), até o ano passado havia uma média de 900 mil a 2 milhões de casas inteligentes no Brasil, sendo que, até 2015, esse número não somava nem 300 mil unidades. Foi um crescimento acelerado, que acompanhou o movimento global.

Tecnologia e conectividade via aplicativo

É possível realizar o acionamento da iluminação dos ambientes de maneira automática, por meio do aplicativo gratuito Ledvance Smart+WiFi, estando em casa ou remotamente. O controle é sem fio, via Wi-Fi, e não necessita da instalação de hub.

A linha Smart+WiFi oferece 16 milhões de cores, além do branco dinâmico, que varia entre quente e frio, conforme a conveniência do usuário. O sistema permite a criação de cenas previamente programadas para o acionamento imediato, conforme as atividades que o usuário realiza ao longo do dia, como trabalho, leitura, lazer e ritmo circadiano. Além disso, o app  é constantemente atualizao. Portanto, quando recebe novas funções, como uma nova cena de iluminação, o usuário automaticamente tem acesso.

Uma vez instalado o aplicativo e criadas as cenas de iluminação, as luzes poderão ser controladas mesmo quando não houver Internet. A rede WI-FI se encarrega de enviar os comandos do app para os dispositivos. E, caso a conexão Wi-Fi falhe, o sistema altera automaticamente para Bluetooth, mantendo a iluminação da casa sob controle. Para isso, basta o usuário estar próximo dos equipamentos Smart+WiFi para controlá-los.

A linha SMART+WIFI não necessita de interruptores de parede, mas pode acionar a iluminação por meio deles. Vale lembrar que o interruptor sempre acionará a última cena que foi selecionada na programação.

A solução de iluminação inteligente da Ledvance é integrativa, atende a necessidade de cada usuário e pode ser compartilhada com a família. Desta forma, o app permite que novos participantes sejam adicionados para acessar as cenas criadas como membros comuns, sem alterá-las; ou como administradores, para que possam editá-las. Para isso, basta informar o e-mail de cada pessoa e liberar o acesso conforme conveniência.

Serviço
www.ledvance.com,.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.