book_icon

Sinqia anuncia transição de liderança e apresenta novo comando

Bernardo Gomes deixará o cargo de CEO da companhia e Claudio Prado assumirá a liderança como Group Head of Brazil, reportando diretamente a Mac Schuessler, CEO da Evertec

Sinqia anuncia transição de liderança e apresenta novo comando

Após 27 anos à frente da Sinqia, provedora de tecnologia para o sistema financeiro no Brasil, um de seus fundadores, Bernardo Gomes, anuncia que deixará o cargo de CEO da companhia. Gomes continuará colaborando com as equipes da Sinqia e Evertec como consultor estratégico, apoiando a expansão dos negócios no Brasil e em toda a América Latina. Com sua saída, em 1º de abril, Claudio Prado assumirá a liderança da companhia como Group Head of Brazil, reportando diretamente a Mac Schuessler, CEO da Evertec.

Estamos prestes a iniciar um novo capítulo na história da Sinqia, e estou confiante de que enfrentaremos os desafios que estão por vir com determinação e espírito de equipe

Durante sua gestão, a Sinqia alcançou a liderança de mercado e foi eleita cinco vezes como uma das 100 maiores fintechs do mundo. Gomes foi fundamental para o desenvolvimento inorgânico da empresa, com 24 aquisições e integrações bem-sucedidas. Sob sua liderança, a Sinqia (SQIA3) teve um crescimento impressionante na bolsa de valores, crescendo 1.066% desde sua entrada até o fechamento de capital em 1º de novembro de 2023, tornando-se uma das principais small caps do País.

Gomes enfatiza que sua decisão abre um novo caminho em sua carreira profissional. “Minha carreira na Sinqia sempre foi guiada por um compromisso com a excelência, o foco no cliente e a busca incessante por soluções que permitiram à empresa se destacar neste mercado altamente competitivo e tecnológico. Estou confiante de que este excepcional grupo de profissionais especialistas continuará liderando a empresa rumo a grandes sucessos”, explica.

Durante essa transição, os executivos da Sinqia, sob a liderança de Claudio Prado, continuarão trabalhando em parceria para garantir que tanto os padrões globais trazidos pela Evertec quanto o foco em inovação e excelência no setor financeiro local que sempre caracterizaram a Sinqia permaneçam firmes.

Bernardo Gomes celebra a chegada de Claudio Prado à liderança da companhia. “Com sua experiência como empreendedor, cliente e executivo na indústria de serviços financeiros, e liderança visionária, Prado continuará impulsionando a organização para caminhos ainda maiores”.

Claudio Prado, o novo Group Head do Brasil para a Sinqia, possui mestrado em Engenharia de Computação pela Poli-USP. Claudio liderou as equipes de Negócios e Operações nos últimos dezoito meses e foi membro do Conselho de Administração por mais de sete anos. O executivo possui mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia e liderou a estratégia de grandes empresas, atuando como diretor de TI do Banco Real, CIO do Banco Santander e do Deutsche Bank, além de ocupar, durante 6 anos, os cargos de COO e diretor executivo de Novos Negócios, ambos no Grupo Fleury.

Prado expressa seu orgulho ao assumir a responsabilidade de dar continuidade ao legado de Gomes. “Estamos prestes a iniciar um novo capítulo na história da Sinqia, e estou confiante de que enfrentaremos os desafios que estão por vir com determinação e espírito de equipe. Continuaremos trabalhando juntos, buscando sempre a excelência e o crescimento, e celebrando juntos cada vitória alcançada. Estou animado com os desafios e conquistas que nos aguardam”, comenta Prado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.