book_icon

CAF e iProov unem forças para combater fraudes de identidade

A parceria integra a tecnologia de prova de vida biométrica facial da iProov à plataforma Know Your Everything, da CAF

CAF e iProov unem forças para combater fraudes de identidade

A CAF, integradora especializada em identidade digital, e a iProov, provedora global de soluções de identidade biométrica facial, firmaram uma parceria estratégica que permitirá às empresas de todo o Brasil combater o crescimento desenfreado de fraudes relacionadas à identidade. A parceria integra a tecnologia de prova de vida biométrica facial da iProov à plataforma Know Your Everything, da CAF. Grande parte da base de clientes da CAF, incluindo bancos, varejistas, marketplaces e fintechs, já adotou a solução da iProov.

O Brasil é um mercado com desafios únicos quando se trata de verificação e autenticação de identidade, com altas taxas de fraude biométrica e de documentos

As fraudes no Brasil vêm alcançando níveis alarmantes conforme os criminosos exploram a enorme população do país e o alto uso de internet e telefones celulares. Dados do Banco Central referentes ao primeiro trimestre de 2023 revelam que houve 2.800 tentativas de fraude financeira por minuto em canais digitais, o que equivale a 365 milhões de tentativas de fraude.

Para o mesmo período, um estudo da CAF mostra que 1,73% das transações digitais no sistema financeiro do País tinham intenção criminosa. Além disso, um relatório da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) constatou que as fraudes digitais foram responsáveis por 60% de todas as perdas com fraudes no Brasil — um em cada três brasileiros foi vítima de golpes e fraudes financeiras. Não é de surpreender que a taxa de crescimento exponencial esteja levando as empresas e as agências governamentais a tomarem medidas para combater o problema.

“Estamos cientes do cenário de ameaças em constante evolução no Brasil e, por isso, pesquisamos minuciosamente o mercado em busca de uma solução de liveness de primeira linha, o que nos levou a essa parceria com a iProov”, explica Jason Howard, CEO da CAF. “Nosso foco na verificação de identidade decorre de um profundo entendimento dos riscos envolvidos na integração de clientes e do desejo de proteger nossos clientes e reduzir o risco de fraude. Estamos entusiasmados em integrar a solução de biometria facial da iProov à plataforma Caf, oferecendo assim outro recurso líder de mercado aos nossos clientes e ajudando-os a proteger suas jornadas de usuário”, completou.

“O Brasil é um mercado com desafios únicos quando se trata de verificação e autenticação de identidade, com altas taxas de fraude biométrica e de documentos”, ressalta Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. “Integrada à plataforma da CAF, estamos oferecendo uma solução robusta de liveness com visibilidade incomparável dos agentes de ameaças, para ajudar a combater a fraude de identidade on-line no Brasil em grande escala”, finalizou

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.