book_icon

Netscout combina inteligência global e ML em proteção a ataques DDoS

Nova versão do Arbor Edge Defense (AED) é implementado na Borda da Internet na frente de qualquer firewall, filtrando o tráfego que entra e sai usando processamento de pacotes

Netscout combina inteligência global e ML em proteção a ataques DDoS

A Netscout Systems, provedora global em gerenciamento de desempenho, cibersegurança e soluções de proteção contra ataques DDoS, lançou nesta terça-feira (11/7) sua última versão do Arbor Edge Defense (AED), que inclui a nova Proteção DDoS Adaptável baseada em aprendizado de máquina.

De acordo com o Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS mais recente da Netscout, houve um aumento significativo em uma nova geração de ataques DDoS dinâmicos que usam vetores e técnicas multilaterais para lançar ataques baseados em botnets, com caminho direto, esgotamento de estados e focados em pistas de aplicativos, projetadas para driblar as defesas tradicionais estáticas contra DDoS de rede e viver somente na Nuvem.

O Arbor Cloud da Netscout coordena a resposta de ataques de forma inteligente e automática entre proteção volumétrica baseada na Nuvem e proteção adaptável contra ataques locais DDoS

Todas as empresas correm sério risco hoje se não implementarem uma solução DDoS efetiva em suas instalações para proteger a Borda de sua rede, os serviços voltados para Internet e a infraestrutura crítica de dispositivos baseados em “tabela de estado”, como firewalls e balanceadores de carga. já que esses ataques estão em constante evolução. Os invasores podem enviar tráfego DDoS dinâmico de caminho direto a qualquer momento, e podem mudar rapidamente os vetores de ataque durante a invasão, tornando-os praticamente impossíveis de defender sem a tecnologia certa. Com a proteção DDoS adaptável do AED, as equipes de TI têm agora uma solução de processamento escalável e sempre ativa, sem o emprego de “tabela de estado”. Esta solução utiliza um padrão de visibilidade sem precedentes, baseado em mais de 50% de todo o tráfego de Internet,

“À medida que as ameaças cibernéticas se tornam mais dinâmicas e sofisticadas, as equipes de TI precisam superar os criminosos com a capacidade de se adaptar e bloquear de forma cirúrgica o trânsito indesejado na Borda da rede”, disse Scott Iekel-Johnson, AVP de Inteligência de Ameaças e DDoS da Netscout. “Com sua visibilidade em tempo real sem precedentes na atividade global de ataques DDoS e décadas de experiência em mitigação, ninguém sabe mais sobre ataques DDoS que a Netscout. Com a Proteção Adaptável DDoS do AED, as empresas podem aproveitar nossa experiência em ataques DDoS e minimizar cargas de trabalho desnecessárias que forçam atualizações de carros com um produto sempre ativo que pode ser escalado para proteger toda a borda a partir de um único terminal”, completou.

AED automatizado 

Implementado na Borda da Internet na frente de qualquer firewall, o AED filtra o tráfego que entra e sai usando processamento de pacotes sem o emprego de “tabela de estado”, através da inteligência global de ameaças DDoS e ML para bloquear ameaças cibernéticas, incluindo ataques DDoS e outros tráfegos maliciosos em massa. A solução protege e reduz a carga nos firewalls, balanceadores de carga, ou concentradores VPN e interrompe a antecipação de malware dentro de uma organização.

O AED também bloqueia comunicações de saída enviadas de dispositivos internos comprometidos para sites administrados por agentes maliciosos para prevenção de dados e outras atividades de malware. Ele segura a ameaça enquanto dá aos tempos de TI o tempo para investigarem e removerem antes que possam causar mais danos. O Arbor Cloud da Netscout coordena a resposta de ataques de forma inteligente e automática entre proteção volumétrica baseada na Nuvem e proteção adaptável contra ataques locais DDoS.

Visibilidade em 50% de todo o tráfego de Internet

O Netscout ASERT, equipe especialista em mitigação de ataques DDoS e pesquisa de segurança, trabalha com mais de 500 Provedores de Serviço de Internet (ISPs) para manter uma rede de sensores únicos chamada ATLAS. Com mais de 400 Tbps de trânsito de trânsito internacional recebidos a cada segundo de cada dia em 93 países, 600 verticais da indústria, e mais de 31.000 sistemas autônomos, o ATLAS oferece para o ASERT visibilidade sem precedentes de mais de 50% de todo o tráfego de internet e atividades de ataques DDoS.

O ASERT analisa os dados do ATLAS e distribui suas descobertas para a solução Arbor Edge Defense (AED) com o Feed de Inteligência ATLAS (ATLAS Intelligence Feed ou AIF). O AIF fornece de forma contínua ao AED inteligência acurada que atualiza constantemente os endereços IP de bots e refletores/amplificadores que participam ativamente de ataques DDoS ao redor do globo. Criados a partir da experiência de mitigação do mundo real do ASERT, os recursos de defesa DDoS Adaptáveis ​​do AED usam algoritmos calculados em aprendizado de máquina (Machine Learning) para recomendar mudanças automaticamente para atacar contramedidas desenvolvidas para parar os ataques DDoS dinâmicos.

Serviço
www.netscout.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento