book_icon

Dengue em alta: manutenção preditiva com IoT otimiza rotina em hospitais

Entenda os benefícios da tecnologia na gestão hospitalar em casos críticos de saúde pública

Dengue em alta: manutenção preditiva com IoT otimiza rotina em hospitais

O crescente números de casos de dengue no Brasil coloca em alerta os hospitais, que precisam garantir atendimento rápido e eficaz aos pacientes. Com isso, a manutenção preditiva com IoT surge como uma aliada essencial neste momento, otimizando a gestão hospitalar e salvando vidas.

Sensores inteligentes de IA e IoT monitoram em tempo real as condições dos equipamentos, antecipando falhas e prevenindo interrupções no atendimento. A Evolv, empresa que atua em soluções inteligentes para hospitais, oferece um equipamento completo que garante:

Sensores inteligentes de IA e IoT monitoram em tempo real as condições dos equipamentos, antecipando falhas e prevenindo interrupções no atendimento

Maior agilidade no atendimento
Identificação precisa de falhas e reparos antes que impactem o funcionamento dos equipamentos, reduzindo o tempo de espera dos pacientes.

Análise de fluxo de pessoas
 Monitoramento em tempo real de fluxo de pessoas que passam pelo local.

Segurança para pacientes e equipe
Monitoramento constante de temperatura e umidade em ambientes com vacinas, soros e medicamentos, evitando perdas e garantindo a qualidade dos produtos.

Redução de custos
Otimização do uso de recursos, diminuição de paradas não programadas e aumento da vida útil dos equipamentos.

Produtividade em alta
Equipes gerenciais focadas em tarefas estratégicas, com menos tempo dedicado a manutenções corretivas.
Em meio à atual crise de saúde enfrentada pelos hospitais, a importância da inteligência na gestão hospitalar torna-se ainda mais evidente. De acordo com o Sindicato dos Hospitais, 71% das instituições registraram um aumento significativo nas internações por dengue, exigindo uma gestão eficiente para garantir o atendimento adequado aos pacientes.

Neste contexto desafiador, a manutenção preditiva emerge como uma ferramenta para assegurar a eficiência dos equipamentos hospitalares através dessa abordagem proativa, é possível prever e prevenir falhas nos equipamentos, garantindo um atendimento rápido e eficaz aos pacientes, especialmente durante picos de demanda como os surtos de dengue.

Leandro Simões, CEO da Evolv, enfatiza a importância da manutenção preditiva em cenários de crise, como os surtos de dengue, para garantir a excelência do atendimento e o controle eficaz da doença.

Serviço
www.evolvtec.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.